Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

# 61

Olhe aqui no meu terraço pelo que pude acompanhar, foi aplicada uma membrana liquida avermelhada isolante (não me lembro da marca) dp de se ter tapado as fissuras da laje, e dp aplicou-se uma malha (uma especie de rede) e dp forma mais umas de mao dessa dita membrana isolante (segundo a o sr da obra).
  1.  # 62

Colocado por: r.vPosso lhe fornecer o codigo de cliente se desejar.Tenho varias obras algumas com mais de 10 anos e até o dia de hoje 0 problemas.é um trabalho que tem de ser muito bem executado

É engraçado que quando se fala com aplicadores de impermeabilizações todos dizem que os trabalhos deles são perfeitos. No entanto é raro encontrar um edifício em Portugal que não tenha problemas de infiltrações. Afinal a culpa é de quem então?
  2.  # 63

Colocado por: riscosE qual a solução que o simples defende, tirando Tela, já recorremos a acriloma e bem aplicado é uma boa solução.

Não estou aqui para defender nenhuma solução. Apenas não me parece correto querer fazer passar a ideia que os cimenticios servem para impermeabilizar terraços e coberturas.

Já agora, o que é acriloma?
  3.  # 64

Colocado por: ppaqueta Mas essa lei existe e já entrou em vigor a 1 de Julho de 2013.

A que lei se refere? Como leigo na matéria desconheço que existam normas de aplicação para a aplicação de impermeabilizações em Portugal. No entanto, mesmo que existam, não vejo que as empresas sejam responsabilizadas pelas asneiras que recomendam e executam.
    • foc
    • 14 setembro 2015

# 65

Colocado por: simples

Não estou aqui para defender nenhuma solução. Apenas não me parece correto querer fazer passar a ideia que os cimenticios servem para impermeabilizar terraços e coberturas.

Já agora, o que é acriloma?

Penso que o betão é um bom impermeabilizante caso contrário as pontes já tinham caído todas
  4.  # 66

Acriloma e o "calão a que se chama a resina acrílica". A única coisa que posso defender é que não tenho tido quaisquer problemas com a aplicação da solução que dei, e não sou vendedor nem aplicador. No entanto claro que existem no mercado inúmeras soluções para impermeabilizar terraços, esta é so mais uma que bem aplicada funciona.No caso da Diera pelo que li sendo empresa nacional rege pelas normas portuguesas, e documentos de homologação de laboratórios oficiais e regulamentos em vigor.
  5.  # 67

Colocado por: simples

A que lei se refere? Como leigo na matéria desconheço que existam normas de aplicação para a aplicação de impermeabilizações em Portugal. No entanto, mesmo que existam, não vejo que as empresas sejam responsabilizadas pelas asneiras que recomendam e executam.

A lei não é específica para as impermeabilizações, é geral vulgarmente conhecida como RPC (Regulamento para a Construção), e sendo Portugal membro de direito da União Europeia, é a transcrição do Regulamento 305/2011.

Pode ver por exemplo aqui:

http://acis.org.pt/website/noticias/462-marcacao-ce-declaracoes-de-desempenho
    • r.v
    • 14 setembro 2015

# 68

simples. á de tudo.toda gente comete erros, só que a maioria não assume.
  6.  # 69

Colocado por: foc

Penso que o betão é um bom impermeabilizante caso contrário as pontes já tinham caído todas

Pois os projectistas das pontes do IP3 também pensavam o mesmo.

O betão além da necessidade de protecção da agua, necessita de protecção aos agentes gasosos.
  7.  # 70

Colocado por: GMCQ

O ppaqueta é arq?

Não. Os meus projectos são de especialidade (impermeabilização).
  8.  # 71

Colocado por: r.vPosso lhe fornecer o codigo de cliente se desejar.Tenho varias obras algumas com mais de 10 anos e até o dia de hoje 0 problemas.é um trabalho que tem de ser muito bem executado

Ok!
    Pode enviar por MP para poder fazer a transferencia.
  9.  # 72

Colocado por: ppaqueta

Isso é fabuloso, projeto de especialidade impermeabilização, não conheço esse tipo de projeto..lol
  10.  # 73

Colocado por: riscos

Isso é fabuloso, projeto de especialidade impermeabilização, não conheço esse tipo de projeto..lol

Fabuloso porque? Os gabinetes de arquitectura subcontrarem especialidades???

Por aí sei que sim.
  11.  # 74

Fabuloso porque? Os gabinetes de arquitectura subcontrarem especialidades???

