Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rafaelisidoromas aonde está isto escrito , você pode investir e colocar um homem de numeros a gerir enquanto trabalha como um empregado , mas isso está fora de questão né bom patrão é que manda ...

Quer vir gerir a minha empresa, ou posso geri-la como eu quiser? Quem lhe diz que eu não sou um homem de números? Quantas vezes é preciso dizer que faço todo o tipo de trabalho? E até fico feliz de cada vez que preciso ir auxiliar na produção/montagens, é sinal que há bastante trabalho, que é isso que se quer.

Colocado por: rafaelisidorobem até agora não percebo o que quer dizer , afinal pega no dinheiro para fazer crescer a empresa , mas depois diz que não ha lucro , ainda diz que já mal há negocio em Portugal quando diz que pega nos lucros para fazer crescer o emprego , consegue dizer coisas que não consigo assimilar , faz-me parecer que tem uma empresa que dá lucro e que investe no crescimento e criação de emprego quando não já não há como rentabilizar a empresa de norte a sul de Portugal .... fico baralhado .

Não entende porque não quer, ou porque não consegue ler. Já estou cansado de explicar.

Colocado por: rafaelisidoronão claro que não , nem os desempregados nem 50% dos empregados ou mais ... é aí que não percebo algumas respostas suas mas começo a ver que os seus empregados andam todos com Mercedes matriculados a partir de 2012 , o que é bom ...é um belo Patrão mas deve ser o unico.

Mais disparates.

Colocado por: rafaelisidoroo que eu tiro daqui é que o seu Ego é enorme , e se você não olhar pelo que é seu parece-me que a sua familia de empregados ficam nas tintas para o seu ganha pão ... ora bem é só dizer meia duzia de palavras e continua-me a confundir , não percebo .

Mais disparates...
  2.  # 2

Colocado por: rafaelisidoroentão concorda que os patrões iriam dar em doidos sem saber como colocar a mão na massa da empresa ...

Eu já disse que há casos e casos, há de tudo.
  3.  # 3

Colocado por: rafaelisidoroo que é preciso é ter uma margem de lucro para isso e não é ter um lucro enorme , o facto do numero de lucro ser maior ou menor só reverte no valor a ser entregue ... pode fazer sempre um miminho , mimo , mimão ... o que conta é a intenção .

Abra uma empresa e dê 5€ a cada um, e vai ver que até lhe dão beijinhos e abraços...
  4.  # 4

Colocado por: two-rokReferia-me a quantidade de empresas.

Estava a reforçar o seu argumento:

40% das empresas não chegam ao 60.000€ de volume de negócios.
    53.3% não chegam aos 100.000€

100.000€ de volume de negócios dá para ter quantos empregados, esquecendo tudo o resto e ainda ter lucro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  5.  # 5

Colocado por: two-rokAbra uma empresa e dê 5€ a cada um, e vai ver que até lhe dão beijinhos e abraços...

Ehhhhehhhhh !!!
    Este pessoal realmente não faz ideia...
  6.  # 6

Colocado por: two-rok

"Patrões" que trabalham tanto ou mais que alguns trabalhadores que colaboram com eles, há de tudo, mas dos que conheço quase todos dão o exemplo.

Não nego isso, mas se só conhece esses patrões aconselho-o a conhecer mais, é que para falar fala-se de tudo, e os patrões que "pagam" trabalho ou horas extra com "obrigados" não conhece??
    Olhe que eu conheço e conheci alguns por experiência própria e não fiquei nada amigo deles, já agora aos patrões aqui presentes que lhes sirva a carapuça as contas não se pagam com "obrigados" !
  7.  # 7

Os cla_pereira e companhia, deviam experimentar criar uma empresa, e aplicar lá os seus conhecimentos...

ALIÁS, eu até propunha uma coisa, trocarmos os patrões e empregados aí durante 12 meses!!! Os cla_pereira & companhia pagavam-nos os salários como deve ser, as folgas, tudo o que tínhamos direito (e mais algum, claro), e depois no final tinham que deixar a empresa tal como estava, pelo menos. Tínhamos era que lhes hipotecar tudo primeiro, para não fugirem com o rabo à seringa!

