Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: David_SantosMas não necessita de colocar xps pelo interior. Pois a caixa ja vai ser isolada pelo exterior com Eps por foram nao têm mais problemas. Nao sei se me fiz entender. O mesmo isolamento que vai levar no bloco. O sistema de capoto.

o capoto na zona da caixa de estore, faz muito pouco isolamento.
    o que conta é a parede interior da caixa, a que fica voltada para o interior da habitação
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Anonimo16062021, nelson__ricardo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson__ricardo
  2.  # 702

Colocado por: nelson__ricardoisso era para ter mais isolamento da caixa de estores para o interior da habitação visto ser um ponto critico ela só ter 3cm de isolamento e no resto tenho bloco termico +10cm eps

está a pensar da forma correta
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  3.  # 703

Então vai rebocar o interior com 5 cm? Isso é impensável... diga me onde isso foi feito? O isolamento é feito do exterior para o interior... nunca vi essa forma de execução. Mas estou aberto a novas soluções desde que fundamentadas.
  4.  # 704

o que estava a pensar era colar 5cm de xps à caixa de estores na parte de dentro da habitação para ficar ao nivel da alvenaria e depois fazer o acabamento normal.
    a minha duvida é que a caixa ficando à face co capoto o estore ao descer tem que sair na diagonal pois a calha irá estar recuada 10cm para estar presa na alvenaria
    desenho mais completo
      caixa2.jpg
  5.  # 705

Nelson, ontem recebi o meu projecto térmico, depois mando um pormenor da caixa de estore, que acho que fica muito bem..também fiquei surpreendido com o pré certificado energético, A+ 16%.
  6.  # 706

E no meu caso a caixilharia também vai ficar a fase pelo interior.
  7.  # 707

o meu estava com A 42%
    mas como os cálculos foram mal feito não me preocupa
    a minha terá bloco termico 25+10eps
    caixilharia class4
  8.  # 708

Pelo que vejo está a pensar no isolamento da caixa de estore. Mas como já referido em comentário anterior a caixa de estore se for de 25 cm. Você assenta a caixa certa pelo bloco térmico pelo exterior. e depois o seu capoto no exterior vai fazer o recobrimento da caixa. a caixa fica alinhada opelo bloco.
  9.  # 709

mas existe sempre uma ponte térmica na caixa de estore por ela é aberta para o estore sair e de verão o calor dos vidros sobe para a caixa e e depois só tenho 3cm de isolamento que é o da caixa e e inverno o frio tambem se mete lá dentro
  10.  # 710

Colocado por: nelson__ricardomas existe sempre uma ponte térmica na caixa de estore por ela é aberta para o estore sair e de verão o calor dos vidros sobe para a caixa e e depois só tenho 3cm de isolamento que é o da caixa e e inverno o frio tambem se mete lá dentro

há tambem a possibilidade de comprar caixas que na parede de dentro têm mais espessura de esferovite, do que na de fora.
  11.  # 711

Colocado por: fernandoFerreira

há tambem a possibilidade de comprar caixas que na parede de dentro têm mais espessura de esferovite, do que na de fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nelson__ricardo

isso não sabia que existia
  12.  # 712

caixinova
      Screenshot-2016-02-24_12.48.13.jpg
  13.  # 713

• MNeo
    • 24 fevereiro 2016

# 714

Colocado por: nelson__ricardoa minha duvida é que a caixa ficando à face co capoto o estore ao descer tem que sair na diagonal pois a calha irá estar recuada 10cm para estar presa na alvenaria

Existem acessórios para fixação das calhas dos estores nas laterais sem criar ponte térmica e que permitem a fixação ao Etics
    • ptuga
    • 24 fevereiro 2016

# 715

Penso que com a largura das caixas apanham sp bloco onde "prender". Na parte do etics será colado...será?
  14.  # 716

muro de betão e alguns pilares do res do chão já cheios
  15.  # 717

Os pilares ainda não estavam nivelados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
      DSC04891 (Medium).JPG
  16.  # 718

Pois, para além de não acautelarem os taludes ainda se coloca lá uma toneladas de ferro em cima
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Mk Pt, Dj_C, riscos, engjorgeguedes, sposilva
  17.  # 719

Colocado por: zedasilvaPois, para além de não acautelarem os taludes ainda se coloca lá uma toneladas de ferro em cima
    Concordam com este comentário:Dj_C

não era um talude, tinha muro a questão é que à umas semanas choveu que nunca mais parava aqui nesta zona e essa parte sedou, mas onde está o ferro a terra é para sair toda mas como o espaço é como e or muros serão feitos no fim optou por colocar a maquina de ferro nessa parte mais alta e colocar o ferro ao lado
    já chegaram a colocar ferro fora da obra por não ter espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
      DSC04894 (Medium).JPG
  18.  # 720

Aiiii!
    Então apoia-se uma plataforma de trabalho em cima de uma zona instável?
    Aquele cabo que passa a meio da obra é eletricidade ou telefones?

0.1993 seg. NEW