É claro que os arquitetos subcontratam as especialidades, que são feitas por engenheiros civis. Nós que fazemos Executamos projetos de engenharia:
    -Projeto de Estruturas de Betão Armado;
    -Projeto de Estruturas Metálicas e Mistas;
    -Projeto de Estruturas Pré-Fabricadas de Betão Armado;
    -Projeto de Estruturas de Madeira;
    -Projeto de Redes Predias de Abastecimento de Águas;
    -Projeto de Drenagem de Águas pluviais e Domésticas;
    -Projeto de Redes de Incêndio;
    -Projeto de Comportamento Térmico;
    -Projeto de Comportamento Acústico;
    -Projeto de Planos de Segurança e Saúde (PSS);
    -Plano de Gestão de Residuos;
    -Projetos de Infra-Estruturas;
    -Legalizações;
    -Vistorias e Pareceres Tecnicos;
    -Avaliações de Imóveis;
    -Fiscalização e Gestão de obra;
    -Coordenação de Segurança em Obra;
    -Orcamentação/Medições.
    -Pareceres Técnicos,

Tenho que falar com o meu chefe para fazermos projeto de especialidade impermeabilização. Sinceramente não conhecia esse projeto LOL, mas estamos sempre a aprender.
    •  
      GMCQ
    • 15 setembro 2015

# 75

Acho que o riscos tem alguma razão.

Colocado por: riscos

É claro que os arquitetos subcontratam as especialidades, que são feitas por engenheiros civis. Nós que fazemos Executamos projetos de engenharia:
    -Projeto de Estruturas de Betão Armado;
    -Projeto de Estruturas Metálicas e Mistas;
    -Projeto de Estruturas Pré-Fabricadas de Betão Armado;
    -Projeto de Estruturas de Madeira;
    -Projeto de Redes Predias de Abastecimento de Águas;
    -Projeto de Drenagem de Águas pluviais e Domésticas;
    -Projeto de Redes de Incêndio;
    -Projeto de Comportamento Térmico;
    -Projeto de Comportamento Acústico;
    -Projeto de Planos de Segurança e Saúde (PSS);
    -Plano de Gestão de Residuos;
    -Projetos de Infra-Estruturas;
    -Legalizações;
    -Vistorias e Pareceres Tecnicos;
    -Avaliações de Imóveis;
    -Fiscalização e Gestão de obra;
    -Coordenação de Segurança em Obra;
    -Orcamentação/Medições.
    -Pareceres Técnicos,

Eu tb nc tinha ouvido falar de tal especialidade :-/
  12.  # 76

Eu tambem nao, até ter emigrado.
  13.  # 77

Colocado por: riscosTenho que falar com o meu chefe para fazermos projeto de especialidade impermeabilização. Sinceramente não conhecia esse projeto LOL, mas estamos sempre a aprender.

Então quem é que faz?.... o dono de obra?
    •  
      GMCQ
    • 15 setembro 2015

# 78

Colocado por: Picareta
    Então quem é que faz?.... o dono de obra?

Já conhecia esta especialidade? Impermeabilização de terraços?
  14.  # 79

Colocado por: GMCQJá conhecia esta especialidade? Impermeabilização de terraços?

Sim, todos os projectos tem isso. Normalmente é definido pelo arquitecto, se bem que muitos não percebem nada do assunto :-))
    Concordam com este comentário: sergyio, Gipser
  15.  # 80

Sendo a impermeabilização um dos itens fundamentais para uma construção bem sucedida, parece me lógico que seja feito um projeto para definir:

- o tipo de impermeabilização
    - o suporte
    - as pendentes
    - os pontos singulares
    etc.

Todos nós sabemos que a necessidade de impermeabilização e isolamento térmico não é igual em todas as regiões do país. Se calhar em Vila Real é mais importante optar por uma impermeabilização que resista tanto a temperaturas muito baixas como muito elevadas, enquanto em Faro as temperaturas baixas têm menos importância. O mesmo se passa quanto à necessidade de isolamento térmico nessas regiões. Todos estes pontos, e muitos outros, devem ser tidos em conta pelos projetistas na altura de planear uma obra e desenvolver um projeto de impermeabilização e isolamento térmico.

Também é verdade que em Portugal não é muito usual planear estas coisas em detalhe, normalmente a empresa que apresenta o preço mais baixo faz o trabalho conforme lhe apetece, mas isso não me parece motivo para achar piada quando alguém diz que se deve fazer um projeto para as impermeabilizações.

É óbvio que, tal como nas restantes especialidades, um bom planeamento da impermeabilização é meio caminho andado para que a mesma seja bem sucedida a longo prazo.

0.0287 seg. NEW