Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Colocado por: Tyrande

Alguém já foi a um balcão Totta ver se eles já estão mesmo a aplicar isto?

Já estão a aplicar. Mas ainda não fui ao balcão.

E atenção engloba tudo, inclusivé o pagamento do distrate ao outro banco.
  2.  # 942

Colocado por: Rodri12

Já estão a aplicar. Mas ainda não fui ao balcão.

E atenção engloba tudo, inclusivé o pagamento do distrate ao outro banco.

Acabei de fazer uma simulação online, just for the sake of it.
    Pelo menos online não me pareceu haver nada de novo. Deram-me spread de 2,9% nos primeiros 5 anos e 3% posteriormente. Pra semana tenho de ver se consigo ir a um Totta pessoalmente...
  3.  # 943

Colocado por: Tyrande

Acabei de fazer uma simulação online,just for the sake of it.
    Pelo menos online não me pareceu haver nada de novo. Deram-me spread de 2,9% nos primeiros 5 anos e 3% posteriormente. Pra semana tenho de ver se consigo ir a um Totta pessoalmente...

Nada como falar com eles por telefone e pedir para te enviarem uma simulação.https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares.html

A informação que dei atrás está errada, o mínimo é 1.99% e não 1.75%
  4.  # 944

A informação que dei atrás está errada, o mínimo é 1.99% e não 1.75%

Acho que li algures que baixaram recentemente o mínimo para 1.79%!
  5.  # 945

Colocado por: tnjp

Acho que li algures que baixaram recentemente o mínimo para 1.79%!

No site deles está 1.99%
    • tnjp
    • 3 junho 2015 editado

# 946

No site deles está 1.99%

Aqui está 1.79%!

https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Produtos/Credito-Habitação/Taxa-Variavel.html

Edit: O link não funciona, não sei porquê... Copiem o endereço e colem no browser.
  6.  # 947

Colocado por: tnjp

Aqui está 1.79%!

https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Produtos/Credito-Habitação/Taxa-Variavel.html

Edit: O link não funciona, não sei porquê... Copiem o endereço e colem no browser.

Não funciona porque não linkou o link completo...
  7.  # 948

Colocado por: tnjphttps://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Produtos/Credito-Habitação/Taxa-Variavel.html

Pois mas neste link https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares.html se clicar 2 vezes na seta do lado direito da Claudia Vieira aparece 1.99% ;)
  8.  # 949

até á duas semanas atrás era 1,99% para clientes normais e 1,5% para select, será que agora que baixaram os normais tambem baixam os select? alguem com contactos num santander ou que tenha visto informação sobre isto na net sabe responder?
  9.  # 950

Pois mas neste link https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares.html se clicar 2 vezes na seta do lado direito da Claudia Vieira aparece 1.99% ;)

Pois é, informação diferente em locais diferentes do site. Se entrar em Produtos/Crédito Habitação/Taxa Variável terá todas as condições e é lá que fala no spread de 1.79%.

até á duas semanas atrás era 1,99% para clientes normais e 1,5% para select, será que agora que baixaram os normais tambem baixam os select? alguem com contactos num santander ou que tenha visto informação sobre isto na net sabe responder?

No site, os clientes Select continuam com o spread minimo de 1.5%.
  10.  # 951

No Facebook também anunciaram os spreads a 1.79%. Foi no dia 21 de Maio!
    Foi aí que inicialmente.
  11.  # 952

Mas há algumas condições para se obter tudo gratuito nas transferências de crédito habitação no santander? será que não escondem algo nisto e depois exigem alguma coisa mais?

Pergunto isto pois anteriomente no banco tinha tudo acertado como cliente select e depois voltaram atrás dizendo que já não dava, será que agora não exigem nada e pagam mesmo tudo.

É que dia 25 deste mês tenho a escritura acertada para assinar a transferência pela CGD, como atrás referi, por 2% para 20 anos, e como já assinei a aprovação apesar de não ter assinado o contrato efectivo na conservatória, mais de metade dos custos, já foram por mim suportados/gasto, fora o trabalho que já tive e estou a ter em cancelamentos de seguros, actualizações de débitos directos , elaboração de novos seguros, novos cartõe de crédito e débito etc.. agora terei que ir até ao fim.
    Até porque nada me garante ainda que apesar e a ser verdade do oferecimento dos custos na transferência para o santander, me ofereçam spread melhor que 2% a 6 meses, com seguros fora do banco.

