Colocado por: rafaelisidorohá e ganham bolsas de estudo aliás é um icentivo entrar numa empresa destas
Colocado por: luisvvquem vai trabalhar de graça é porque já não tem escolha , ou seja a vida corre pelo pior e ele explora as pessoas até ao tutano... é uma boa paneira de concluira historia do burro com panelas ...
Se vai trabalhar para o Belmiro em vez da Microsoft, alguma razão haverá.
Colocado por: luisvv
A família Pinto Magalhães era dona de hipermercados? A Sonae era algo comparada com o que é hoje?
Colocado por: valtoressejam felizes com o que têm e pronto. dinheiro e poder não é tudo (aliás, o povo de bali, um dos mais pobres do mundo, é considerado o mais feliz, por algum motivo). o mundo não é, nunca foi, nem nunca será justo, nem em portugal nem em lado nenhum. mas é mesmo assim, até no reino animal uns nascem leões e outros nascem formigas. é a vida, sejam felizes com a que têm porque moralismos do mundo perfeito não levam ninguem a lado nenhum. cada um faz o que pode pela vida, uns vão mais longe que outros, e temos que aceitar isso.eu nisso concordo contigo é a vida mas podemos ou não modificar as coisas de modo a ficarem mais justas para todos???? , umas das coisas que me perguntaste foi se me sai-se o Euromilhões o que é que eu fazia e coisa e tal ... uma das coisas que eu fazia era como já tinha dito criar uma empresa aonde não eu não fosse prejudicado nas minhas contas , investia o meu capital de modo a recuperar o meu dinheiro , depois fazia um acordo com o governo de não querer o gajo em cima de mim e eu não queria um € do mesmo , garantia uma quantia de lucros á capitalização da empresa , formava com todos os trabalhadores um contrato aonde disponibilizava outra parte dos lucros a dividir por todos após todas as despesas pagas ... com menos papelada e todos os impostos pagos claramente teria que trabalhar tudo em Portugês e exigia um encargo fiscal mais baixo sobre os meus e nossos trabalhadores ...Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: jpvngA família Pinto Magalhãesas coisas que eu descobri sobre a familia Pinto Magalhães ahahahahaah tão o homem do Nuerto foi todo enr@b@do , Presidente do FCP , Presidente agora percebo do Arouca ahahahahah , dá-lhe Belmiro lol
quem vai trabalhar de graça é porque já não tem escolha
limitei-me a dizer que eles devem saber algo acerca do assunto mencionado. Tenha calma.
Você desde que seja de dinheiro esta la para os defender, já percebemos a mensagem há muito tempo.
Ha dezenas de anos atrás a Sonae não era nem podia ser o que é hoje meu caro. Você defende tudo o que é rico seja qual a maneira como la chegam ou chegaram.
O Sr Belmiro teve o mérito de não mandar o pilar que já estava construído abaixo, la isso teve. E sem duvida de o fazer crescer.
Colocado por: rafaelisidoroquem vai trabalhar de graça é porque já não tem escolha , ou seja a vida corre pelo pior e ele explora as pessoas até ao tutano... é uma boa paneira de concluira historia do burro com panelas ...
Colocado por: luisvvO que quer dizer talvez seja que teve o mérito de pegar numa empresa sem grande expressão, e transformá-la numa das maiores empresas nacionais, com negócios em sectores diversificados.
Colocado por: jpvngOu então quer dizer exactamente o que disse. Que a família Pinto Magalhães deve estar bem informada do que o Sr Eng fez.
O seu ponto de vista defensor cego dos poderosos não quer dizer que, lamento que lhe diga, tenha sempre razão.
Colocado por: J.Fernandes
E o que é que interessa este caso particular? Você conhece todos os detalhes das duas versões? É advogado da família Pinto Magalhães? E se tivesse sido provado em tribunal que o Belmiro prejudicou a família de forma ilegal em seu benefício - como você anda por aqui a insinuar aos soluços - que é que extrapolaria para o "grande capital" e o patronato em geral?
Colocado por: jpvng...gente como você e com o seu pensamento a mim nada me interessa tem o meu desprezo total.
Colocado por: jpvngIgnore o que eu escrevo.
Colocado por: luisvvpuxou para o seu lado , mas referia-me a trabalhar por 100€ o de graça e o trabalhar era para estes pobres que se sujeitam a esse trabalho ...
Quem vai "estagiar", fá-lo por vários motivos.
Para começar, talvez tenha feito escolhas que o levaram a não ter formação, ou a ter formação desajustada às necessidades das empresas.
Ou, quem sabe, não tem o que é necessário para ir para a Microsoft. Ou até pode dar-se o caso de não haver quem se disponha a correr o risco de o empregar.
Mas talvez a forma mais simples de colocar o problema seja assim: ao contrário do que se possa pensar, empregar alguém sem experiência, não é "explorar". A experiência de trabalho, para um trabalhador vale dinheiro e para um empregador custa dinheiro. Empregar alguém sem experiência obriga a desviar recursos e tempo de outras actividades.
Colocado por: antoniolxé na parte da Microsoft tem toda razão e eu disse o mesmo apesar de não ler o que eu escrevo ... é um orgulho ir trabalhar numa empresa que respeita os seus funcionarios ... já a malta que conheces do Belmiro so podem fazer parte da direcção da empresa é normal que sejam felizes lá ... porque até a ultima limpeza que fizeram nos chefes foi e algumas centenas não ??? pergunte aos seus amigos , eles vão lhe dizer ... já se falar com os empregados de loja vai ver o orgulho que demonstram quando se dizem funcionarios do hipermercado continente , é grandes ordenados , horas a menos , trabalhos leves , excesso de pessoas para colocar uma laranja no tabuleiro enfim até circulam de Mercedes lá dentro ... é isso amigo eu sei que tens toda razão ... e todos os dias vou a um hiper destes conheço basicamente todos os funcionarios de lá ... salta á vista a alegria deles com ou sem diplomas sim ... sim diplomas até por acaso .
Erradíssimo!
Há pessoas que pagariam para ir trabalhar para a Microsoft!
E na Sonae conheço muita gente que foi para lá trabalhar de borla, para apreender!!! E nem imaginas onde estão alguns desses hoje!!!!!!!!!!
Colocado por: cla_pereiraAgora, que também há patrões que foram empregados(e que trabalharam muito) e tratam-nos pior do que os caezinhos de estimação que têm, lá isso há.
Colocado por: maria rodriguesÉ só ter dois dedos de testa e lembrar-mo-nos do seguinte:Nunca peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu!Há sempre alguém que faz parte da excepção à regra.
Colocado por: J.FernandesNão acha um bocado redutor e até ridículo, estar sempre a analisar a realidade com base nos "ensinamentos" dos provérbios populares?
Colocado por: BricoleiroEntre tanta batalha naval entre patrões / empregados, a culpa não é dum nem doutro, é da natureza humana e da ambição em ter mais.
Não me digam que nunca viram o "patrão" antes de ser patrão portanto chamado "empregado" com ideais comunistas e quando consegue ser patrão passa a ter ideais fascistas? Eu vejo muitos....