Colocado por: FFFSim, eu tenho dessa.
Colocado por: valtoresportanto, de dentro pra fora:
fundações - tela pitonada com pitons para dentro - tubo dreno - manta geotextil.
Colocado por: santosvieira
Não falta aí nada no seu sistema? A tela pitonada é uma lâmina drenante, pelo que falta a impermeabilização do sistema...
Colocado por: FFFEntão se a água vai passar entre a tela e a parede, como é que essa água vai chegar ao dreno, que fica nas costas da tela? Parece-me incoerente... mas não vou dizer mais nada para não me chamarem chato.
Obrigado ao valtores e picareta pelos esclarecimentos.
Colocado por: valtoresO que é que falta?
Colocado por: santosvieira
Normalmente devia de levar 3 camadas cruzadas de betume asfáltico (exemplo "flintkote") + tela impermeabilização (exemplo: tela betuminosa) + lâmina drenante (tela pitonada) + dreno
Colocado por: FFFEntão se a água vai passar entre a tela e a parede, como é que essa água vai chegar ao dreno, que fica nas costas da tela?
Colocado por: valtorese consigo ter gavetas para talheres com 90cm de largura (até acho demais)
Colocado por: pauloagsantostambem acho de mais, nem que seja pelo peso dos talheres todos na mesma gaveta, se o fizer não se esqueça de a reforçar
Colocado por: Picareta
A minha gaveta de talheres tem 1.00m. Não tem problemas de estabilidade, e se mais espaço houvesse, mais se ocupava.Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: valtores
quem quiser opinar, força.
Colocado por: FFFEu entendo que a área do escorredor não é bonita, mas qual é a solução para pousar a loiça depois de lavada (a que se lava à mão)?