Colocado por: André Barros
Nunca viu ninguém sério no Governo?Em 40 anos de democracia?O Salazar é que era bom não?
Ou seja, você está a reconhecer que não há produção sem trabalhadores, o que é obviamente, verdade. Sendo assim, reconhece que os trabalhadores são também detentores de uma parte dos meios de produção, que não são exclusivos dos patrões.
Se quiser: os frangos que você produz e come não impedem o africano de produzir e comer (excepto na medida em que resultem de medidas proteccionistas que impeçam o livre comércio).
Venezuela: Do 9ºpaís produtor de petróleo, seria de esperar um pouco mais:
Colocado por: tostex
Os números são da competência de entidadades independentes do Governo, como o INE, OCDE, BCE, CE, etc.
As previsões é que podem ser feitas pelo Governo.
Colocado por: jpvngo Coelho nunca o enganou a si nem a nenhum Português como o seu amigo Costa Não vai enganar , é só mais um bandido afinal e teso para fugir com o cú á seringa ...este é que vai dar que falar quando tiver no Perú ...
Outra vez a mesma historia?? a mesma lengalenga?
Olhe votei uma vez naquele medico da AMI...enganou-me...acha que voto nele outra vez??
Acha que vou votar em alguém que sei que é mentiroso? ou quer que eu ache que são todos mentirosos á partida?
Felizmente o aldrabão do coelho nunca me enganou...deu muitos sinais a quem já tinha os olhos abertos.
Colocado por: André BarrosSim sim, já sabemos isso! Estavam todos bem era na prisão certo?
Mas voltando ao tópico, qual a sua opinião nas questões que coloquei?
Colocado por: tostexEsquece. Só vale a pena falar com alguém que perceba alguma coisa de Macroeconomia, senão ando a perder tempo.oh amigo você ás vezes parece-me um iluminado dos Diabos , você consegue bater no fundo sem olhar a alturas ... então diz lá o que é que um entendido como tu em economia tem a dizer de todos os economistas e de todos os que trabalham com numeros para Portugal ao serviço dos menos formados de modo que consiga dar um voto de sabedoria ou recebe-lo ... é porque com tanto estudo e tanta treta conseguiram falir um país e digo mais ,um tipo analfabeto não fazia pior , colocar um país a pedir emprestimos para pagar emprestimos e salarios quando são os economistas ao serviço de Portugal que fazem as contas do tipo 1+1=3 ( iluminados dos bafos ) levaram o país à falência como é que pode querer falar só com entendidos em macro-economia ...? Explique-me isso ??????
Colocado por: tostexSim, é isso. Quem tem formação académica é automaticamente aldrabão. Boa lógica, fantástica até.a formação academica serve para saber aldrabar aqui e acolá sem ser apanhado ... serve para fugir aos impostos de forma legal , serve para fazer contas de sumir sem se ver nada ... é isso a formação Académica .
Colocado por: rafaelisidoroa formação academica serve para saber aldrabar aqui e acolá sem ser apanhado ... serve para fugir aos impostos de forma legal , serve para fazer contas de sumir sem se ver nada ... é isso a formação Académica .
Colocado por: rafaelisidorooh amigo você ás vezes parece-me um iluminado dos Diabos , você consegue bater no fundo sem olhar a alturas ... então diz lá o que é que um entendido como tu em economia tem a dizer de todos os economistas e de todos os que trabalham com numeros para Portugal ao serviço dos menos formados de modo que consiga dar um voto de sabedoria ou recebe-lo ... é porque com tanto estudo e tanta treta conseguiram falir um país e digo mais ,um tipo analfabeto não fazia pior , colocar um país a pedir emprestimos para pagar emprestimos e salarios quando são os economistas ao serviço de Portugal que fazem as contas do tipo 1+1=3 ( iluminados dos bafos ) levaram o país à falência como é que pode querer falar só com entendidos em macro-economia ...? Explique-me isso ??????
Colocado por: rafaelisidoroa formação academica serve para saber aldrabar aqui e acolá sem ser apanhado ... serve para fugir aos impostos de forma legal , serve para fazer contas de sumir sem se ver nada ... é isso a formação Académica .
Colocado por: tostexSe as pessoas são honestas ou não, nada tem que ver com a sua formação académica.
