Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Colocado por: rafaelisidorohá e ganham bolsas de estudo aliás é um icentivo entrar numa empresa destas

cá tambem sao atribuidas bolsas.
    cá os estagiários têm oportunidades (eu sou um exemplo que comecei como estagiário numa empresa e tive oportunidades lá dentro), ganham bolsas, ou não vão a lado nenhum (depende do estagiário, obviamente).

nessas grandes microsoft apple e google, é igual. os internships não são pagos, e apenas alguns ficam.

não estou a ver qual é a diferença (excepto no ordenado dos trabalhadores, obviamente, mas isso já é outra conversa).
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 882

sejam felizes com o que têm e pronto. dinheiro e poder não é tudo (aliás, o povo de bali, um dos mais pobres do mundo, é considerado o mais feliz, por algum motivo). o mundo não é, nunca foi, nem nunca será justo, nem em portugal nem em lado nenhum. mas é mesmo assim, até no reino animal uns nascem leões e outros nascem formigas. é a vida, sejam felizes com a que têm porque moralismos do mundo perfeito não levam ninguem a lado nenhum. cada um faz o que pode pela vida, uns vão mais longe que outros, e temos que aceitar isso.
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  3.  # 883

Colocado por: luisvv

Se vai trabalhar para o Belmiro em vez da Microsoft, alguma razão haverá.
    quem vai trabalhar de graça é porque já não tem escolha , ou seja a vida corre pelo pior e ele explora as pessoas até ao tutano... é uma boa paneira de concluira historia do burro com panelas ...
    • jpvng
    • 2 janeiro 2015 editado

# 884

A família Pinto Magalhães era dona de hipermercados? A Sonae era algo comparada com o que é hoje?

limitei-me a dizer que eles devem saber algo acerca do assunto mencionado. Tenha calma.

Você desde que seja de dinheiro esta la para os defender, já percebemos a mensagem há muito tempo.

Ha dezenas de anos atrás a Sonae não era nem podia ser o que é hoje meu caro.

Você defende tudo o que é rico seja qual a maneira como la chegam ou chegaram.
    O Sr Belmiro teve o mérito de não mandar o pilar que já estava construído abaixo, la isso teve. E sem duvida de o fazer crescer.
  4.  # 885

Colocado por: valtoressejam felizes com o que têm e pronto. dinheiro e poder não é tudo (aliás, o povo de bali, um dos mais pobres do mundo, é considerado o mais feliz, por algum motivo). o mundo não é, nunca foi, nem nunca será justo, nem em portugal nem em lado nenhum. mas é mesmo assim, até no reino animal uns nascem leões e outros nascem formigas. é a vida, sejam felizes com a que têm porque moralismos do mundo perfeito não levam ninguem a lado nenhum. cada um faz o que pode pela vida, uns vão mais longe que outros, e temos que aceitar isso.
    Concordam com este comentário:treker666
    eu nisso concordo contigo é a vida mas podemos ou não modificar as coisas de modo a ficarem mais justas para todos???? , umas das coisas que me perguntaste foi se me sai-se o Euromilhões o que é que eu fazia e coisa e tal ... uma das coisas que eu fazia era como já tinha dito criar uma empresa aonde não eu não fosse prejudicado nas minhas contas , investia o meu capital de modo a recuperar o meu dinheiro , depois fazia um acordo com o governo de não querer o gajo em cima de mim e eu não queria um € do mesmo , garantia uma quantia de lucros á capitalização da empresa , formava com todos os trabalhadores um contrato aonde disponibilizava outra parte dos lucros a dividir por todos após todas as despesas pagas ... com menos papelada e todos os impostos pagos claramente teria que trabalhar tudo em Portugês e exigia um encargo fiscal mais baixo sobre os meus e nossos trabalhadores ...
    gostaria de explorar a agricultura , horta
    gostaria de projectar peças de fundação em pvc no mercado da construção civil
    gostaria de entrar pelas casas de acolhimento de pessoas idosas e crianças
    gostaria de entrar no ramo da construção de casas e atenção casas a preço LOWcoast não pela casa mas pelo sistema de aquisição ....
    estes eram os meus objectivos se me saíssem sei lá 190 milhões de euros ... em cada area tentaria ser o mais justo possivel para que o trabalho não fosse um fardo , não é que o meu seja , eu ganho pouco mas sou super feliz .
  5.  # 886

