Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: de jesus mendesEu paguei 250 euros por uma porcaria que nao tem pez nem cabeça ai! sabe quanto custa um CE energético aqui com camara termografica feito como manda a lei? paguei 275euros, onde esta o erro ai ou aqui? isto so visto lol

E eu que paguei quase 300€ por uma avaliação a um T2, esteve em minha casa 30min...
  2.  # 62

Pois era o que eu esperava, é o certificado energético é obrigatorio nao é? bom aquele que quizer pagar vamos lhe dar um certificado enérgético como deve ser, o trolha que nao quer pagar vamos lhe fazer uma porcaria de papel que nao reflete a realidade! entao isso funçiona assim ai? venham para ca com esses peritos dao em falençia num mes se la chegarem lol, e depois cuidado porque ainda podem encontrar grandes problemas por falsificaçao de documentos lol
  3.  # 63

Colocado por: Rodri12E eu que paguei quase 300€ por uma avaliação a um T2, esteve em minha casa 30min...

se calhar por intermédio de uma imobiliária...
  4.  # 64

Entao digam la preços num certificado com camara termografica venham bolas!
    Concordam com este comentário: nmex2
  5.  # 65

Colocado por: fernandoFerreira
    se calhar por intermédio de uma imobiliária...

Por acaso, esteve para ser por intermédio da Decisões&Soluções mas como demoravam (o preço também rondava os 300€) fui para uma empresa de certificações energéticas.
  6.  # 66

Pois era o que eu esperava quando se fala de preços e trabalho bem feito ja ninguem responde nao é? nao tenho nada contra os peritos que exercem esses trabalhos ai , o que nao admito é nao fazerem um trabalho correto sabendo que esse certificado energético é bastante util no caso de um proprietario efetuar as obras necessarias, uma para ganhar eficiençia energética na sua casa, que ovbiamente vai recupera, nao todo mas algum a nivel de aquecimento e sobre tudo conforto na sua casa
  7.  # 67

Os Certificados Energéticos em Portugal são feitos em conformidade com os regulamentos em Vigor. Não podemos fazer de outra forma.
    se a lei está mal, terá de ser alterada.
    se o que pretende é uma auditoria energética, com recurso a Termografia, também é possível, mas é um serviço que terá de contratar à parte.
    Não sei preços, por isso não respondi. mas poderá enviar um pedido de cotação e saberá os preços.
    se a Termografia é mais útil que a Certificação que fazemos por cá? é possivel! mas temos de fazer de acordo com a Legislação em vigor. senão cada um fazia à sua maneira e seria muito pior.
    se há aspectos pra melhorar? evidente que sim! mas olha que já esteve muito pior!
    na minha opinião a Termografia não foi incluída na Certificação Energética em Portugal, precisamente para que os preços do serviço não se tornassem demasiado caros, mas é apenas a minha opinião.
    e só ainda não comprei uma Camera Termográfica, porque o orçamento não permite, pois era um complemento que acho importante oferecer ao cliente! mas a maior parte não quer saber disso pra nada!
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  8.  # 68

Poi o mal esta ai, é o que disse meteram a rroça a frente dos bois e em seguida sera dificil dizer o seguinte olhe o certificado vale o que vale nao é? se quizer efetuar modificaçoes na sua casa para fazer economias de energia tem de ir com fulano tal, para ele efetuar uma avaliaçao correta do que deve efetuar, com isso é que eu nao concordo
    No meu certificado diz que tenho de efetuar obras num valor de cerca de 5000 euros para ganhar em eficiençia ..lol como é que essa cambada da ADNE pode verificar isso com uma porcaria de certificado que foi foi feito? isso é que me faz bastante confusao e fico danado da forma que enrolam um trolha como eu
  9.  # 69

não significa que a avaliação que é feita esteja incorrecta. e é mais que suficiente para se decidir o que fazer e por onde começar a melhorar.
    também depende da experiencia do Perito que faz a avaliação. há quem esteja realmente interessado em ajudar, e há quem só esteja interessado em cumprir os procedimentos e emitir o documento....

também depende da abordagem e do interesse do cliente...

