Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

slsg,
    depois de ter iniciado o processo no Santander qto tempo demorou a fazerem a avaliação e depois a aprovarem o crédito?
  2.  # 782

Colocado por: loverscout

Rodri como tudo na vida... ha excepções....e mais importante, ainda ha bons profissionais, poucos mas há! ás vezes tambem temos de ter sorte na pessoa que trata do nosso processo....
    Concordam com este comentário:electrao

Nisto estiveram bem, em tudo o resto, nao gosto do modo de trabalhar do banco...
    • slsg
    • 30 abril 2015

# 783

Colocado por: bel99slsg,
    depois de ter iniciado o processo no Santander qto tempo demorou a fazerem a avaliação e depois a aprovarem o crédito?

Depois de ter dito que podiam avançar com o credito, o mesmo foi aprovado no dia a seguir e a avalição foi marcada 2 dias depois se nao me engano.
  3.  # 784

Colocado por: slsgo mesmo foi aprovado no dia a seguir e a avalição foi marcada 2 dias depois se nao me engano
    Aprovam o crédito antes da avaliação?
    Pois... faz hoje 2 dias mas como a semana é mais curta compreende-se, mas o gestor disse-me que ia demorar 2 semanas. Achei muito!

E depois a aprovação final demorou quanto tempo?
  4.  # 785

Colocado por: slsg

Depois de ter dito que podiam avançar com o credito, o mesmo foi aprovado no dia a seguir e a avalição foi marcada 2 dias depois se nao me engano.

Corrijam-me se estiver enganado, mas antes de aprovarem o crédito fazem a avaliação. Aliás, a avaliação é fundamental para o banco saber quanto vale o imóvel e com esse valor trabalhar montante máximo financiado, spreads, taxa de esforço, etc...
  5.  # 786

Colocado por: ANdieselCorrijam-me se estiver enganado, mas antes de aprovarem o crédito fazem a avaliação
    o slsg devia estar a falar de uma pré-aprovação antes da avaliação.
    Eu estou na fase de andarem para a frente com a avaliação. Já falei com o vendedor e ele disse que quando fosse contactado me avisava.
    • slsg
    • 30 abril 2015

# 787

No meu caso pedi para avançarem com o processo quando o spread estava a 1.73% , quando dei o ok para seguir com o emprestimo, o mesmo veio como aprovado no dia a seguir (penso que deverá estar relacionado com a não obrigatoriedade de uma LTV e taxa de esforço especifica por ser cliente Select e de no meu caso o valor a emprestar ser metade do valor necessario para a compra do imovel), entretanto surgiu a alteração para 1.5% e ainda foi efetuada essa alteração, isto dia numa sexta feira, na segunda seguinte ligaram-me para marcar a avaliação e a mesma foi feita (por minha conveniencia porque poderia ter sido feita na terça feira) na quinta feira seguinte.... Passado uma semana da avaliação foram emitidas as cartas de aprovação e a restante documentação, e caso nao tivesse existido incovenientes por parte da vendedora teriamos assinado a escritura após 3 dias .
  6.  # 788

Ah! então os 15 dias que referiu foram depois do crédito a 1,73% já ter sido aprovado e ter sido necessário somente a sua rectificação para os 1,5%!!
    Mesmo assim o prazo que me deram da avaliação é absurdo :(

Desde que deu o ok ao crédito a 1,73% até ser aprovado quanto tempo demorou?
    • slsg
    • 30 abril 2015

# 789

Ele foi aprovado com 1.73% um dia depois de eu ter dito o ok.
    Na semana seguinte verifiquei que os spreads tinham baixado e falei com eles e eles fizeram a alteração para 1.5%, porque o processo ainda estava no inicio e as cartas de aprovação ainda nao tinham sido emitidas....
    Talvez cada gerente trabalhe de maneira diferente e uns façam mais pressão junto do departamento de analise, não sei... mas que veio de um dia para o outro ainda antes da avaliação veio....
  7.  # 790

Colocado por: slsgainda antes da avaliação veio....
    isto é que me parece estranho. mas talvez tenha a ver com o valor que precisava.
    Segunda-feira vou ligar ao gestor e dizer-lhe os seus prazos. Pelo menos para a avaliação não faz sentido 2 semanas.
    • slsg
    • 30 abril 2015

# 791

Em termos de avaliação é como lhe digo, veio o ok do emprestimo numa sexta e a senhora que fez a avaliação ligou-me na segunda para marcar...
  8.  # 792

Devem estar a falar coisas diferentes. O crédito só pode estar aprovado depois de feita a avaliação. Uma coisa é o gestor dizer que com base nas condições que o cliente descreve o spread poderá ser x. Aliás, o meu foi também assim, a minha gestora disse que o crédito me era aprovado com aquele spread se se confirmassem aquelas condições. Tanto que fiz contrato promessa compra e venda, sinalizei e fui viver para casa. Se não viesse aprovado, perdia o sinal!
    Mas antes da avaliação estamos sempre a falar de "se's", pois aprovações oficiais só depois da avaliação.
  9.  # 793