Colocado por: jpvngA família Pinto Magalhães
    as coisas que eu descobri sobre a familia Pinto Magalhães ahahahahaah tão o homem do Nuerto foi todo enr@b@do , Presidente do FCP , Presidente agora percebo do Arouca ahahahahah , dá-lhe Belmiro lol

brinco mas pronto ficava bonito ao Belmiro contar esta historia como fez quando falou do burro e das panelas quando era criança ... se calhar é preciso saber de onde veio o burro ????
  6.  # 887

quem vai trabalhar de graça é porque já não tem escolha

Quem vai "estagiar", fá-lo por vários motivos.
    Para começar, talvez tenha feito escolhas que o levaram a não ter formação, ou a ter formação desajustada às necessidades das empresas.
    Ou, quem sabe, não tem o que é necessário para ir para a Microsoft. Ou até pode dar-se o caso de não haver quem se disponha a correr o risco de o empregar.
    Mas talvez a forma mais simples de colocar o problema seja assim: ao contrário do que se possa pensar, empregar alguém sem experiência, não é "explorar". A experiência de trabalho, para um trabalhador vale dinheiro e para um empregador custa dinheiro. Empregar alguém sem experiência obriga a desviar recursos e tempo de outras actividades.
  7.  # 888

limitei-me a dizer que eles devem saber algo acerca do assunto mencionado. Tenha calma.
    Você desde que seja de dinheiro esta la para os defender, já percebemos a mensagem há muito tempo.

Não sei onde vê falta de calma. Você fez uma observação com um determinado propósito, eu fiz-lhe duas perguntas ...

Ha dezenas de anos atrás a Sonae não era nem podia ser o que é hoje meu caro. Você defende tudo o que é rico seja qual a maneira como la chegam ou chegaram.

Claramente, não percebe o que lê. Não se trata de defender "ricos" ou não, trata-se apenas de responder a afirmações absurdas.

O Sr Belmiro teve o mérito de não mandar o pilar que já estava construído abaixo, la isso teve. E sem duvida de o fazer crescer.

O que quer dizer talvez seja que teve o mérito de pegar numa empresa sem grande expressão, e transformá-la numa das maiores empresas nacionais, com negócios em sectores diversificados.
  8.  # 889

Colocado por: rafaelisidoroquem vai trabalhar de graça é porque já não tem escolha , ou seja a vida corre pelo pior e ele explora as pessoas até ao tutano... é uma boa paneira de concluira historia do burro com panelas ...

Erradíssimo!
    Há pessoas que pagariam para ir trabalhar para a Microsoft!
    E na Sonae conheço muita gente que foi para lá trabalhar de borla, para apreender!!! E nem imaginas onde estão alguns desses hoje!!!!!!!!!!
  9.  # 890

Colocado por: luisvvO que quer dizer talvez seja que teve o mérito de pegar numa empresa sem grande expressão, e transformá-la numa das maiores empresas nacionais, com negócios em sectores diversificados.

Ou então quer dizer exactamente o que disse. Que a família Pinto Magalhães deve estar bem informada do que o Sr Eng fez.
    O seu ponto de vista defensor cego dos poderosos não quer dizer que, lamento que lhe diga, tenha sempre razão.
  10.  # 891

Colocado por: jpvngOu então quer dizer exactamente o que disse. Que a família Pinto Magalhães deve estar bem informada do que o Sr Eng fez.
    O seu ponto de vista defensor cego dos poderosos não quer dizer que, lamento que lhe diga, tenha sempre razão.

E o que é que interessa este caso particular? Você conhece todos os detalhes das duas versões? É advogado da família Pinto Magalhães? E se tivesse sido provado em tribunal que o Belmiro prejudicou a família de forma ilegal em seu benefício - como você anda por aqui a insinuar aos soluços - que é que extrapolaria para o "grande capital" e o patronato em geral?
  11.  # 892

Colocado por: J.Fernandes
    E o que é que interessa este caso particular? Você conhece todos os detalhes das duas versões? É advogado da família Pinto Magalhães? E se tivesse sido provado em tribunal que o Belmiro prejudicou a família de forma ilegal em seu benefício - como você anda por aqui a insinuar aos soluços - que é que extrapolaria para o "grande capital" e o patronato em geral?

...gente como você e com o seu pensamento a mim nada me interessa tem o meu desprezo total. Ignore o que eu escrevo.
    Limitei-me a colocar aqui aquilo que toda a gente sabe sobre o percurso do Sr Eng. As interpretações ficam a cargo de quem as faz.
    Concerteza que a viúva e os filhos do Fundador da Sonae devem de saber mais sobre o assunto do Sr Eng. O que eu sei é publico
  12.  # 893

Colocado por: jpvng...gente como você e com o seu pensamento a mim nada me interessa tem o meu desprezo total.

Ficaria preocupado se você pensasse outra coisa.

Colocado por: jpvngIgnore o que eu escrevo.

