Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Sou uma pessoa seria e do bem como já disse. Mas somos cada vez menos..
  2.  # 62

O que vai acontecer é simples: você vai expulsar o seu inquilino por este pagar com 1 dia de atraso. Entretanto volta a arrendar a casa a outro inquilino que vai pagar só a dia 20 (nos meses que se lembrar a pagar) e aí você vai a correr a pedir desculpa ao antigo inquilino.

Eu sou senhorio. A mim pagam-me a dia 10 uns, outros a dia 12, outros a dia 15 (apesar de no contrato dizer que tem de ser até dia 8).... Quero lá saber, desde que não falhem com os pagamentos e não me chateiem...
    Se você chega a dia 3 e não tem dinheiro para pagar a prestação ao banco porque o seu inquilino ainda não lhe pagou, então você precisa de maior organização financeira. Eu tenho créditos habitação que vencem a dia 5 de cada mês. Nenhum inquilino me paga antes da prestação bancária cair na minha conta. Havia de ser bonito se estivesse à espera que eles pagassem para eu cumprir com as minha obrigações bancárias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniafalcao
  3.  # 63

Aconselho o a ler todos oa posts porque deve ter passado alguns ondem diziam desempregados; filhos; 453 €; preciso senão tava fechada entre outros. Mas muito obrigada pela sua resposta. Obrigada
  4.  # 64

Uma casa não implica só a prestação da casa. Impluca outras coisas como qq proprietário sabe e eu fui clara quando informei os inquilinos de pedir a renda com data específica e eles aceitaram e assinaram e qdo eles me pediram pra pagar a dia 8 pq tb um deles estava desempregado. Se a situação mudou pq é que não voltaram a pagar consoante o que diz o contrato? É má fé!
    • zeto
    • 6 julho 2015 editado

# 65

Colocado por: soniafalcaoBoa tarde a todos, entre outros problemas que o meu inquilino já me deu, agora anda a fazer o seguinte, ele é NOVO BANCO, faz-me a transferência no dia 8 á noite e eu só recebo na minha conta no dia 9 pq sou montepio, é considerado atraso, no meu contrato diz especificamente que tem que pagar entre o 1º e 3º dia útli do mês, fiz questão disso por causa da prestação ao banco, á uns meses pra cá ficou desempregado e como a mulher so recebe a dia 8 pediu-me pra pagar nessa data até pq no contrato tb diz que se passar do dia 8 é considerado atraso e paga multa de 50%. Mas como houveram outros problemas ele agora teima em pagar só no dia 8 a noite e diz que o talão dele serve como prova, claro que eu tambem tenho o extrato do meu banco e no meu só entra a dia 9,o que fazer? posso enviar a carta registada a pedir a multa? se pedir a multa não posso aguardar pelos 4 atrasos para pedir a saída pois não?

Oh minha senhora, por causa de um dia de atrazo de renda tanta confusão, os meus inquilinos tanto pagam o dia 8, como o dia 9, como o dia 10, e a mêses que só pagam dia 15, e já lá vão 15 anos nisto, nunca deixaram de pagar 1 cêntimo, "o que importa é que paguem"
    e no contrato acho que está escrito , pagamento até ao dia 8 de cada mês
  5.  # 66

Ainda bem pra si e votos que continue a ter inquilinos assim e que o sr tenha uma vida que lhe permite facilitar. Mais uma vez aconselho a que leia os seguintes posts.
  6.  # 67

O meu contrato é um bocadinho diferente do seu..
  7.  # 68

Mas muito obrigada pela sua opiniao.
  8.  # 69

Colocado por: soniafalcaoO meu contrato é um bocadinho diferente do seu..

Porque é que diz que é diferente?
  9.  # 70

Responda só se quiser, como é evidente: qual é o efetivo prejuízo que tem ao receber a 9 e não a 8?
  10.  # 71

Colocado por: soniafalcaoA ignorância das pessoas é deveras triste.

Em tudo aquilo que já escreveu, só nesta frase é que tem razão.

Veja novamente e leia com atenção o post #42 (escrito pelo "FD"). Se o inquilino lhe está a pagar a dia 8 ou 9, então está a pagar-lhe 2 ou 3 dias ANTES do prazo que tem para pagar. Então o seu contrato não diz que a renda deve ser paga até ao 3º dia útil? Daí para a frente o inquilino tem a lei a protegê-lo por mais 8 dias. Repito, volte a ler o post #42 e vai concluir que o contrato foi MAL feito. Efeitos da IGNORÂNCIA.

E, já agora, o "Erga" não deve ter lido tudo, caso contrário não dizia apenas o que disse (que não está errado), diria mais algumas palavras.
  11.  # 72

Pelos vistos ninguém ainda tentou perceber nem ler todas as benesses que dei aos meus inquilinos. Dividir renda. Nunca aumentei e podia tê lo feito 2 vezes. Nunca pedi vistorias pq achei desnecessario e confiava. E tambem disse que na clasula do pagamento diz especificamente pagar entre o 1 e 3 dia do mês. E mais se não pagar até ao dia 8 incorre em multa de 50%. Tá escrito.
  12.  # 73

O meu prejuizo e que pagando eu a prestação antes fico eu quase a zeros pq tenho outras despesas ectenho que esperar mais 5 dias por um dinheiro que me faz falta. Mais uma vez digo estamos desempregados.alugamos a casa por necessidade nao vivemos disso.
  13.  # 74

Qdo peço que leiam tudo não é para me justificar é para que percebam que eu já facilitei muito e "qto mais a gente se baixa mais o rabo se vê " como se costuma dizer. E tenho receio que isto descambe para pior. Pq este mês é a nove depois o oito até calha a uma sexta só entra a 11 e por aí adiante! Por isso queria travar já esta situação e evitar problemas maiores pq eu preciso efetivamente do dinheiro para fazer face as minhas despesas? Será assim tão dificil perceberem isso?
  14.  # 75

Uma pessoa que assina um contrato e acha que tem direito a receber uma copia sempre que se renova automaticamente e tb acha que sai qdo quer etc. E depois de tentarmos falar pessoalmente com ele dezenas e dezenas de vezes nunca pode? Vou ter que marcar vistoria pra conseguir falar pessoalmente é a única solução!
    •  
      marco1
    • 7 julho 2015 editado

# 76

sonia tem duas soluções

ou cobra as multas ( se a elas tiver direito) ou arranja outros inquilinos com um contrato mais rigoroso.

levando a coisa pelas palavras literalmente ele paga dia 8 a sónia é que por motivos de procedimentos bancários só recebe depois. portanto talvez no contrato deveria estar escrito que a senhoria deve receber a renda até dia 8
    Concordam com este comentário: mike22
  15.  # 77

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/ ?OpenDocument
    Um participante deu me este link onde diz precisamente o contrário.que o inquilino tem que ter em conta as diligencias bancarias para que o senhorio receba efetivamente no dia oito. Obrigada pelo esclarecimento de qq forma. Senao conseguir abrir esta na 2 pagina dos comentários.
  16.  # 78

17.  # 79

Você fala muito, mas esquiva-se às perguntas....

Colocado por: becasResponda só se quiser, como é evidente: qual é o efetivo prejuízo que tem ao receber a 9 e não a 8?
  18.  # 80

Enviei novamente

0.0279 seg. NEW