Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121


    aposto quem defende nunca conviveu com esta gente!!è so bla bla bla


    Por mero acaso, sou vizinho de uma família muçulmana, senegalesa, há 7 anos e posso dizer que são, de longe, os melhores vizinhos que já tive. Educados, simpáticos, acessíveis. As nossas filhas brincam juntas, frequentam as festas umas das outras e 2 delas chegaram a andar na mesma turma. A vida deles é perfeitamente normal e em nada diferente dos restantes vizinhos.


    ja que sabem tanto sabiam que o muçulmano não pode usar papel higienico?e cada vez que urinam levam um copo para lavar o orgão ou o traseiro?


    Sim, espantosamente há quem considere pouco higiénicas as nossas práticas de .. higiene.
  2.  # 122

    Colocado por: PeSilvaestá longe de ser consensual na "cultura ocidental":
    mas é precisamente na "cultura ocidental" ou melhor ainda numa cultura aberta e democratica que é possivel esse tipo de discordancias entre opiniões!
  3.  # 123

    Descubra as diferenças
      diferencas.jpg
  4.  # 124

    Colocado por: LuisPereiraDescubra as diferenças


    são concertos de rock'n'roll?
  5.  # 125

    Querem ser mártires e levar com eles o maior número de "infiéis", para terem pontos para obter os milhares de virgens que os esperam ( o nº varia conforme as fontes).
    O desgraçado do tipógrafo é que não se safa, em princípio.
  6.  # 126

    Colocado por: adias

    Ó homem, o que voçe tem chama-se: preconceito.

    O maior país muçulmano do mundo é.... a Indonésia! Onde as mulheres são muito bem tratadas para o padrão da Ásia, não muçulmana. Qual exemplo entre mil!?



    no corão os homens herdam sempre o dobro das mulheres. nao sei como sociedades ocidentais todas ciosas das igualdades podem pactuar com isto.

    o islao é incompativel com os valores ocidentais. PONTO.
  7.  # 127

    A igreja católica também não atribui os mesmos direitos ás mulheres e aos homens.
  8.  # 128

    As religiões foram criadas para oprimir, não para dar direitos ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 129

    Colocado por: Sergio Rodriguesmas é precisamente na "cultura ocidental" ou melhor ainda numa cultura aberta e democratica que é possivel esse tipo de discordancias entre opiniões!


    Não disse o contrário.
    (no mundo ocidental) é consensual que se deve poder publicar certas coisas (ou tudo, se preferir), já não é consensual que se deva publicar.
  10.  # 130

    Colocado por: LuisPereiraA igreja católica também não atribui os mesmos direitos ás mulheres e aos homens.


    É pá.. o que eu fui começar... Era só uma brincadeira!

    De qualquer forma, a igreja católica, embora realmente não confira os mesmos direitos a ambos os sexos (por exemplo, uma mulher nunca será elegível de ser nomeada Papa (ou será Papetisa?).. acho estranho poderem afirmar que o Papa é o representante de Deus na Terra... será que Deus só pode eleger homens para o representar? Estranho...mas enfim, à frente..) está de longe de ser tão desigual e radical quanto ao islamismo.
    Mulheres que têm de andar todas tapadas, sofrem ataques com ácido por vários motivos, inclusive por pedirem o divórcio ou negarem-se a casar com alguém. São violadas e a queixa por elas apresentadas só é válida se for testemunhado por 4 individuos do sexo masculino (se forem 4 testumunhas do sexo feminino não serve). Se a queixa não for validada também depois são acusadas de adultério por terem sido violentadas...muitas vezes são impedidas de estudar, ou mesmo até de conduzir pelo simples facto de serem mulheres... A mulher ideal para eles para além de ser cordial, simpática, submissa, tratar das tarefas domésticas, cuidar dos filhos, etc, também tem de ser capaz de ajudar a pôr dinheiro em casa e tem de desistir dos seus sonhos pessoais... A famosa mulher primeiro-ministro que foi nomeada no Paquistão, lamento dizer, mas acabou assassinada...

    Portanto, a religião católica é perfeita? Não!
    Mas no que toca a tratamento às mulheres, venha a religião católica qualquer dia!
    Concordam com este comentário: ramos1999
    • eu
    • 9 janeiro 2015

     # 131

    Tantas generalizações que são feitas a partir do que meia dúzia de fanáticos fez... Deve faltar pouco para aparecer alguém a dizer que a culpa é da austeridade.

    Oh wait... http://observador.pt/2015/01/07/ana-gomes-terrorismo-e-um-dos-resultados-da-austeridade/#
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    •  
      Tyrande
    • 9 janeiro 2015 editado

     # 132

    Colocado por: euTantas generalizações que são feitas a partir do que meia dúzia de fanáticos fez... Deve faltar pouco para aparecer alguém a dizer que a culpa é da austeridade.