O que acham que aconteceria?
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 8

Colocado por: rafaelisidoroentão estás a falar de coisas bem diferentes agora nos teus olhos já não és o unico patrão né ????

Eu alguma vez disse que era o único? E o que é que isso tem a ver para a conversa? Ser um, dois ou dez, não muda nada.

Colocado por: rafaelisidoroa Tua Irmã tambem é patroa apesar de não fazer nada recebe o que lhe é devido , assim é uma investidora assim como tu , só que tu trabalhas e recebes o teu salario ( e bem) mas tambem recebes o que é do investimento que vem da parte dos lucros da empresa ...

Os sócios receberiam se houvesse esses lucros dos quais vocês não param de falar e que eu continuo sem ver...
    Já percebeu que há milhares de empresas e cada uma delas é diferente? Já percebeu que generalizar como você e o cla tanto gostam, faz-vos falar sem saber daquilo que desconhecem e até fazem perguntas sobre coisas que não vos dizem respeito?
  9.  # 9

Colocado por: rafaelisidoroesta aqui é engraçada , como nasceu a sua empresa ????

Com dinheiro emprestado para entrar com 50% do capital necessário, e arranjando um sócio que tinha os restantes 50%.

Como é que o rafael pensa que nascem as empresas?
  10.  # 10

Colocado por: two-rokOs sócios receberiam se houvesse esses lucros dos quais vocês não param de falar e que eu continuo sem ver...

Para os comunas, os lucros vem sempre de coisas como a exploração dos trabalhadores, de uma varinha de condão, mas nunca do esforço e dedicação dos patrões....

Um desafio para os cla_pereira & companhia: Digam lá uma empresa de sucesso, gerida por comunas em Portugal? Não vale qualquer empresa pública ou similar. Tem que ser de uma empresa onde os patrões comunas tenham posto lá o seu dinheiro...
  11.  # 11

Colocado por: Picareta
    Com dinheiro emprestado para entrar com 50% do capital necessário, e arranjando um sócio que tinha os restantes 50%.

Será que é por uma cegonha comuna, trazendo um leitãozinho vindo do Animal Farm???

LOL
  12.  # 12

Colocado por: rafaelisidoroo que há é muita forma de fazer contas e isso em Portugal deveria ser proibido ...

???

Não percebi. Isso não é uma pergunta concreta.
  13.  # 13

Colocado por: rafaelisidorotwo-roK , você é que se mostrou outra pessoa ...

Que pessoa é que eu mostrei?

Colocado por: rafaelisidoropor isso é que o Two-rok viu-se na agonia de dizer que afinal não é o dono de nada mas um investidor de capital numa empresa na qual trabalha ... acho que foi um pouco criança depois de fazer levantar as ondas diz que tem pena dos outros , não lhe fica bem .

Oh homem, criança é você que não sabe ler aquilo que está escrito num fórum.

Se tenho quota na empresa, tenho % da empresa, logo sou um dos donos.
    O que lhe escapa é que sendo assalariado numa empresa, seja ela minha ou não, sou um "trabalhador por conta de outrem".

Parem lá de perseguir os fascistas dos patrões, não vão os vossos patrões descobrirem o que pensam deles e lá vão mais dois para o desemprego...
  14.  # 14

Srs. patrões e srs. trabalhadores,

A maioria das empresas são PME, como todos sabemos.
    Muitas dessas PME estão ou estiveram em maus lençóis. Devido a custos de materiais, custos com energia(electricidade, água, gás), impostos(muitos) ao Estado e falta de procura para os seus produtos(com certeza faltam aqui mais aspectos).

A tendência da conversa seguiu este rumo porque inicialmente se começou por questionar os "verdadeiros" patrões do país, como Soares dos Santos. Estes sim, têm lucros astronómicos. Estes sim, sugam o Estado, ou seja, todos nós. Estes sim, colocam o seu dinheiro e bens à sombra dos paraísos fiscais. Estes sim, colocam as suas fortunas no estrangeiro.
    Defender um português que em Portugal ganhe tanto quanto 1 milhão de portugueses é querer chegar lá, também(sonho idílico). Se quem defende isso, é o mesmo que diz que na sua empresa não se tem lucro, não é por opção, mas sim porque efectivamente não dá para mais, porque se tivesse possibilidade, ía até lá.

