Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: zedasilvaAiiii!
    Então apoia-se uma plataforma de trabalho em cima de uma zona instável?
    Aquele cabo que passa a meio da obra é eletricidade ou telefones?

o cabo é da pt, ja pedi para tirar e umas 10 reclamações mas para já só foram lá ver
  2.  # 722

Se é da PT menos mal, conheço alguém que infelizmente perdeu a vida numa situação idêntica mas com um cabo elétrico, bastou uma pequena distração com a lança da grua.
    Se é da PT e estão armados em esquisitos, verifique bem se esse não é daqueles cabos que adoram enrola-se na lança da grua.
    Passado 1/2 hora já lá está o piquete para mudar o cabo.
  3.  # 723

Para já eles vao tendo o cuidado de não o deitar a baixo mas da-lhes muito mais trabalho pois passa a meio da casa
  4.  # 724

Bota a baixo que eles mudam num instante ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  5.  # 725

Boa noite. Usou os distanciadores na armadura do muro? Aí é importante pois e muito mais complicado pois rem pouco espaço. O que vai usar para impermeabilização dos muros?
  6.  # 726

Colocado por: nelson__ricardo
    o cabo é da pt, ja pedi para tirar e umas 10 reclamações mas para já só foram lá ver

Ai vai ter de aguardar vai... esses gajos são muito esquisitos são, às vezes só com brutidade do proprietário do terreno é que eles fazem alguma coisa.
  7.  # 727

Colocado por: David_SantosBoa noite. Usou os distanciadores na armadura do muro? Aí é importante pois e muito mais complicado pois rem pouco espaço. O que vai usar para impermeabilização dos muros?

quando lá cheguei la tinha tudo feito e colocaram os distanciados em ferro e funcionou na mesma, tenho video a fazer a betonagem mas não tenho foto no muro depois se betonado porque tive de sair mas depois coloco para verem a parte de cima.
    será primário,+ tela asfaltica+6cm xps+ tela pitonada mas o dreno com manta geotextil com brita isto no muro enterrado no muro descoberto 10cm eps como no resto da casa
  8.  # 728

Colocado por: C. Lobo
    Ai vai ter de aguardar vai... esses gajos são muito esquisitos são, às vezes só com brutidade do proprietário do terreno é que eles fazem alguma coisa.

a esposa é funcionaria pt e cause todos os dias faz reclamação.
    como disse se para que trabalha tem o cuidado de não estragar a mim tem mais tempo mas mesmo aqui estamos sempre a insistir a vamos dizer que um poste esta preste a cair para a via publica para ver se andam mais rapido
  9.  # 729

Os distanciadores de ferro não tem nada a ver com os distanciadores de armadura. Os distanciadores que está a falar são para a cofragem. Depois de removidos os painéis vai ficar com esses distanciadores no Betão. Aconselho pelo lado exterior cortar as pontas dos distanc rente ao Betão e depois aplicar uma tinta anti corrosão. So depois fazer a impermeabilização.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  10.  # 730

Os distanciadores cortam como facas. Por isso assegure se que são bem cortados...para não ferir a impermeabilização.
  11.  # 731

Colocado por: David_SantosOs distanciadores cortam como facas. Por isso assegure se que são bem cortados...para não ferir a impermeabilização.

os distanciadores foram bocados de ferro que colocaram em U no ferro para que ao encher ele não sai-se do sitio.
    esse serão cortados e dizem que partes normalmente sempre mais dentro do betão.
    estando impermeabilizar não existe ar para eles oxidarem só se for na parte de dentro da habitação
  12.  # 732

Colocado por: nelson__ricardoos distanciadores foram bocados de ferro que colocaram em U no ferro para que ao encher ele não sai-se do sitio.
    esse serão cortados e dizem que partes normalmente sempre mais dentro do betão.
    estando impermeabilizar não existe ar para eles oxidarem só se for na parte de dentro da habitação

Para poupar 5 tostões fazem uma javardice de distanciadores.....
  13.  # 733

Colocado por: PicaretaPara poupar 5 tostões fazem uma javardice de distanciadores.....

Aliás, não poupam nada, porque gastam mais em mão de obra do que gastavam nos distanciadores.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Mk Pt
  14.  # 734

Deixem os homens trabalhar.!!!!!eheheh
    Concordam com este comentário: Picareta
  15.  # 735

Quando fizerem a descofragem uma hora de chuva em cima e dois dias estão oxidados. Os ferros em U simplesmente servem para as duas malhas de ferro do muro ficarem separadas. Não evita que o ferro fique encostado a cofragem. Mais uma vez por meia duzia se euros trabalha se mal. Não deixe isso acontecer. Alerte o empreiteiro e imponha regras. Estou a dizer isto para seu bem... nao seja a favor do seu empreiteiro quando ele está a fazer mal... sao críticas construtivas.
  16.  # 736

quando cheguei lá já tinha a cofrangem toda pronta e perguntei pelo distancia dores e eles disseram como fizeram e mandou-me ir bem para ver que nunca haveria a possibilidade de o ferro encostar à confrangem e realmente os testes que fiz só se mexia no máximo 1cm (meio para cada lado)
    tenho aqui um video que aqui acho que nos consigo postar para verem que o ferro não se mexia
  17.  # 737

Colocado por: David_SantosMais uma vez por meia duzia se euros trabalha se mal

Com toda a certeza que não é pelos euros, mas sim porque nunca ninguém pede....e no dia que calharem com um engenheiro que imponha que tem de ter espaçadores para controlar o recobrimento vão dizer mundos e fundos do cabr** do engº . eheh.
  18.  # 738

Colocado por: nelson__ricardode o ferro encostar à confrangem e realmente os testes que fiz só se mexia no máximo 1cm (meio para cada lado)

Recobrimento mínimo regulamentar: 2 centímetros. se mexe um centímetro é 50% de desvio. O que pode ter problemas, como eu tenho na cave do meu prédio em que tenho o betão a desfazer-se na cave e as armaduras todas podres..
  19.  # 739

o recobrimento é de 4cm e mesmo que mexa tudo para um lado fica a 3cm mas depois de tiro foto da parte de cima
    Concordam com este comentário: riscos
  20.  # 740

Continua você a defender o empreiteiro... mas você É quem sabe. Você mexer com a mão ou o Betão e o vibrador não tem nada a ver. A força é completamente diferente. Mas se tiveram cuidado no final de verificar a armadura na parte de cima e corrigir alguma deslocação do aço pode ter minimizado o erro. Depois nas fotos iremos ver.

0.2671 seg. NEW