Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: LuisPereiraConcorda por exemplo com educação e saúde publica?

Acredito em educação e saúde tendencialmente privadas, para usar uma palavra tão do agrado da nossa constituição.
  2. Colocado por: LuisPereira

Pelas suas palavras imagino que não esteja á espera do Pai Natal e esteja a "guardar" para a sua reforma.
    Se lhe acontecer o azar de lhe roubarem o colchão onde guarda as suas economias o que fará?

Eu, feliz ou infelizmente, sou "obrigada" a "ficar à espera do Pai Natal", uma vez que efectuo descontos obrigatórios.
    Estou a contar, infelizmente, que quando chegar a minha altura de me aposentar, o $$$ mal dê para pagar alimentação e medicamentos.
    E infelizmente também não dá para "guardar" para a minha reforma, porque o que já me tiram, não sobra qause nenhum para por de parte.
    Tudo o que posso fazer neste momento é fazer de tudo para chegar à idade da reforma sem encargos para pagar, porque senão sei que tou "lixada".

Você está a por uma situação hipotética de ser roubada. Isso não estava em causa. Não estavamos a falar de situações de desgraça social ou acidentes, mas sim a decisão consciente de contribuir ou não, e depois exigir apoios estatais.
    Agora, se nesse contexto hipotético, quis "virar-me por conta própria", fazer do colchão o Santander Totta e depois fui roubada... o azar foi meu. Fui eu que não quis salvaguardar-me de eventuais fatalidades (como essa) e deixei-me à mercê de eventualidades...
  3. Colocado por: J.Fernandes
    Acredito em educação e saúde tendencialmente privadas, para usar uma palavra tão do agrado da nossa constituição.

O estado deve cobrar impostos e contribuições sociais?
  4. Colocado por: marco1alguém conhece os números exactos???

quanto entra para a segurança social e quanto sai??

Isso é uma variável fluxo e não stock. Portanto podemos dizer quanto entrou/saiu em determinado ano, mas não em abstracto quanto entra/sai.

Quanto ao conceito de limiar da pobreza, é um conceito completamente idiota sem valor algum.
  5. Colocado por: LuisPereiraO estado deve cobrar impostos e contribuições sociais?

Não.
    O estado deve, se quiser, cobrar os serviços que presta a quem os presta, e não obrigar ninguém a consumir os seus serviços.
  6. Colocado por: LuisPereira

O estado deve cobrar impostos e contribuições sociais?

Deve.
  7. Se querem viver numa sociedade em que o Estado nada faz e é cada um por si, ali para os lados da Nigéria têm muitas por onde escolher.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  8. Colocado por: PeSilva

Não.
    O estado deve, se quiser, cobrar os serviços que presta a quem os presta, e não obrigar ninguém a consumir os seus serviços.

E as estradas onde passeia, quem as faz e quem as mantém?
    E as praias onde vai apanhar banhos de sol quem as mantém, quem as protege?
    E a iluminação publica?
    E os seus medicamentos comparticipados?
    E...
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  9. Colocado por: LuisPereiraE as estradas onde passeia, quem as faz e quem as mantém?
    E a iluminação publica?

Principio utilizador pagador.

Colocado por: LuisPereiraE os seus medicamentos comparticipados?

E porque devem ser os medicamentos comparticipados?
  10. Colocado por: PeSilva

Principio utilizador pagador.

E porque devem ser os medicamentos comparticipados?

Como faz isso? Portagens á porta de sua casa?
    Um torniquete na entrada da praia?

Porque o medicamento para uma constipação custa 1 euro mas para tratar um cancro pode custar milhares.
  11. Colocado por: LuisPereira

E a iluminação publica?
    E...

Não deixa de ser curioso que falem mal do Estado quando construiram a sua vida/negócio em cima das fundações que o mesmo Estado lhes proporcionou.
    Concordam com este comentário: eu
  12. Colocado por: LuisPereira

E a iluminação publica?
    E...