Ninguém está aqui a dizer que deixem de ser patrões ! O que alguns dizem é precisamente o contrário, que queriam sê-lo.
    Agora, não queiram é negar a relação que existe numa empresa privada: patrão(trabalhe ou não) e trabalhador. Assim como o facto do patrão poder ter um salário que foi decidido por ele, consoante o lucro que a empresa tem. Se todas as receitas, menos as despesas derem 2000 eur, pode definir um salário de 2000 eur. Podemos andar aqui às voltas com valores, mas não podemos deturpar a natureza do seu "salário", que não é salário, é lucro.

P.S. Se o Soares dos Santos atribuir a ele próprio um salário igual ao lucro, deixa de ser patrão ?
  15.  # 15

Colocado por: cla_pereiraSrs. patrões e srs. trabalhadores,

A maioria das empresas são PME, como todos sabemos.
    Muitas dessas PME estão ou estiveram em maus lençóis. Devido a custos de materiais, custos com energia(electricidade, água, gás), impostos(muitos) ao Estado e falta de procura para os seus produtos(com certeza faltam aqui mais aspectos).

A tendência da conversa seguiu este rumo porque inicialmente se começou por questionar os "verdadeiros" patrões do país, como Soares dos Santos. Estes sim, têm lucros astronómicos. Estes sim, sugam o Estado, ou seja, todos nós. Estes sim, colocam o seu dinheiro e bens à sombra dos paraísos fiscais. Estes sim, colocam as suas fortunas no estrangeiro.
    Defender um português que em Portugal ganhe tanto quanto 1 milhão de portugueses é querer chegar lá, também(sonho idílico). Se quem defende isso, é o mesmo que diz que na sua empresa não se tem lucro, não é por opção, mas sim porque efectivamente não dá para mais, porque se tivesse possibilidade, ía até lá.

Ninguém está aqui a dizer que deixem de ser patrões ! O que alguns dizem é precisamente o contrário, que queriam sê-lo.
    Agora, não queiram é negar a relação que existe numa empresa privada: patrão(trabalhe ou não) e trabalhador. Assim como o facto do patrão poder ter um salário que foi decidido por ele, consoante o lucro que a empresa tem. Se todas as receitas, menos as despesas derem 2000 eur, pode definir um salário de 2000 eur. Podemos andar aqui às voltas com valores, mas não podemos deturpar a natureza do seu "salário", que não é salário, é lucro.

P.S. Se o Soares dos Santos atribuir a ele próprio um salário igual ao lucro, deixa de ser patrão ?

Mais "Animal Farm"...

Eu diria que o cla_pereira teve que ler o livro, porque está a seguir o script quase perfeitamente...
  16.  # 16

Colocado por: Picareta

dinheiro emprestado aonde ?
  17.  # 17

Ora bem, para terminar.

Colocado por: cla_pereiraSobre o seu salário, responde-me "era o que faltava" LOL vergonha ?
    Ganha mais 29€ do que o mais velho da casa...então, que idade tem o velho e que idade você tem ? Já que esconde quanto ganha. Quer que eu seja 1º ? Já disse algures, mas posso voltar a dizer, ganho 1000 limpos(mais euro, menos euro).

Vergonha não, não gosto é de gente cusca, e por isso dou a informação que achar pertinente, se eu achar que não lhe diz respeito, não a dou, simples.
    Não fale dele como um velho, porque não o é. Tem 41 anos, mais 6 do que eu. Ganha aquilo que ganha, que também não lhe diz respeito a si, nem a ninguém aqui do fórum, já disse que ganha menos 29€ mensais do que eu.

Colocado por: cla_pereira"Mesmo que dê lucro, nunca deu lucro muito significativo, fica na empresa não é distribuído pelos sócios"
    Ora bem, primeiro não dava lucro, agora..."nunca deu lucro muito significativo"...qual será o próximo comentário ? que tem algum lucro ?
    Ah, fiquei a saber que estou a insultar !

