Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

como se diz por aqui... carvão é coisa para os meninos da cidade!!!
  2.  # 762

mas acredito que com lenha demore bastante mais a pegar e talvez seja mais caro?

eu nao percebo muito disto (sempre usei carvao mas em churrasqueiras portateis) por isso tou aberto a estas sugestoes.
  3.  # 763

a lenha é gratis!!! :) e demora uns 30 minutos a ter umas boas brasas!!!
  4.  # 764

Colocado por: sergyiocomo se diz por aqui... carvão é coisa para os meninos da cidade!!!

Num grelhador normal, ou numa churrasqueira como a que o valtores vai fazer não tem espaço para lenha...
  5.  # 765

eu ca é com lenha em qualquer lado (grelhador, churrasqueira)...
  6.  # 766

Colocado por: sergyio30 minutos

txiii um gajo enche a barriga de cerveja até ter lume e depois ninguem pega na entremeada.
    Concordam com este comentário: r.gaspar1984, Rodri12
  7.  # 767

Colocado por: sergyioa lenha é gratis!!! :) e demora uns 30 minutos a ter umas boas brasas!!!

Se o valores não esta na disposição de andar com uma churrasqueira portátil acha que vai estar na disposição de ir ao monte mais próximo buscar lenha??? lol
    Concordam com este comentário: sergyio
    • DM
    • 27 fevereiro 2015

# 768

Quanto à questão #761, o betão até ganhar presa leva 28dias, por norma, considera-se que o betão com 28 dias têm a resistência considerada no dimesionamento e expectável durante a vida da obra. Por isso são feitos os ensaios aos 28 dias dos provetes, para ver se ganhou a resistência considerada.
    Normalmente, aos 7 dias de presa já se considera que se atingiu 60% da resistência, se os prumos forem mantidos e a cofragem pode-se trabalhar à vontade...
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  8.  # 769

falei agora com o eng., disse-me que ele gosta de dar 25 dias mais ou menos, mas que o indicado são 28 dias...
    • dedao
    • 28 fevereiro 2015

# 770

como disseram acima não era preciso mas se ele gosta :)

Apenas para curiosidade:
  9.  # 771

28 dias é quando o betão adquire o resistencia mecanica para o qual foi projectado!!!
    Concordam com este comentário: Picareta
  10.  # 772

Colocado por: Sergio Rodrigues28 dias é quando o betão adquire o resistencia mecanica para o qual foi projectado!!!

O tempo de cura do betão depende do tempo que o empreiteiro precisa para ir fazer outros trabalhos :))
    Nuns casos demora mais de 28 dias, noutros cura de um dia para o outro.
    Concordam com este comentário: jafn, two-rok, DR1982, braz, Aereo
  11.  # 773

certo, mas eu ja vi descofragens com bem menos de 28 dias, nos predios por ex, o peso da proxima cofragem e betonagem era sempre inferior ao k estava projectado para o peso total aquilo era soma e segue!!
  12.  # 774

Eu prefiro esperar os 28 dias. Já falei com o empreiteiro e ele concorda que também prefere dar os 25/28 dias. Até lá não se pode ir adiantando mais nada... Mas prefiro assim.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  13.  # 775

28 dias sem notícias... :(
    Concordam com este comentário: Dj_C, Rodri12
  14.  # 776

Colocado por: two-rok28 dias sem notícias... :(
    Concordam com este comentário:Dj_C,Rodri12

É o que dá usar betões mariquinhas ...
  15.  # 777

Colocado por: zedasilva

É o que dá usar betões mariquinhas ...

o sr. fiscal devia exigir que estas boas normas fossem cumpridas!!!
  16.  # 778

Colocado por: valtores

o sr. fiscal devia exigir que estas boas normas fossem cumpridas!!!

Obra minha enche-se hoje , amanhã já tem tijolo em cima. Não há cá frescuriçes.
    Concordam com este comentário: DR1982
  17.  # 779

Colocado por: zedasilva
    Não há cá frescuriçes.

a julgar pelo fio dental diria que as suas obras o que tem mais é frescurices.. =P
    Concordam com este comentário: valtores
  18.  # 780

durante estes dias de pausa temos a "obra" do deck do Rodri para acompanhar.

0.2906 seg. NEW