Iniciar sessão ou registar-se
    • LuB
    • 9 janeiro 2015 editado

     # 141

    Entre religiões, crenças e convicções o que é certo é que ainda não houve nenhum sábio mortal que viesse dizer o que é Deus.


    Embora completamente fora do tema, não resisto em responder à sua questão.
    Ninguém pode dizer o que é Deus. Nem sequer lhe podem provar que existe!
    Mas podem-lhe provar, com certeza, "aquilo que Deus não é"!
  1.  # 142

    Para quem afirma que o mundo árabe não condena estes ataques.

    http://imgur.com/a/zd5rl/
  2.  # 143

    Para quem ainda dúvida que o povo muçulmano condena o ato tresloucado:
    http://imgur.com/a/zd5rl/

    Mais, são capazes de humor perante o sangue, como também Charlie Habdo o fará.
    Como nós, são humanos.
  3.  # 144

    vou por uma pagina esta em frances tudo noticias frescas porque na França temos 3 milhões de muçulmanos não è como os 5 gatos pingados em Lisboa e quando apresento a Arabia Saudita como exemplo è para dar um exemplo do que seria se eles estivesse ao poder num pais da europa! mas da para lerem um bocado!


    1-foi aprovado a 5 dias as mulheres serã separadas dos homens nos aviões!
    http://www.20minutes.fr/insolite/1509043-20150103-arabie-saoudite-hommes-femmes-bientot-separes-bord


    2-um blogueur foi chicoteado em publico por ter feito desenhos que isnsultam o islão!foi codenado a 10 anos de prisão com 1000 chicotadas repartidas durante 20 semanas!
    http://www.20minutes.fr/monde/1513483-20150109-arabie-saoudite-blogueur-fouette-public-insulte-islam

    3-duas mulheres inculpadas de terrorismo por conduzirem legalmente sem contar que se estiverem a noite na rua são consideradas prostitutas e apedrejadas!
    http://www.20minutes.fr/monde/1506639-20141225-video-arabie-saoudite-deux-militantes-inculpees-terrorisme-car-elles-souhaitent-conduire

    isto em Portugal diga o que disserem que a mulher pode levar nas ventas por ser violada ou por ter sal a mais na comida pode sim, MAS è proibido pela lei!!na arabia ou paquistão se for violada por 7 animais vai presa e julgada por ser prostituta,podem pesquizar que aconteceu a pouco tempo!!na Arabia se não levarem a Burka estão sujeitas a pena de morte mas se acontecer em Portugal ou frança pode levar nos dentes mas não è legal!E PONTO Para os burrinhos que apoiam esses burros de muçulmanos que podem ter 7 mulheres que não tem problema ni de religião nem nada e claro vão dizer o portugues tem uma em casa e outra escondida,mas não esta na lei e não è considerado normal!a mentalidade do muçulmano è contra tudo o que è liberdade e não me venham comparar com o bla bla de tambem estarmos proibidos de falar !
  4.  # 145

    E quem aqui falou que a Arábia Saudita é exemplo para o mundo muçulmano? Eu até escrevi acima que o IRÃO consegue ser um país muito mais avançado do que esse aí!

    Comparar uma Arábia Saudita com um Irão e o Irão com a Indonésia, é tentar comparar o incomparável. E estamos a falar de países muçulmanos.
  5.  # 146

    Colocado por: branco.valterE quem aqui falou que a Arábia Saudita é exemplo para o mundo muçulmano? Eu até escrevi acima que o IRÃO consegue ser um país muito mais avançado do que esse aí!

    Comparar uma Arábia Saudita com um Irão e o Irão com a Indonésia, é tentar comparar o incomparável. E estamos a falar de países muçulmanos.

    escute eu dou um exemplo de pais muçulmano na riqueza,porque normalmente como acontece nos paises desenvolvidos a liberdade sera sempre maior mas nos muçulmanos parece que è pior seja qual for! ja agora tudo o que critiquei ate agora è permitido no Irão???não sabia!!
  6.  # 147

    Com esta pérola preconceituosa e radical de uma linha de texto, e o Adias ainda tem a lata de chamar preconceituosos a outros comentadores...