Será muito difícil perceber que uns anos dá pouco lucro, outros anos dá pouco prejuízo, valores sustentáveis, senão a empresa já não existia. Obviamente que as contas nunca resultam no zero (nem lucro, nem prejuízo), como tal, tenta-se ajustar as margens de forma a haver trabalho para fazer e por conseguinte manter a empresa. Uma realidade que o cla não conhece.

Colocado por: cla_pereira"Claro, até posso pôr o meu salário nos 2000€, a empresa é que ia desta para melhor..."

Já me respondeu ! Pode pôr, o que dizer dizer que é você que faz o seu próprio salário :) Eu explico-lhe o que isso é: Faz o seu salário consoantes o lucro da empresa e assim diz que não tem lucro. Tão simples. "Ah e tal, a empresa não dá lucro !" Quanto era o seu salário há 5 anos ? 1000 eur. E hoje ? 1800. Ah...tou a ver.

Não sou só eu, mas sim, sou uma das pessoas que decide.
    Mais uma vez você espalha-se ao falar daquilo que não conhece. Tenho um salário fixo há 6 anos.
    Vai continuar a falar do que não sabe e espalhar-se ao comprido sempre que fala? Não abona muito a seu favor...

Colocado por: cla_pereira"Há milhares de trabalhadores por conta própria com empregados..."

Tem razão, redigi mal, em vez de "Se trabalha por conta própria, não tem ninguém a trabalhar para si, logo, não é patrão." emendo para:
    Se trabalha por conta própria, e não tem ninguém a trabalhar para si, não é patrão.

Essa definição de patrão só existe na sua cabeça. Mas não vou teimar consigo.

Colocado por: cla_pereiraNem mais. "Ora bem, eu ganho X e os meus empregados ganham X, mas não sou patrão" LOL
    Homem, o seu problema é de filosofia.

Pergunto eu inocentemente: Não tem de haver alguém para definir os salários?
  18.  # 18

antonio lx

você também só sabe é desconversar, desculpe-me a franqueza.
  19.  # 19

Colocado por: PeSilva100.000€ de volume de negócios dá para ter quantos empregados, esquecendo tudo o resto e ainda ter lucro?

Depende do negócio, do salário que se quiser pagar e de outras variantes.

Colocado por: BricoleiroNão nego isso, mas se só conhece esses patrões aconselho-o a conhecer mais, é que para falar fala-se de tudo, e os patrões que "pagam" trabalho ou horas extra com "obrigados" não conhece??
    Olhe que eu conheço e conheci alguns por experiência própria e não fiquei nada amigo deles, já agora aos patrões aqui presentes que lhes sirva a carapuçaas contas não se pagam com "obrigados" !

Por isso disse "quase todos os que conheço", gosto de conviver com pessoas com as quais me identifico, e como deve compreender, evito as outras. :)

Colocado por: antoniolxOs cla_pereira e companhia, deviam experimentar criar uma empresa, e aplicar lá os seus conhecimentos...

ALIÁS, eu até propunha uma coisa, trocarmos os patrões e empregados aí durante 12 meses!!! Os cla_pereira & companhia pagavam-nos os salários como deve ser, as folgas, tudo o que tínhamos direito (e mais algum, claro), e depois no final tinham que deixar a empresa tal como estava, pelo menos. Tínhamos era que lhes hipotecar tudo primeiro, para não fugirem com o rabo à seringa!

O que acham que aconteceria?

Simples, eles não aceitam essa responsabilidade. :P
  20.  # 20

Colocado por: marco1antonio lx

você também só sabe é desconversar, desculpe-me a franqueza.

Quem não tem argumentos, ou nada a acrescentar, diz o que diz...
    Sou dos poucos que tenho trazido factos a este thread, suportados em links publicamente acessíveis...

Mas, como disse atrás, só estou aqui pela risota, e perceber pela enésima veza tristeza que são a grande maioria dos Portugueses...

1.1000 seg. NEW