Colocado por: tostexAlém disso, as decisões dos políticos são políticas e não económicassim claro mas baseadas em numeros que vêm dos formados em Economias ... ou para que serve o economista ?????
Colocado por: tostexSó este último Governo tomou decisões com o intuito de sanear as Finanças com as repercussões que vimos: manifestações, a generalidade das pessoas a dizer mal, etc. O que é popular não é necessariamente o melhor para o país.ele tomou porque teve uma equipe que apresentou contas e numeros baseados em coisas falsas como todos os numeros possiveis dentro do Governo ...
Colocado por: tostexEu também não terei problema em reconhecer o teu maior saber na área das obrasnem terás esta hipótese , eu não sou melhor que ninguem em nada e coloco o meu saber e ajuda entre os demais analfabetos que me ensinam muita coisa ... é uma bola de neve .
Colocado por: tostexportanto não vejo o problema de enunciar que os teus (ou de outro qualquer cuja área é completamente diversa da minha) é inferior à minha neste tema em concreto. Não estou a dizer que sou melhor ou pior, mas que sei mais deste tema.o Problema é que não estás a dizer nada , este é que é o seu problema ... 1+1=2 isso é basico , numeros do governo são todos falsos , é basico !!! o governo toma decisões baseado em contas e dados , isso é basico !!!!!!!o problema de Portugal é que não tem dinheiro e não tem inteligência no sector que comanda o Navio , isso é basico !!!!!
Colocado por: jpvngPergunta deveras inteligente.
Transportes Aéreos Portugueses creio...mais ou menos isto.
Ainda bem que há para ai uns ridículos que pensam diferente de si.
Colocado por: tostexDizes tamanhas barbaridades que nem vale a pena responder.se é o melhor que consegue , quem sou eu para o contrariar .
Quanto ao planeamento, essa é elementar: Orçamento de base zero.
Colocado por: luisvvEntão, está resolvido: vai continuar a significar o mesmo.
Colocado por: luisvvFelizmente. Se assim não fosse, eu ficaria preocupado.
O patrão tem a debulhadora, o trabalhador maneja a debulhadora. Quem é que tem a debulhadora ? Mais simples que isto, é impossível.
luisvv, para si é impossível trabalhar sem haver patrão. Tenho-lhe a informar que existem sítios "fantasma" onde isso existe.
Eu logo vi que iria cair nesta. Por isso é que depois passei do caso geral(mundo) para o particular(Portugal).
Como vê, não precisa de comparar africanos ou asiáticos ou...europeus, aqui em Portugal passa-se o mesmo. Ou seja, cá acontece o mesmo, 3 ou 4% da população tem tanto quanto os restantes 97 ou 98% e isso é o quê ?
Má distribuição da riqueza e, também, rendimento(até o ajudo). E não nos venha com banha da cobra a dizer que não, que a distribuição não é uniforme. Pois não, os mais ricos do país não o são, é mentira...ahahah.
Ai seria ? Você é daqueles que diz que quando não havia frangos, era bom, quando passou a haver frangos foi mau porque deveria haver mais ! Concordo consigo quanto ao "deveria haver mais". Conclusão, você não quer saber minimamente quantos frangos há, o seu interesse é outro.
Colocado por: tostexSó este último Governo tomou decisões com o intuito de sanear as Finanças com as repercussões que vimos
Colocado por: luisvv
Perfeito. Sem a debulhadora, o trabalhador não trabalharia, sem o trabalhador a debulhadora não funcionaria. O típico caso win/win.
Colocado por: rafaelisidoroeu gostaria de ver o Tostex a iluminar os Tugas aqui com um planeamento e com certas medidas e contra medidas baseadas em factos reais ...
Eu gostaria de ver um Tostex aqui a fazer contas com numeros reais e dizer Portugal só arranja maneira de levantar cabeça se fiz isto , isto e aquilo baseado nestas contas simples ... é tão simples e basico .
consegue ???????
Colocado por: cla_pereiraJá viu algum trabalhador enriquecer ? (só se for futebolista ou afins) Vá ver se os mais ricos de Portugal têm os bens que têm graças aos seus salários. Não sejamos ingénuos, como você depois disse num comentário abaixo, "Passemos ao essencial: por definição, havendo ricos e pobres, haverá sempre desigualdade na distribuição de riqueza." Então cá está, para haver ricos é porque existem pobres que enriquecem-no.