Quando apanho daqueles que não têm qualquer interesse em ouvir o que tenho pra dizer, não vou estar a gastar o meu tempo.

muitas situações são possíveis de detectar e não é preciso camera...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 70

Aqui vai
      CE_2.jpg
      CE_3.jpg
      CE_4.jpg
      CE_5.jpg
  11.  # 71

O Certificado Energético da Moradia do "Electrão" foi feito com algum detalhe, e no geral parece-me bem.
    Há algumas questões que gostava de colocar:
    o pavimento está assente sobre cx de ar. Tem muitas grelhas de ventilação?
    como é a caixilharia e o Vidro?
    como foi feito o espaço entre o painel sandwich e a laje? está ventilado? muitas aberturas? poucas?
    os Painéis solares só fazem aquecimento de águas Sanitárias? ou dão apoio ao pavimento radiante?
  12.  # 72

Colocado por: fernandoFerreirao pavimento está assente sobre cx de ar. Tem muitas grelhas de ventilação?

Uma parte do pavimento é em ladrilho, outra parte do pavimento é com flutuante. Não há grelhas de ventilação.

Colocado por: fernandoFerreiracomo é a caixilharia e o Vidro?

Sosoares LT (67mm) e outra série para as sacadas (elevadora-corredora) com o vidro referido no certificado

Colocado por: fernandoFerreiracomo foi feito o espaço entre o painel sandwich e a laje? está ventilado? muitas aberturas? poucas?

nenhumas aberturas

Colocado por: fernandoFerreiraos Painéis solares só fazem aquecimento de águas Sanitárias? ou dão apoio ao pavimento radiante?

Os painéis dão apoio a ambos, AQS e piso radiante.
  13.  # 73

Em relação à caixilharia tem mais dados nesta adjudicação:

Conforme falado telefonicamente, a vossa proposta XXXXX de XX.XX.XXXX para fornecimento de caixilharia SOSOARES LT com vidro SGG VD Planistar 8 + Cx16 + Stadip 55.1 Incolor na cor Bleu Sable 600, encontra-se adjudicada no pressuposto da correção do vão V5 - Largura: 0,80m Altura: 1,00m (devido à instalação de um toalheiro radiador foi necessário reduzir a largura do vão).
    É solicitado também que todos os vidros instalados tenham a identificação do vidro duplo da SGG Climalit (etiqueta, perfil intercalar gravado com SGG CLIMALIT e carimbo serigrafado SGG CLIMALIT).
    Relativamente à data de instalação, a previsão é para Setembro, sendo esta data afinada em Agosto.
    Salvo outro acordo escrito entre as partes, considera-se o início da garantia, após finalização da montagem (sem pontos em aberto) e aceitação da última factura.
  14.  # 74

O Certificado Energético é obrigatório em que circunstâncias?
  15.  # 75

Compra e venda de particulares. Edifícios de serviços é obrigatório ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  16.  # 76

Colocado por: tostexCompra e venda de particulares. Edifícios de serviços é obrigatório ter.

A partir de que ano de compra/venda dos imóveis passou a ser obrigatório? Sabe?
  17.  # 77

Não o conheço de lado nenhum, fernandoferreira, mas você é o típico "fiscal" à portuguesa, se não simpatiza com o visado ou se acha que ele não simpatiza consigo tá lixado.

Colocado por: fernandoFerreiraQuando apanho daqueles que não têm qualquer interesse em ouvir o que tenho pra dizer, não vou estar a gastar o meu tempo.

É a eterna falta de isenção ...
  18.  # 78

Colocado por: pedromdfNão o conheço de lado nenhum, fernandoferreira, mas você é o típico "fiscal" à portuguesa, se não simpatiza com o visado ou se acha que ele não simpatiza consigotá lixado.

É a eterna falta de isenção ...

não é uma questão de simpatia, mas se estamos a tentar explicar alguma coisa, e a outra pessoa está com total desinteresse no assunto, não abrevia a conversa? ou continua a falar para a "parede"

e não sou fiscal, nem nunca fui, e nem gosto muito deles...
  19.  # 79

Colocado por: electraoEm relação à caixilharia tem mais dados nesta adjudicação:

só fiquei com duvida em relação à caixilharia. O valor apresentado no Certificado, para o coef. de transmissão térmica (1.1), é demasiado baixo...
  20.  # 80

Colocado por: Bricoleiro

A partir de que ano de compra/venda dos imóveis passou a ser obrigatório? Sabe?

O CE existe desde 2010, mas desde o final do ano passado que não é permitido vender sem CE, nem sequer anunciar imóveis. Antes os notários iam deixando passar.

0.0330 seg. NEW