Colocado por: riscosA culpa é do DM
Colocado por: santosvieiraNelson, eu acho que deve ponderar muito bem antes de fazer alterações em obra sem qualquer critério.
Quer trocar vigas razas por vigas "normais", mas depois é o pé direito que não bate certo, é os envidraçados que não podem ter a mesma altura, é as caixas de estores, é isto, é aquilo,...
Mal ou bem executado, existe um projecto de estabilidade que é feito para cumprir e não é por ter vigas razas e ferros de Ø20 que a casa vai cair (isto a meu ver)!
Depois ainda há questão dos custos, pois o seu empreiteiro orçamentou-lhe a obra de acordo com os projectos (se não o fez, havia de ter feito!), e as alterações podem sair-lhe caro. Principalmente no que toca às vigas, porque passar de vigas razas para "normais", a armadura e a cofragem prevista será completamente diferente.
Eu acho que este tipo de alterações deveriam ter sido equacionadas antes do inicio da obra e não agora, quando a obra está a decorrer.
Para quem tem um orçamento limitado como você, acho que deve ponderar muito bem as alterações que pede!
Mas pronto, isto é apenas um alerta que lhe faço...
Colocado por: jorgferrVocê ainda agora começou a obra e já está a querer alterar tudo, olhe espero que lhe corra pelo melhor. Se fosse eu abdicava dum qualquer extra (ex. tectos falsos ou qq outra coisa) e contratava alguém que me controlasse decentemente a obra. Acho que você se está a pôr a jeito para que isso comece a correr mal.
Colocado por: nelson__ricardo
eu não estou a alterar nada, só pedir para ser corregido um erro da eng que fez o projeto. gostava de saber como é que ela encaixa 2,4 da caixelharia+0,30 caixa de estores e mais os 0,15 que a viga fica a baixo da lage no pé direito de 2,70
Colocado por: jorgferr
Então tem de confrontar o engenheiro.
Colocado por: nelson__ricardodepois como aqui estão a dizer que essas vigas não são aconselhadas
Colocado por: Picareta
Ninguém aqui disse isso. Eu apenas alertei para falta de um pormenor para o apoio das vigotas.Concordam com este comentário:nelson__ricardo
Colocado por: David_SantosEspere pelos cálculos do seu eng. Ninguém está a ajudar o Nélson. Se a obra fosse minha avançava com as vigas rasas. Depois de ter um desenho de pormenor. É a minha opiniao conheço um prédio de 4 andares em ilhavo e só tem vigas rasas e não caiConcordam com este comentário:nelson__ricardoEstas pessoas agradeceram este comentário:nelson__ricardo