Colocado por: fernandoFerreiraO Recuperador também faz AQS?
Colocado por: fernandoFerreirapois, confirme antes da emissão do CE....
por agora não tem vantagens em ter um classe A ou A+, mas amanhã pode ter. e o Certificado tem 10 anos de Validade.
e se tá a pagar se ficar bem feito melhor, né? :)Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: sergyiomas so posso reclamar depois de ler o que la esta escrito... é muito simples... se foram a casa e viram o que la esta instalado e ainda por cima mandei as fichas técnicas de tudo... e não fizeram os cálculos com base nisso... então so têm que refazer tudo... simples... nao?
Colocado por: fernandoFerreira
sim, mas peça para ver a versão Draft do Certificado, antes do pagamento da taxa de Registo.
porque depois de pagar a Taxa, não dá para fazer alterações ao CE...
Colocado por: Rodri12Eles a mim mandaram uma versão de teste, as folhas até vêm com marca de agua a dizer
Impressão de testes (sem validade legal)
é o que eu costumo fazer também
Colocado por: Rodri12
É bom fazerem isso para nós também verificarmos antes do documento final, para ver se haverá algo a corrigir
Colocado por: sergyio
Já pedi... a ver se vou a tempoConcordam com este comentário:fernandoFerreira,Rodri12
Colocado por: fernandoFerreiraSe é uma construção nova, com bom isolamento, boa exposição solar, e Biomassa para Aquecimento.... e às tantas também faz AQS.... devia ter um A+
Colocado por: marcoaraujo
Mais uma vez... com a legislação nova, só consegue o A+ com fachadas com muito vidro (de boa qualidade, preferencialmente triplo), aparelhos com COP superior a 5 e algum apoio de energias renovaveis.
Caso contrário, esqueça.
Mais uma vez... com a legislação nova, só consegue o A+ com fachadas com muito vidro (de boa qualidade, preferencialmente triplo), aparelhos com COP superior a 5 e algum apoio de energias renovaveis.
Caso contrário, esqueça.
Colocado por: Rodri12Eheh se nem os técnicos se entendem
não percebi esta....
também não sei onde o Marco foi buscar a ideia dos vidros...
Caso contrário, esqueça.
Colocado por: tostex
Por melhores que sejam os vidros são sempre piores termicamente que uma parede minimamente isolada, não?
Colocado por: marcoaraujoDe qualquer forma, isso não é relevante. Para a legislação em vigor, quanto maior for a área de fachada envidraçada, maior a probabilidade de obter A+.
Colocado por: marcoaraujoNão necessáriamente. Um vidro triplo tem a mesma capacidade de isolamento térmico que uma parede com 5 cm de XPS ou EPS ou lã mineral.
Uma parede com alvenaria de 15 + 5 cm de XPS + alvenaria de 11, tem um U= 0.43
qual é o U desse seu vidro ? pelo comentário anterior seria 0.5, portante Pior que a Parede...