    Colocado por: adias

    Nos paises católicos basta um jantar salgado ou 10m atrasado.
  7.  # 148

    Está a falar de um país que é governado por uma Monarquia Absolutista. Se são ricos ou não é coisa secundária, já que o tipo de sociedade que defendem é perfeitamente medieval. Na verdade é nesse país de onde sai dinheiro para muita organização terrorista, incluindo para Al Qaeda e filhos.
  8.  # 149

    Morreram os dois suspeitos do ataque ao "Charlie Hebdo"

    Saïd Kouachi e Chérif Kouachi morreram na sequência do assalto da polícia à gráfica em Dammartin-en-Goële, nos subúrbios da capital francesa. Refém foi libertado.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/morreram-os-dois-suspeitos-do-ataque-ao-charlie-hebdo=f905581#ixzz3OLJRIMzr
  9.  # 150

    • Neon
    • 9 janeiro 2015

     # 151

    Colocado por: carlosj39Com esta pérola preconceituosa e radical de uma linha de texto, e o Adias ainda tem a lata de chamar preconceituosos a outros comentadores...


    Carlos, parece-me que aquilo que o adias está a tentar transmitir, á sua maneira é que o cerne da questão está na incapacidade de nos colocar-mos na pele uns dos outros e na incapacidade de aceitarmos as diferenças.

    Mal ou bem, a generalidade das sociedades ou regiões do mundo, em nome da fé ou da politica acabaram por cometer atrocidades, com principio na intolerância.

    Efectivamente, não podemos tomar os muculmanos na sua globalidade como seres execráveis e capazes dos actos mais bárbaros. Alias, a relegião católica também já os praticou embora em outros tempos
  10.  # 152

    Colocado por: carlosj39Com esta pérola preconceituosa e radical de uma linha de texto, e o Adias ainda tem a lata de chamar preconceituosos a outros comentadores...




    Qual preconceito?!!!
    Suponho que escrevo para leitores em paises católicos e pessoas provavelmente catolicas. O que digo é " e que tal antes de atirares aos vidros, veres a tua janela?"

    O que tão facilmente acusam outros de fazer..... acontece-vos no apartamento do lado!!!!
    Palermas que batem e abusam das mulheres há em todo o lado!
  11.  # 153

    • Neon
    • 9 janeiro 2015

     # 154

    Tradicionalmente fui defensor da liberdade de expressão e da total transparência

    De alguns anos para cá fui repensando a minha posição, e muito francamente hoje em dia não tenho certezas de nada.

    O fanatismo e o radicalismo a meu ver é nefasto em qualquer tempo e em qualquer lado. Mas não deixa de ser curioso que a intenção dos radicais que é aterrorizar e fazer viver no medo e no obscurantismo
    acaba por ser perpetrada pela própria comunicação social em nome da tão badalada liberdade e transparência.

    Por um lado temos o direito de saber o que se passa em nosso redor e no mundo em que vivemos, por outro lado parece-me exagerado estarmos sujeitos como estamos nos dias de hoje a ver nas nossas televisões a guerra a ocorrer em directo e filmada praticamente na 1.º pessoa, ou execuções e mutilações em directo...francamente isto parece-me demais e acaba por suportar os objectivos de quem é terrorista.
  12.  # 155

    Colocado por: LuB

    Embora completamente fora do tema, não resisto em responder à sua questão.
    Ninguém pode dizer o que é Deus. Nem sequer lhe podem provar que existe!
    Mas podem-lhe provar, com certeza, "aquilo que Deus não é"!


    Se lesse os comentários atrás do meu iria perceber que não é fora do tema.
    O que diz não faz resposta à minha questão que também não é uma pergunta, embora eu concorde com o que disse.
    • eu
    • 9 janeiro 2015

     # 156

    Pronto, as duas bestas foram abatidas.

    Só espero que este caso não seja usado como arma política populista.
    Concordam com este comentário: André Barros
  13.  # 157

    Colocado por: adiasO que tão facilmente acusam outros de fazer..... acontece-vos no apartamento do lado!!!!
    Palermas que batem e abusam das mulheres há em todo o lado!

    Que há pessoas que também batem em mulheres nos países ocidentais, estamos todos de acordo, mas daí a dizer que estas sofrem o mesmo que nos países árabes ou no Irão, e que é tudo a mesma coisa (porque é exactamente isso que você quer insinuar) só cabe na cabeça dum ignorante.
  14.  # 158

    NAO foram duas bestas mas sim 3 o de Paris tambem se foi, mas esse preto do c....... ainda abateu 3 refens
    • eu
    • 9 janeiro 2015

     # 159

    Colocado por: J.Fernandes
    Que há pessoas que também batem em mulheres nos países ocidentais, estamos todos de acordo

    Então, e os muçulmanos terão o direito de generalizar e dizer que a agressão às mulheres faz parte da cultura ocidental?
  15.  # 160

    Colocado por: eue os muçulmanos terão o direito de generalizar e dizer que a agressão às mulheres faz parte da cultura ocidental?
    a diferença esta é que na cultura ocidental é condenavel e ilegal, ja num pais mulçumano.....!!
    Concordam com este comentário: ramos1999
 
0.0405 seg. NEW