Iniciar sessão ou registar-se
    • naavt
    • 19 fevereiro 2015 editado

     # 1

    Boa noite,

    Estou a ponderar a instalação de um "Home Automation System", que no nosso país se dá - julgo eu - pelo nome de "demótica", e mesmo depois de muito investigar na internet, não chego a nenhuma conclusão de como meter mãos à obra sem ter de pagar uma fortuna a uma empresa especializada.

    Aquilo que me levou a ponderar um sistema destes foi, em primeira mão, querer substituir as tomadas de parede singulares por tomadas duplas (algo que se consegue em qualquer grande superfície da marca Legrand mas que no caso das minhas tomadas - da Bticino - parece mais complicado). Daí que fui investigar até à página do fabricante e deparei-me com o fantástico universo dos controlos automáticos para casa :)

    Será complicado substituir tomadas de parede por outras com corrente+USB, interruptores inteligentes e um sistema de controlo como o da Wink Relay?

    Estou farto de procurar na net por "diy home automation system" ou similar mas não encontro um guia que seja explicito o suficiente para me atirar num projeto destes. Para além disso, a própria Legrand/Bticino não parece ter técnicos com formação nesta área! Deram-me um contacto de um comerciante autorizado Bticino que percebe ainda menos disto que eu... Que comecei há dias...!

    Agradeço qualquer tipo de ajuda.

    Obrigado
  1.  # 2

    • naavt
    • 20 fevereiro 2015

     # 3

    Obrigado pela dica.

    Vou dedicar mais algum tempo a indagar as várias hipóteses.
 
0.0088 seg. NEW