O meu caso na CGD, está demorado, apesar de já ter sido feito avaliação a 3 semanas e corrido como planeado, o problema segundo me disseram é que a CGD, aqui da minha zona estava com imensos processos de crédito habitação, quer para novos quer para transferência.
    Eu para já não me importo de esperar, não é por um ou dois meses a mais que irei morrer.
    Bem só terei que esperar, quando me fartar, pego e vou lá fazer barulho. lol
  10.  # 794

Já tenho a avaliação marcada :)
    • slsg
    • 1 maio 2015 editado

# 795

Eu falo do que me foi transmitido, e o que me foi transmitido foi

- "vimos que tem condiçoes para ser cliente select e que com isso conseguimos fazer um spread de 1.73% (antes ja tinha falado com eles e confirmaram a pre-aprovação de um spreads de 2.5% e eu tinha ficado de dizer se aceitava ou nao e eles se conseguiam baixar....mas depois lá viram que tinha as condições para select e colocaram o spread que disse em cima para eu validar)
    - Eu disse "podem avançar com esse valor (numa quinta de manha)

- Na sexta à tarde ligaram-me e disseram "a xxxx (colaboradora do balcao) veio agora e ja trouxe o seu credito aprovado, ja falámos para avançar com a avaliação e para a semana ligam a marcar"

- na segunda ligaram-me para marcar a avaliação

- durante essa semana baixou o spread para o segmento select, voltei a falar com eles e alteraram de 1.73 para 1.5%

Não voltaram a falar sequer em aprovação de credito nem sequer no valor da avaliação... o processo continuou conforme disse atras e só soube a avaliação por mera curiosidade porque não tinha interferencia no valor a emprestar .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, bel99
  11.  # 796

Bom dia pessoal,

Ora estamos a começar um novo mês, alguém sabe informar se há novas condições de transferências de crédito habitação nos bancos?
  12.  # 797

Colocado por: ANdieselDevem estar a falar coisas diferentes. O crédito só pode estar aprovado depois de feita a avaliação. Uma coisa é o gestor dizer que com base nas condições que o cliente descreve o spread poderá ser x. Aliás, o meu foi também assim, a minha gestora disse que o crédito me era aprovado com aquele spread se se confirmassem aquelas condições. Tanto que fiz contrato promessa compra e venda, sinalizei e fui viver para casa. Se não viesse aprovado, perdia o sinal!
    Mas antes da avaliação estamos sempre a falar de "se's", pois aprovações oficiais só depois da avaliação.

Completamente errado (mas há excepeções), primeiro os bancos analisam a capacidade financeira do cliente, só depois é que pedem avaliação do imóvel.
  13.  # 798

Colocado por: Victor Ribeiro

Completamente errado (mas há excepeções), primeiro os bancos analisam a capacidade financeira do cliente, só depois é que pedem avaliação do imóvel.

Completamente errado porque? Tudo o que ele disse bateu certo!
    O que aconteceu cmg tbem foi o banco dar uma pré-aprovação do crédito antes sequer da avaliação da casa ter sido feita. Somente com os meus dados em mãos e um valor hipotético de avaliação.
    E tal como o ANDiesel mencionou, o crédito só era aprovado se se mantivessem as condições (em que uma delas era um valor hipotético de avaliação).
    Basicamente foi:
    - olhe, com estas condições financeiras tem um empréstimo pré-aprovado para um valor de xxx €€€, desde que a avaliação da casa seja superior a yyy €€€. Caso a avaliação seja inferior, temos de rever tudo.
    Concordam com este comentário: electrao, ANdiesel
  14.  # 799

Colocado por: Victor Ribeiro

Os passos para um crédito habitação são:

1. Tenho estes rendimentos e quero comprar isto.
    2. O banco dá um determinado parecer (positivo ou negativo) para o empréstimo, indicando o spread e outras condições. Estamos a falar aqui de pré-aprovação.
    3. Se o cliente aceitar, o banco avança para a avaliação do imóvel e análise financeira do cliente.
    4. Se tudo se confirmar no ponto 3 como o cliente propôs no ponto 1, o banco dá-lhe a aprovação do empréstimo com as condições do ponto 2 (pode haver algumas diferenças, consoante as condições verificadas).
    5. O cliente aceita (ou não) e contrata o empréstimo.
  15.  # 800

Colocado por: ANdiesel
    2. O banco dá um determinado parecer (positivo ou negativo) para o empréstimo, indicando o spread e outras condições. Estamos a falar aqui depré-aprovação.
    .

Pode chamar-lhe o que entender, agora garanto-lhe que o banco vai aprovar o processo (análise financeira) antes da avaliação. Aliás isso é um dado que é dado a conhecer ao cliente.

A Carta de aprovação só é fornecida após a avaliação, porque a mesma (Avaliação) é fundamental para determinar o spread que será praticado.

0.2303 seg. NEW