Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: valtoresComo assim?

A forma como prefere o flutuante aplicado é mais barata do que as outras que referiu, porque tem menos desperdício.
  2. E jà agora, qual a finalidade da manga plastica?

Tambem estou curioso...
  3. Colocado por: santosvieira

Porque decidiu ser você a aplicar o flutuante? Deve-se meramente a razões economicas?
    E jà agora, qual a finalidade da manga plastica?

sobretudo razões económicas sim... sempre se poupam uns €€€ que nesta fase são fundamentais.
    A finalidade da manga é evitar que alguma humidade da betonilha esteja em contacto com o laminado.
  4. Colocado por: Picareta
    A forma como prefere o flutuante aplicado é mais barata do que as outras que referiu, porque tem menos desperdício.

Creio que aqui tem mais a ver com razões estéticas... os próprios fabricantes recomendam que se faça desta forma... Nunca vi (videos no youtube) recomendarem que se faça a colocação de forma a que as juntas fiquem alinhadas, e pessoalmente nem acho que seja mais interessante.
    • alc
    • 28 julho 2015
    Sendo o valtores a aplicar o flutuante, quanto pensa poupar?
  5. Colocado por: alcSendo o valtores a aplicar o flutuante, quanto pensa poupar?

na minha casa... foi 7€ m2 já com aplicação de telas... chão... perfis.... e rodapé...
    Concordam com este comentário: valtores
  6. Colocado por: alcSendo o valtores a aplicar o flutuante, quanto pensa poupar?

se considerarmos 7 euros por m2, tendo em conta que são 150m2...
    1050 euros (mais iva).
    Concordam com este comentário: sergyio
  7. Colocado por: valtoressobretudo razões económicas sim... sempre se poupam uns €€€ que nesta fase são fundamentais.
    A finalidade da manga é evitar que alguma humidade da betonilha esteja em contacto com o laminado.

Nas diferentes aplicações de flutuante que tenho visto, é normalment utilizada manga de polietileno. Qual a diferença entre a manga plastica e a manga de polietileno?
    Eu não tenho muita experiência na aplicação de flutuante, mas ja cheguei a aplicar cerca de 70 m2 na casa dos meus sogros. Aconselho-o a não utilizar o tico-tico, salvo para pequenos recortes ou recortes com formas "esquisitas". Pessoalmente considero a serra circular uma ferramente mais adequada. Pelo menos assim garante que os cortes ficam de esquadria. Mas là està, não sou nenhum expert na matéria...
    • alc
    • 28 julho 2015
    Colocado por: sergyio

na minha casa... foi 7€ m2 já com aplicação de telas... chão... perfis.... e rodapé...
    Concordam com este comentário:valtores

Poupou 7€ m2?
  8. Colocado por: santosvieiraQual a diferença entre a manga plastica e a manga de polietileno?

é a mesma coisa, refiro-me a essas mangas (geralmente chamam-lhe mangas plásticas).

Colocado por: santosvieiraPessoalmente considero a serra circular uma ferramente mais adequada. Pelo menos assim garante que os cortes ficam de esquadria. Mas là està, não sou nenhum expert na matéria...

talvez tenha razão... mais para a frente logo vejo qual será a mais adequada.
  9. Colocado por: alc

Poupou 7€ m2?

sim, isso.
  10. Valtores, não esquecer de deixar as caixas do flutuante "descansarem", salvo erro 24hrs nas divisões onde vão ser colocadas.

Lembro-me desse pormenor na altura que andava a ver vídeos para instalar flutuante lá em casa =)
    Concordam com este comentário: nandogonca, two-rok, valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  11. Colocado por: valtoresada manga deve ser sobreposta uns 20cm, e subir uns 20cm tambem na parede

Qual o objectivo da manga plastica subir as paredes?
  12. Colocado por: santosvieira

Ela depois é "aparada"...
  13. Colocado por: TyrandeValtores, não esquecer de deixar as caixas do flutuante "descansarem", salvo erro 24hrs nas divisões onde vão ser colocadas.

Lembro-me desse pormenor na altura que andava a ver vídeos para instalar flutuante lá em casa =)
    Concordam com este comentário:valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores

Sim, até tenho ideia que deve ficar uns 3 ou 4 dias.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14. Colocado por: santosvieira

Subir uns 20 cm pra depois se pôr o rodapé por cima, e cortar a manga já junto ao rodapé com um x ato.
    O objectivo é evitar condensação junto ao rodapé.

http://youtu.be/hSsvZur2Gs4
  15. Colocado por: FFFEu também já tinha comentado em casa que, se viermos a optar por flutuante sou eu e o meu pai que colocamos

Volto a lembrar que de todo o trabalho que fiz na casa, o que me deu mais gozo, foi colocar o flutuante.
    Ferramentas, apenas necessita de um tico tico com serra para flutuante, uma régua, um esquadro, um lápis, um X-ato, mais nada.
    Siga as instruções que trazem na caixa que ficam a saber como se aplica aquilo.
    Como o valtores ainda não tem as carpintarias colocadas, ainda melhor, menos trabalho.
    Atenção à posição do flutuante, deverá ser colocado perpendicular às janelas, dizem que visualmente aumenta o espaço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  16. Colocado por: FFFJá pensou como é que vai "desencontrar" as tábuas? Um amigo que já passou por isso perdeu um tempo imenso a centrar as tábuas, para ficarem com as juntas centradas na tábua do lado. No final, chegou à conclusão que o melhor era ter usado o método de "o que sobra de uma fila é usado para começar a outra". Seria muito azar começar e acabar uma fila com uma tábua inteira, caso em que este método não funcionaria. Mas também não seria difícil resolver.

É isso mesmo. o que sobra serve para começar do início. O flutuante não tem quase desperdício nenhum por causa disso. Agora se a diferença das juntas for inferior ao recomendado pelo flutuante, aí já é preciso andar a cortar...
  17. Colocado por: santosvieiraAconselho-o a não utilizar o tico-tico, salvo para pequenos recortes ou recortes com formas "esquisitas". Pessoalmente considero a serra circular uma ferramente mais adequada. Pelo menos assim garante que os cortes ficam de esquadria. Mas là està, não sou nenhum expert na matéria...

O rodapé tapa sempre os topos cortados com o tico tico.
    A esquadria fica salvaguardada com um esquadro e um lápis. Agora que é mais rápido e melhor... claro que é, mas o investimneto na serra é diferente do investimento do tico-tico.
    E se comprar uma serra, terá sempre que comprar também um tico-tico para alguns cortes mais complicados...
    Concordam com este comentário: santosvieira
  18. Presumo que o rodapé será colocado por outra pessoa, ou vai também fazer esse trabalho?

0.6268 seg. NEW