Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: skyptmas lembre-se que assim "alguém" tera tb a possibilidade de ter o acesso a toda a sua informação :-/

Sim, mas repare que se quiserem mesmo, obtém isso onde quer que esteja.
  2.  # 2

Uma dúvida:

É possível proteger um ficheiro Excel para não se poder alterar o seu conteúdo mas que possa ser visualizada a informação nele contida ou quando se protege com a palavra pass não se abre.

Como protejo o ficheiro para poder ser aberto e visualizada a informação mas esta não poder ser editável???

Obrigada!
  3.  # 3

Colocado por: SabrinaUma dúvida:

É possível proteger um ficheiro Excel para não se poder alterar o seu conteúdo mas que possa ser visualizada a informação nele contida ou quando se protege com a palavra pass não se abre.

Como protejo o ficheiro para poder ser aberto e visualizada a informação mas esta não poder ser editável???

Obrigada!

Exportar para PDF não dá?

Se for um ficheiro simples é o ideal, se for mais complexo, com várias folhas, já será mais complicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  4.  # 4

Pois para PDF não fica editável.

Mas pediram-me o ficheiro protegido e eu já o protegi mas ao protegê-lo com palavra pass, a pessoa que me pediu nem o consegue abrir sem a palavra pass. Daí eu pensar que haverá uma forma de proteger mas que seja possível abrir e não mexer na informação do ficheiro. Só tem uma página.
  5.  # 5

Faz proteger a folha no menu "Rever"
    Concordam com este comentário: ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina, ghost12
  6.  # 6

Colocado por: PicaretaFaz proteger a folha no menu "Rever"
    Concordam com este comentário:ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12

Não conhecia essa função, mas é o que a Sabrina procura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  7.  # 7

Vou experimentar.
  8.  # 8

É isso mesmo. Consegui!!

Rever e depois proteger a folha introduzindo uma palavra pass.

Fica a folha só de leitura. Obrigada!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  9.  # 9

Atenção que isso dá para desproteger em menos de um minuto, portanto não é propriamente garantia de nada.
    Concordam com este comentário: Hugo S.
  10.  # 10

Alguém tem o Design Review da Autodesk a funcionar no Windows 10?

Tenho aqui uns ficheiros DWF para abrir e pelo que pesquisei a última versão é o 2013, que apenas é compatível até ao windows 7...

Ou alguém conhece alternativas para abrir estes ficheiros?
  11.  # 11

Consigo abrir com um visualizador online, mas para fazer medições é muito limitado...
    • Nacs
    • 19 janeiro 2017

# 12

Colocado por: ghost12Consigo abrir com um visualizador online, mas para fazer medições é muito limitado...

Uma sugestão: criares uma máquina virtual com o Windows 7 e correres o programa. Penso que funcionará.
  12.  # 13

Colocado por: Nacs

Uma sugestão: criares uma máquina virtual com o Windows 7 e correres o programa. Penso que funcionará.

Foi a primeira coisa que pensei, mas não me queria dar a esse trabalho...
    • Nacs
    • 19 janeiro 2017

# 14

Depende da necessidade e utilidade do programa para o teu dia a dia. Às vezes não há alternativa.
  13.  # 15

Não sei se será possível na versão trial actualmente disponível, mas o zwcad, software alternativo ao autocad , na versão trial de 30 dias, 2015, na qual trabalha como quiser abre dwf e permite a medição. Depois de passarem 30 dias continua a funcionar em pleno mas não permite guardar alterações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  14.  # 16

Ainda por cima fiz o upgrade para windows 10 no pc de casa e no portátil de trabalho no escritório...

Estranho a Autodesk ter deixado o Design Review na versão 2013, fala-se que preparam uma nova versão mas até ver ainda nada.

Vou ver como lida o zwcad com os DWF, se não gostar vou criar uma máquina virtual só para isso.
  15.  # 17

O. Zwcad tem uma vantagem trabalha como se de um ficheiro CAD se tratasse.
    Ou seja imagine que o conteúdo do dwf é um bloco, trabalha sobre ele. Adiciona linhas, tramas, etc. Só não pode alterar o bloco que é o dwf.
    No fim se tiver a versão a funcionar, pode gravar.
  16.  # 18

Colocado por: ghost12Alguém tem o Design Review da Autodesk a funcionar no Windows 10?

eu e não tenho problemas
    Concordam com este comentário: damned, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  17.  # 19

Colocado por: callinasO. Zwcad tem uma vantagem trabalha como se de um ficheiro CAD se tratasse.
    Ou seja imagine que o conteúdo do dwf é um bloco, trabalha sobre ele. Adiciona linhas, tramas, etc. Só não pode alterar o bloco que é o dwf.
    No fim se tiver a versão a funcionar, pode gravar.

Comecei por instalar o Zwcad viewer que prometia abrir também DWF e afinal não dá!

Colocado por: marco1

eu e não tenho problemas
    Concordam com este comentário:damned

Entretanto vi a mensagem do marco1 fui testar de novo a instalação do DR em modo de compatibilidade com windows 7 e deu um erro, mas fui a ver e ficou instalado e a funcionar bem aparentemente. :))
  18.  # 20

Dar da. Tem de ir aos separadores do layout. Veja lá se não está lá o desenho CAD.
    Esse zwcad que lhe enviei é o que uso a muito para visualizar dwf. Sempre funcionou

0.5185 seg. NEW