    Oh wait...http://observador.pt/2015/01/07/ana-gomes-terrorismo-e-um-dos-resultados-da-austeridade/#


    Ela não deixa de ter um pouco de razão.
    A atual conjuntura social-económica que atravessamos acaba por "empurrar" uma fatia da população para o desespero. Situações de extrema desigualdade social, injustiças "à cara podre" são um bom chamativo para incentivar este tipo de reacções. E a dita "austeridade" é, como todos nós sabemos na pele, tudo menos justa ou bem planeada, agravando ainda mais esses sentimentos.
    Históricamente, isso já aconteceu, e vai-se repetir!
    A 2ª Guerra Mundial, teve condições para estourar porque havia um sentimento de revolta e descontentamento já instalado nas pessoas, de pobreza, de desigualdades, de miséria social após o crash de 1929 e 1ª Guerra, que bastava apenas "faísca" para incendiar tudo.

    Qualquer semelhança com a conjuntura actual é mera coincidência.
  11.  # 133

    Colocado por: Tyrandeserá que Deus só pode eleger homens para o representar? Estranho...mas enfim,

    Também há quem defenda a teoria que deus é o mesmo só que cada religião lhe atribui um nome diferente ...
    Dantes a comunicação não era fácil e não dava para combinarem todos o mesmo nome ...
  12.  # 134

    Neste momento encontram-se cercados, ambos os gangues, e estão só a fazer tempo para os liquidarem ou se suicidarem. Isso é adquirido. Só falta saber quantos vão com eles ... Eles têm as virgens à espera.
  13.  # 135

    Colocado por: pedromdf
    Também há quem defenda a teoria que deus é o mesmo só que cada religião lhe atribui um nome diferente ...
    Dantes a comunicação não era fácil e não dava para combinarem todos o mesmo nome ...


    É tipo como um conhecido meu costumava dizer.
    "Deus" é como um elefante dentro de uma sala escura com um monte de pessoas lá dentro.
    Uns apalpam, tocam na cauda do elefante e exclamam " Deus é cauda"
    Outros apalpam do outro lado da sala, sentem uma tromba e exclamam "Deus é tromba"
    Outros sentem uma pata e dizem "Deus é pata"
    E por aí afora... Todos defendem ardentemente as suas experiências, sem notarem que estão a falar do mesmo elefante...

    (ok, para variar vai vir alguém que vai dizer que outros apalpam os orgãos genitais do elefante e exclamam "Deus é *******"
    Concordam com este comentário: LuisPereira, branco.valter
  14.  # 136

    E até há queles que apesar de não apalparem nada dizem que apalpam!
    • LuB
    • 9 janeiro 2015 editado

     # 137

    É muito perigoso tomar um grupo como bode espiatório de alguma coisa desagradável que possa ser imputada a alguns elementos do grupo. A história está cheia de atrocidades praticadas contra grupos, pelos mais variados motivos, só porque eram "diferentes".
    Os comportamentos abusivos de fanáticos, independentemente da sua origem ou filiação, devem ser reprimidas a todo o custo, sendo certo que todo o comportamento abusivo que ocorra por parte de pessoas de um grupo o prejudica muito, porque as pessoas tendem erroneamente a confundir a parte com o todo!

    Há quem seja francamente xenófobo e esse comportamento é imediatamente questionado por pessoas humanistas. Na verdade o preconceito contra "a pessoa diferente" é uma coisa insidiosa. que acaba por nos afectar um pouco a todos. É que o preconceito está vinculado a uma certa imagem mental do grupo, e pode atacar de maneira tão subtil que nem o identificamos como tal. E isso pode ser trágico para as pessoas do grupo, afectando-as no seu dia a dia.
    Nelson Mandela costumava contar que tinha ele próprio por vezes pensamentos que no fundo eram descriminatários da população que defendia.
    Para ilustrar isso, contava que quando tinha de tomar um avião, ficava sempre à rasca quando via que era um negro que tinha sido destacado para a tarefa. Ele, no fundo, acreditava que estava mais seguro se o Piloto fosse branco. Se por um lado estava a ser realista, porque os pilotos negros eram frequentemente mal preparados, por outro também estava a ser preconceituoso e injusto com os pilotos negros, que individualmente até poderiam ser excelentes profissionais.
  15.  # 138

    Acho que o caso da generalização acaba por ser quase "natural" para a natureza humana...
    Alguém que é, por exemplo, mordido por um cão quando é pequeno, desenvolve (ou não) fobia a cães, em geral... e não somente à raça do canídeo que o mordeu.
  16.  # 139

    Entre religiões, crenças e convicções o que é certo é que ainda não houve nenhum sábio mortal que viesse dizer o que é Deus.
  17.  # 140

 
0.0434 seg. NEW