Nisto prefiro efectivar a transferência em curso para a CGD e depois tentar renegociar/ameaçar trocar para o santander caso faça/obtenha melhor proposta, não concordam comigo???
  12.  # 953

Silva o Santander já não trabalha com Euribor a 6 Meses!
    Se conseguiu Euribor a 6M na CGD então deixe-se ficar.
  13.  # 954

Colocado por: SILVA1252Mas há algumas condições para se obter tudo gratuito nas transferências de crédito habitação no santander? será que não escondem algo nisto e depois exigem alguma coisa mais?

Pergunto isto pois anteriomente no banco tinha tudo acertado como cliente select e depois voltaram atrás dizendo que já não dava, será que agora não exigem nada e pagam mesmo tudo.

É que dia 25 deste mês tenho a escritura acertada para assinar a transferência pela CGD, como atrás referi, por 2% para 20 anos, e como já assinei a aprovação apesar de não ter assinado o contrato efectivo na conservatória, mais de metade dos custos, já foram por mim suportados/gasto, fora o trabalho que já tive e estou a ter em cancelamentos de seguros, actualizações de débitos directos , elaboração de novos seguros, novos cartõe de crédito e débito etc.. agora terei que ir até ao fim.
    Até porque nada me garante ainda que apesar e a ser verdade do oferecimento dos custos na transferência para o santander, me ofereçam spread melhor que 2% a 6 meses, com seguros fora do banco.

Nisto prefiro efectivar a transferência em curso para a CGD e depois tentar renegociar/ameaçar trocar para o santander caso faça/obtenha melhor proposta, não concordam comigo???

É assim a única informação que tenho é a aje partilhei, só quando andar com tudo direitinho para a frente é que poderei esclarecer tudo.

Quanto ao spread é uma questão de pedires uma simulação.

Quanto ao trocares mais tarde não faço a mínima até quando esta campanha estará em vigor
  14.  # 955

Colocado por: fcouceloSilva o Santander já não trabalha com Euribor a 6 Meses!
    Se conseguiu Euribor a 6M na CGD então deixe-se ficar.

Sim é euribor a 12 meses
  15.  # 956

Boa tarde a todos

acompanho todos os topicos a algum tempo, e este é um dos que tenho acompanhado em virtude de me encontrar a "necessitar" de credito à habitação, nos últimos dois dias deparei-me com 3 propostas bancos diferentes e uma delas do BPI com o Euribor a 3 meses, eles estão a fazer a 3meses....nesta altura será a melhor opção?..pelo que vejo está quase tudo a 12meses. O que acham?
  16.  # 957

Tendo em conta que a perspectiva da evolução das taxas de juro é mais para subir que para descer, para mim é mais vantajoso neste momento a 12 meses.
    • FFF
    • 3 junho 2015

# 958

Eu diria que a tendência neste momento é para as taxas se manterem nos níveis baixos atuais.
    A taxa Euribor a 12 meses está atualmente bem mais alta que a 6 e a 3 meses, esta última já próxima de zero.
    Se optar agora por uma taxa a 12 meses, vai andar a pagar essa diferença a mais durante um período indeterminado, mas que eu acredito que não será inferior a uns 2 anos.

Na minha opinião, a Euribor a 6 meses será a mais equilibrada. A de 3 meses é melhor no imediato, mas já é difícil de encontrar um banco que a aplique (até pensei que o BPI já se tinha deixado disso) e por outro lado vai ser sempre mais sensível aos aumentos futuros.

Naturalmente, esta é a minha opinião.
  17.  # 959

Euribor a 12M nos últimos 6 anos tem estado entre 0,5% e 0,3%% acima da Euribor 3M.
    Como a Euribor 3M esta negativa vai abater no seu spread contractado.

Leogui, se o BPI ofereceu Euribor a 3M e um spread igual ou até mais 0,2%-0,3% é de agarrar!!
  18.  # 960

SANTANDER
    Não faz qualquer sentido não alterar o spread mínimo dos clientes Select...
    Se os cliente normais tem 1,79%, os select terão de se aproximar de 1,30%

0.2653 seg. NEW