Bem tento, mas ás vezes o ruído dos seus disparates é demasiado para ficar calado.
  13.  # 894

Quem vai "estagiar", fá-lo por vários motivos.
    Para começar, talvez tenha feito escolhas que o levaram a não ter formação, ou a ter formação desajustada às necessidades das empresas.
    Ou, quem sabe, não tem o que é necessário para ir para a Microsoft. Ou até pode dar-se o caso de não haver quem se disponha a correr o risco de o empregar.
    Mas talvez a forma mais simples de colocar o problema seja assim: ao contrário do que se possa pensar, empregar alguém sem experiência, não é "explorar". A experiência de trabalho, para um trabalhador vale dinheiro e para um empregador custa dinheiro. Empregar alguém sem experiência obriga a desviar recursos e tempo de outras actividades.
    puxou para o seu lado , mas referia-me a trabalhar por 100€ o de graça e o trabalhar era para estes pobres que se sujeitam a esse trabalho ...
    engraçado é saber que o que se passa em Portugal é que milhares de empresas com milhares de formados e doutores tenham fechado , falido será que os doutoramentos deles não são tão validos como os seus ????? até Professores que lhe ensinam a ser doutor e diplomado estão sem emprego ahahhahahahhaha Olhe compre duas vacas como os lavradores da minha terra e aproveite os subsidios que vai ganhar mais do que está a ganhar ... e se comprar um tractor velho ainda compra gasoleo a 60 centimos para por no Mercedes ...alongava muito em pormenor a conversa mas você dá cada tiro ... parece-me que está bem e fico feliz por isso mas deve viver numa caixa de bonecas de musica aonde tudo é belo desde que a musica toca ... é bom isso .
  14.  # 895

Colocado por: antoniolx
    Erradíssimo!
    Há pessoas que pagariam para ir trabalhar para a Microsoft!
    E na Sonae conheço muita gente que foi para lá trabalhar de borla, para apreender!!! E nem imaginas onde estão alguns desses hoje!!!!!!!!!!
    é na parte da Microsoft tem toda razão e eu disse o mesmo apesar de não ler o que eu escrevo ... é um orgulho ir trabalhar numa empresa que respeita os seus funcionarios ... já a malta que conheces do Belmiro so podem fazer parte da direcção da empresa é normal que sejam felizes lá ... porque até a ultima limpeza que fizeram nos chefes foi e algumas centenas não ??? pergunte aos seus amigos , eles vão lhe dizer ... já se falar com os empregados de loja vai ver o orgulho que demonstram quando se dizem funcionarios do hipermercado continente , é grandes ordenados , horas a menos , trabalhos leves , excesso de pessoas para colocar uma laranja no tabuleiro enfim até circulam de Mercedes lá dentro ... é isso amigo eu sei que tens toda razão ... e todos os dias vou a um hiper destes conheço basicamente todos os funcionarios de lá ... salta á vista a alegria deles com ou sem diplomas sim ... sim diplomas até por acaso .
  15.  # 896

Entre tanta batalha naval entre patrões / empregados, a culpa não é dum nem doutro, é da natureza humana e da ambição em ter mais.
    Não me digam que nunca viram o "patrão" antes de ser patrão portanto chamado "empregado" com ideais comunistas e quando consegue ser patrão passa a ter ideais fascistas? Eu vejo muitos....
  16.  # 897

Colocado por: cla_pereiraAgora, que também há patrões que foram empregados(e que trabalharam muito) e tratam-nos pior do que os caezinhos de estimação que têm, lá isso há.

É só ter dois dedos de testa e lembrar-mo-nos do seguinte: Nunca peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu!
    Há sempre alguém que faz parte da excepção à regra.
  17.  # 898

Colocado por: maria rodriguesÉ só ter dois dedos de testa e lembrar-mo-nos do seguinte:Nunca peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu!Há sempre alguém que faz parte da excepção à regra.

Não acha um bocado redutor e até ridículo, estar sempre a analisar a realidade com base nos "ensinamentos" dos provérbios populares?
  18.  # 899

Colocado por: J.FernandesNão acha um bocado redutor e até ridículo, estar sempre a analisar a realidade com base nos "ensinamentos" dos provérbios populares?

Não, não acho! São os mais sábios e inteligentes! O povo é mestre, desde que é povo; dê-se-lhe a interpretação que se quiser... Eu acredito mais na sabedoria popular, do que nos tecnocratas deste Portugal! E não é "redutor" nem "ridículo", por mais que isso o incomode. Melhor fora que todos nos orientássemos pelo mesmo diapasão!
    Concordam com este comentário: jpvng
  19.  # 900

Colocado por: BricoleiroEntre tanta batalha naval entre patrões / empregados, a culpa não é dum nem doutro, é da natureza humana e da ambição em ter mais.
    Não me digam que nunca viram o "patrão" antes de ser patrão portanto chamado "empregado" com ideais comunistas e quando consegue ser patrão passa a ter ideais fascistas? Eu vejo muitos....

pois existe gente para tudo , não se pode dizer o contrario mas se eu não lutar por um mundo melhor estabilizado de que serve a alegria de uns e a tristeza de outros enquanto da mudança ?????
    se eu hoje não preparar ou tentar preparar um futuro para os meus filhos quem é que vai o preparar , ainda por cima vendo o que foi feito no passado e quem está a pagar actualmente ...
    eu acho que é preciso mudar , é preciso limpar a casa e tal como uma boa dona de casa não imagino fazer esta limpeza de porta aberta ...
    acho que o povo tem direitos e deve escolher .

0.3008 seg. NEW