Se brincar um pouco com o SimCity, começa a perceber ...
  13. Colocado por: LuisPereira
    Como faz isso? Portagens á porta de sua casa?
    Um torniquete na entrada da praia?

Errado. Põe-se o PeSilva no meio do mato. Se ele quiser construir uma estrada, constrói, caso contrário, não. É fácil e só contribui quem quer!
  14. Colocado por: pedromdf

Se brincar um pouco com o SimCity, começa a perceber ...

Não é o Simcity que tem um dinossauro que destroi tudo!

O que será que o dinossauro representa?
  15. Colocado por: Billy_Boy

Errado. Põe-se o PeSilva no meio do mato. Se ele quiser construir uma estrada, constrói, caso contrário, não. É fácil e só contribui quem quer!

Pois é melhor porque ás tantas a casa dele foi com juros bonificados ou tem arrendamento jovem!
    Concordam com este comentário: Billy_Boy
  16. Colocado por: LuisPereira

Pois é melhor porque ás tantas a casa dele foi com juros bonificados ou tem arrendamento jovem!
    Concordam com este comentário:Billy_Boy
    oh Luis Luis e você comprou a sua antes de 25 de abril ???? será ???
  17. Colocado por: rafaelisidorooh Luis Luis e você comprou a sua antes de 25 de abril ???? será ???

Eu não tenho casa, vivo com ajuda dos vizinhos!

Mas os juros bonificados deram jeito a muita gente! Eu ajudei a pagar a casa de muitos com os meus impostos!
  18. Colocado por: LuisPereira

Eu não tenho casa, vivo com ajuda dos vizinhos!

Mas os juros bonificados deram jeito a muita gente! Eu ajudei a pagar a casa de muitos com os meus impostos!
    e tá na lei que cada pessoa tem direito a moradia lol eu tambem ajudo a pagar estes juros mas o engrassade é que por culpa de outros não se possa colocar casas a custo 0 para quem não tem hipotese de as pagar ...

contudo eu não tenho casa tambem , e tambem vivo da ajuda dos vizinhos , mas arranjei uma vizinha boa !!!!!

19. O que está a dizer é que a SS não tem para pagar reformas ! Então já tinha acabado há muito tempo. Está enganado.

Não, não estou. As contas são fáceis de fazer.

A SS foi auto-sustentável até 2012, ano de viragem devido a medidas implementadas por este governo. Para mais detalhes, leia o livro/prova da Raquel Varela, "Quem Paga o Estado Social em Portugal?". Basta ler "apenas" a parte da Raquel que diz respeito à Seg. Social, dado que o livro tem o contributo de várias pessoas.

A Raquel Varela é uma pessoa que confunde stocks (a dívida) com fluxos (o défice, o PIB, etc). As declarações promocionais sobre o livro são absurdas. A solução dela para a sustentabilidade da SS é ter mais gente a trabalhar com melhores remunerações - é mais ou menos o mesmo que dizer que para bater o recorde do mundo dos 100m basta correr em menos tempo que o actual recorde.
  20. Este governo deixa obra. Para o próximo...

Próximo Governo tem de pagar 62 mil milhões de euros aos credores

Dá uma média de 15 a 16 mil milhões de euros a desembolsar todos os anos, oequivalente a quatro défices de 9% consecutivos
    /img>

A dívida total de médio e longo prazo que Portugal tem de amortizar durante a próxima legislatura (outubro de 2015 a outubro de 2019) deve chegar a 62 mil milhões de euros, de acordo com informações oficiais. Equivale a mais de 35% do PIB só para os credores em apenas quatro anos. O Governo diz que a dívida é sustentável.

Quando li isto em papel a minha reacção foi: esta é das notícias mais estúpidas já escritas.
    Concordam com este comentário: eu, LuB, two-rok

0.5050 seg. NEW