Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Colocado por: LuisPereiraGosto mas parece-me que tem pouco arrumo e bancada.

As cozinhas necessitam de bastante arrumo e area de trabalho!

concordo plenamente.. é só mais para ouvir a vossa opinião no que diz respeito à estética. No meu caso a ilha terá arrumos de ambos os lados, um para servir a cozinha, e outro lado oposto mais para servir a zona de refeições (pratos, etc). Os armários suspensos servirão para o resto.
    Depois há uma dispensa ali mesmo ao lado para guardar todas as mercearias e afins.
    A configuração não será igual a esta, é apenas para inspiração. Mas já me falaram tão mal deste género de cozinha que acabei por ficar dividido.
  2.  # 802

Colocado por: LuisPereiraGosto mas parece-me que tem pouco arrumo e bancada.

As cozinhas necessitam de bastante arrumo e area de trabalho!
    Concordam com este comentário:Rodri12

A minha opinião também é esta se conseguir enquadrar aí mais uns móveis e uma bancada jeitosa para trabalha certamente que ficará uma cozinha diferente da "normais" mas ao mesmo tempo um conceito que eu pessoalmente gostei,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  3.  # 803

Boas,

Gosto bastante deste tipo de cozinha e é de louvar o fugir ao "mainstream" ainda por cima normalmente de gosto muito duvidoso.
    Tenho alguma dúvidas na parte rosa, mas até pode resultar.
    Mas mais importante, e isso é um aspecto que deve ter em conta, é que este tipo de cozinha funciona em conjunto com todo o envolvimento, ou seja, esta funciona muito bem pelo acabamento das paredes, pelo espaço, mas poderá funcionar muito mal, num espaço diferente e com azulejos brancos na parede, ou parede com outra cor por exemplo.
    Eu tinha alguma atenção a este aspecto, no sentido de haver uma harmonia do todo.
  4.  # 804

a cozinha é daqueles locais que parece que as zonas de arrumação e bancadas não são demais!!! mas está super gira... um dia quando for rico e tiver empregada...
  5.  # 805

Colocado por: Castelapoderá funcionar muito mal, num espaço diferente e com azulejos brancos na parede, ou parede com outra cor por exemplo.

como é uma obra de raíz poderei ter em atenção todos estes pontos... a minha ideia era uma parede de fundo preto e um conjunto de armários desse género (nao digo que as cores sejam as mesmas, isto é apenas uma ideia do conceito). A ilha será preta (lacada ou termolaminado) e com tampo de cercize tambem preto. chão em madeira meio envelhecida (flutuante pvc).
  6.  # 806

Pois, mas fundo preto e ilha preta com tampo preto é capaz de ficar tudo muito pesado... Tem que ver bem isso.
    Repare por exemplo na foto que deu como o exemplo, que só o facto de o tampo da ilha ser de madeira clara dá logo outro "toque", no sentido de equilíbrio e contraste.
    O mesmo vale para a parede cinza e não preta.
    O chão em flutuante em madeira envelhecida é boa ideia, mas preferia madeira a pvc, apesar do "risco" embora também desconheça se há pvc´s a imitar bem a madeira, ainda que seja sempre uma "imitação"...
  7.  # 807

Eu também não gosto muito de divisões escuras e com móveis escuros, mas isto é apenas uma questão de gosto ;)
  8.  # 808

Esse tipo de cozinhas, pelo menos a q que mostrou.. é mais para o pessoal que aquece umas coisas pré-cozinhadas e prepara umas saladas...

O conceito descontraido é bom... mas tudo tem limites. Pode se ro conceito que mostrou mas mais elaborado.
    Não me parece uma cozinha funcional, muito menos o extrator (que é um recirculador de ar com filtro de carvão activado)/ candeeiro
    Concordam com este comentário: valtores
  9.  # 809

Eu adorei esta cozinha http://www.dlcozinhas.com/pt/cozinhas/duo.html que estava em exposição na loja, aquela banca grossa em madeira é qualquer coisa de fantástico
    •  
      FD
    • 11 março 2015

# 810

Colocado por: CastelaGosto bastante deste tipo de cozinha e é de louvar o fugir ao "mainstream" ainda por cima normalmente de gosto muito duvidoso.

Efectivamente, cansa um pouco estar sempre a ver o mesmo tipo de cozinha...
    Concordam com este comentário: valtores
  10.  # 811

Colocado por: Pedro BarradasEsse tipo de cozinhas, pelo menos a q que mostrou.. é mais para o pessoal que aquece umas coisas pré-cozinhadas e prepara umas saladas...

Depende, sabemos que não é o caso, mas pode ser um tipo de cozinha para 2.ª casa, em que só se vai lá uns fins de semana e umas férias pequenas.
  11.  # 812

Colocado por: Pedro BarradasEsse tipo de cozinhas, pelo menos a q que mostrou.. é mais para o pessoal que aquece umas coisas pré-cozinhadas e prepara umas saladas...

