Colocado por: electrao
antigamente havia o benefício fiscal em sede de IRS.... antigamente.... :(
Colocado por: Rodri12Em que é que eles se baseiam no custo de investimento de 500€??? Parece qi ficaria muito mais caro que isso isolar todas as paredes da casa com pladur e EPS ou lã de Rocha...
Colocado por: sergyio
500€... esta bem, está!!! talvez com 5000€!
Colocado por: Rodri12Pois foi o que achei... Não sei onde foram buscar a ideia dos 500€... a não ser que o dito"isolamento térmico pelo interior com revestimento leve"seja outra coisa qualquer que seja barato....
Colocado por: Rodri12"isolamento térmico pelo interior com revestimento leve"
Colocado por: fernandoFerreira
Boas
Deve colocar essa questão a quem lhe fez o Certificado, de qualquer forma vou dar uma ajuda.
Em termos de Certificação Energética, "paredes interiores" significa paredes de separação entre espaço habitado e locais não aquecidos.... portanto provavelmente na sua habitação tem uma parede que separa a habitação da Garagem, e que não levou isolamento térmico.
portanto a proposta de melhoria apresentada, é a de isolar Essa zona. o custo dos 500 euros, será os m2 de parede X o preço por m2.... obviamente esse valor é uma estimativa...
Colocado por: Rodri12Mas, colocando esse isolamento iria mesmo conseguir tornar a casa mais "quente" ao ponto de referir que poupava 90€ p/ano na fatura da energia?
Este ponto é outro que eu também não percebo, se não tenho aquecimento eléctrico instalado como posso poupar 90€? é nos cavacos que ponho no recuperador que é o único sistema de aquecimento que tenho?
os cálculos do custo com aquecimento são feitos considerando o que tem instalado para aquecimento.
quando não tem nada instalado, considera-se que as pessoas recorrem a aquecedores electricos, isto porque está definido no regulamento, e porque se assume determinada temperatura de conforto, portanto se não tiver nada instalado não consegue essa temperatura de conforto.
No seu caso foi considerado que a sala seria aquecida com Lenha (biomassa), que ajudou e muito na Classificação Energética da Casa. No resto da área foi considerado que a casa é aquecida recorrendo a radiadores electricos.
Portanto a poupança (90€ por ano), Existe mas é "teórica" porque se não aquece, também nao vai poupar. Existiria essa poupança se aquecesse a casa da forma como referi anteriormente.
Colocado por: sergyioa minha casa tendo em conta o belo do B- basta que ligue o recuperador das 19 às 23 a trabalhar para o piso radiante e tenho a casa toda entre os 19 e os 21º
Colocado por: sergyioa minha casa tendo em conta o belo do B- basta que ligue o recuperador das 19 às 23 a trabalhar para o piso radiante e tenho a casa toda entre os 19 e os 21º
se tem um recuperador de Calor a Lenha, que aquece a totalidade da Casa, a sua Classificação devia ser A ou A+, não percebo a razão desse B-
se tem um recuperador de Calor a Lenha, que aquece a totalidade da Casa, a sua Classificação devia ser A ou A+, não percebo a razão desse B-
Colocado por: sergyioexposição solar melhor que a minha nao deve haver... toda virada a sul com enormes envidraçados... enfim... estou à espera que me enviem o certificado... só sei que é B- pq o perito ligou-me a dizer para eu nao ficar assustado... sim.. pq passar de A/A+ para B-... só pq a lei mudou
Colocado por: sergyioexposição solar melhor que a minha nao deve haver... toda virada a sul com enormes envidraçados... enfim... estou à espera que me enviem o certificado... só sei que é B- pq o perito ligou-me a dizer para eu nao ficar assustado... sim.. pq passar de A/A+ para B-... só pq a lei mudou
Colocado por: Rodri12Poderá a minha ter a vantagem de ser em banda, ou seja, as fachada laterais não estão expostas.
Colocado por: sergyiomas também se é como dizem que isso nao vale em nada para bonificação de impostos ou assim... também ser A+ ou B- não importa muito...
Colocado por: fernandoFerreirapergunte lhe porque é que tem um B
Colocado por: sergyioele falou que antes as paredes tinham um valor qualquer a agora esse valor é tipo muito mais alto... quando vier o certificado logo vejo...