Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Sim já vi. Não consegue encastrar a vigota se não ficar os aços à vista. Pois se as vigas de apoio forem rasas isto é as vigota de Betão trabalha ao nível da viga de apoio. Como tem a armadura da viga não consegue encastrar logo tem que ter os aços à vista.
  2.  # 782

É da forma como estou a dizer. Vou fazer um desenho e publico.
  3.  # 783

sao mesmo rasas, tem mesmos de ser
  4.  # 784

na parede da garagem para a sala acho que nao é rasa
    as por cima das portas tem que ser raa porque elas tem 2,40+0,3 caixa de estore e o pé direito sao 2,70
    se a viga vier para baixo tenho de reduzir as portas para 2,2
  5.  # 785

se as vigas dessa laje são as que enviou à pouco são todas rasas. se tiver o projeto de estabilidade da laje e quiser partilhar que vemos se são todas rasas ou não. as que enviou são todas rasas.
  6.  # 786

lage teto res do chao
      lage res chao.jpg
  7.  # 787

lage teto 1º andar
      lage teto.jpg
  8.  # 788

Tentei alterar um desenho.. mas a base é essa se não não funciona. mas mostre isso ao seu engenheiro que executou o projeto.
      Apoio de Vigas rasas.jpg
    • m.arq
    • 26 fevereiro 2016

# 789

Colocado por: nelson__ricardolage res do chao
      lage res chao.jpg

Lage do 1ºandar?
  9.  # 790

sim lage de teto do res do chão
  10.  # 791

Entendeu a imagem que postei Nelson_ricardo
    • m.arq
    • 26 fevereiro 2016

# 792

Colocado por: nelson__ricardosim lage de teto do res do chão

Ok! nelson sempre critiquei esses 2 degraus inseridos nessa lage.Tudo se resolve.
    Cmps!
  11.  # 793

esse degrau são escondidos pelo teto falso
  12.  # 794

Colocado por: David_Santosmas mostre isso ao seu engenheiro que executou o projeto.

Você é engenheiro?
    Concordam com este comentário: David_Santos
  13.  # 795

Não sou. Mas acha que está alguma coisa mal. Pronuncie se
  14.  # 796

Não vejo outra forma de execução... mas tiver uma solução agradeço. Assim partilhamos.
    • m.arq
    • 26 fevereiro 2016

# 797

Colocado por: nelson__ricardoesse degrau são escondidos pelo teto falso

Uma facada na lage. Tudo se resolve.
    Cmps!
  15.  # 798

Colocado por: David_SantosNão sou. Mas acha que está alguma coisa mal. Pronuncie se

Se não é engenheiro, se não está habilitado para exercer engenharia, deveria abster-se de dar soluções técnicas que só os engenheiros poderão dar.
    Aquilo que sugeriu, é o que toda a gente faz, alguns engenheiros incluídos, mas ninguém ainda demonstrou que é possível de executar, pelo menos neste forum eu sempre que vejo essa solução, peço o pormenor do projecto e ainda ninguém me mostrou.
    Os documentos de homologação de todas as lajes aligeiradas que conheço exigem um apoio da vigota com pelo menos 10cm, e até prova em contrário, nas minhas obras, não prescindo desse apoio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt, jorgealves, DM
  16.  # 799

Desculpe... você é engenheiro? Então o que conta para si é o betao da vigota entrar dentro da viga. Sabe que as vigotas são constituídas por varoes de aço submetidos a pré esforço no fundo sao os varões de aço que suportam as vigotas. Não é necessário haver apoio do Betão, pois o aço entra dentro da armadura. E ainda dois ferros de ligação para ajudar ao apoio.
  17.  # 800

Como demonstra a imagem publicada por mim.

0.5202 seg. NEW