O conceito descontraido é bom... mas tudo tem limites. Pode se ro conceito que mostrou mas mais elaborado.
    Não me parece uma cozinha funcional, muito menos o extrator (que é um recirculador de ar com filtro de carvão activado)/ candeeiro

concordo Pedro. A ideia não é ser uma cozinha igual a esta. A ideia é ter uma ilha com 3X1,20m, com arrumação em ambos os lados, ao contrário da que está na foto. Os armários seriam em quantidade semelhante à fotografia, porque existe dispensa mesmo ao lado com bastante arrumação. O extractor será dos tradicionais em ilha, com formato cilindrico. Será por isso mais elaborada e menos "leve" do que na foto. A ideia aqui era mostrar um pouco a disposição e algo diferente do habitual, que é o que pretendo tendo em conta que a cozinha será tambem a sala de refeiçoes, e queria fugir um pouco ao aspecto de cozinha tradicional.
    Concordam com este comentário: Castela
  12.  # 813

Colocado por: Rodri12Eu adorei esta cozinhahttp://www.dlcozinhas.com/pt/cozinhas/duo.htmlque estava em exposição na loja, aquela banca grossa em madeira é qualquer coisa de fantástico

gosto muito de bancadas em madeira, mas duvido que seja prático no dia a dia... devem sujar e riscar muito facilmente. Ao fim de um ano devem estar "um nojo". Secalhar estou enganado, e até gostava de estar, porque é muito interessante a ilha com tampo em madeira.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  13.  # 814

Colocado por: valtores

gosto muito de bancadas em madeira, mas duvido que seja prático no dia a dia... devem sujar e riscar muito facilmente. Ao fim de um ano devem estar "um nojo". Secalhar estou enganado, e até gostava de estar, porque é muito interessante a ilha com tampo em madeira.

Pois, à coisas que são feitas só para a fotografia e que depois na prática, não dá. Mas que o raio da cozinha era linda lá isso era.. ;)
    Concordam com este comentário: Dj_C, valtores
    •  
      FD
    • 11 março 2015 editado

# 815

Colocado por: valtoresdevem sujar e riscar muito facilmente. Ao fim de um ano devem estar "um nojo". Secalhar estou enganado, e até gostava de estar, porque é muito interessante a ilha com tampo em madeira.

Não vou dizer que não mas, é assim tão mau que se veja o uso?

O aspecto de usado pode ser uma qualidade estética, não tem que ser necessariamente uma coisa má.

Vejo muitas cozinhas com mármore, pedras sintéticas e coisas assim porque é suposto serem duradouras.
    Não discordo mas, quanto tempo é que é suposto uma cozinha durar? Não deverá a bancada estar adequada à durabilidade da cozinha no seu todo?
    É que é pouco sensato usar um material mais caro só porque dura 100 anos quando tudo à volta desse material deve durar uns 20...
    Concordam com este comentário: Castela, valtores, Rodri12, braz
  14.  # 816

Colocado por: FDO aspecto de usado pode ser uma qualidade estética, não tem que ser necessariamente uma coisa má.

concordo... no entanto por exemplo, pousar um tacho quente, facas etc, num tampo de madeira, será que ao fim de um ano não está cheio de marcas feias? Concordo que o aspecto usado e até com algumas marcas mais antigas dê alguma piada, mas secalhar teria que trocar de bancada de 5 em 5 anos. Como nunca tive nem conheço quem tenha bancadas em madeira, não tenho como saber como se comporta.
    Depois como o chão será em madeira tambem (laminado), não sei até que ponto duas madeiras diferentes não será estranho.
  15.  # 817

Colocado por: valtores

concordo... no entanto por exemplo, pousar um tacho quente, facas etc, num tampo de madeira, será que ao fim de um ano não está cheio de marcas feias? Concordo que o aspecto usado e até com algumas marcas mais antigas dê alguma piada, mas secalhar teria que trocar de bancada de 5 em 5 anos. Como nunca tive nem conheço quem tenha bancadas em madeira, não tenho como saber como se comporta.
    Depois como o chão será em madeira tambem (laminado), não sei até que ponto duas madeiras diferentes não será estranho.

Acredito, que aquilo tenha algum tipo de protecção para essas situações, digo eu que não faço ideia...
    Mas não estou a ver venderem algo que seja "inutilizável" nas principais funções que lhe são destinadas.

Bem a cozinha que coloquei foi só um exemplo de uma cozinha pela qual eu e a Maria nos apaixonamos, houvesse dinheiro e era essa ou esta.http://www.dlcozinhas.com/pt/cozinhas/#PhotoSwipe1426073622338 (ref. White)
  16.  # 818

continuo mais inclinado para portas e bancada preto.
    com o contraste da madeira do chão e um fundo mais vivo, creio que pode ficar interessante.
    mas concordo que talvez a parede do fundo em preto seja demasiado escuro.
    quando tiver paredes logo tento ver como fica.
    mas a ideia de armarios mais desalinhados e menos tradicionais é o que me agrada mais nesta solução.
    Queria de todo fugir ao aspecto tradicional de cozinha, e creio que esta pode ser uma forma de o fazer.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  17.  # 819

Colocado por: valtorescontinuo mais inclinado para portas e bancada preto.
    com o contraste da madeira do chão e um fundo mais vivo, creio que pode ficar interessante.
    mas concordo que talvez a parede do fundo em preto seja demasiado escuro.
    quando tiver paredes logo tento ver como fica.
    mas a ideia de armarios mais desalinhados e menos tradicionais é o que me agrada mais nesta solução.
    Queria de todo fugir ao aspecto tradicional de cozinha, e creio que esta pode ser uma forma de o fazer.

Valtores neste site DLCozinhas eles têm algumas fotos de cozinhas com a parede de fundo em preto, se calhar dá para ficares com uma ideia ;)
  18.  # 820

Colocado por: Rodri12

Valtores neste site DLCozinhas eles têm algumas fotos de cozinhas com a parede de fundo em preto, se calhar dá para ficares com uma ideia ;)

Já vi o site várias vezes.. Na verdade não há muito que me encha o olho, mas várias pessoas já me falaram bem dessa loja.

0.2772 seg. NEW