Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, Gostaria que alguém me informasse se após ter levantado o chão de pavimentos do terraço posso aplicar tela líquida sikagard 570w com rede de fibra e depois aplicar cerâmica por cima com weber col flex ? O cimento cola vão aderir bem à tela?
    • AMCP
    • 31 agosto 2015

# 2

quantos metros tem o terraço?
    em vez desse material porque não se informa na weber o material/ tela a usar , já fiz trabalhos desses e até hoje não tive qualquer problema, reclamação
  2.  # 3

Colocado por: Marco AntónioBoas, Gostaria que alguém me informasse se após ter levantado o chão de pavimentos do terraço posso aplicar tela líquida sikagard 570w com rede de fibra e depois aplicar cerâmica por cima com weber col flex ? O cimento cola vão aderir bem à tela?

A questão aqui deveria ser outra:

Aplicando a pintura ela vai ficar aderida e penetrar numa base.
    Visto que já retirou o acabamento, a base (betonilha) apresenta fissuras?
  3.  # 4

O terraço tem 120 m2. A base tem fissuras mínimas quase milimétricas. O que pretendo saber é se posso aplicar a tela líquida na betonilha e depois cobrir usando weber col flex m e cerâmica...
  4.  # 5

As pinturas têm o limite entre 0,3 a 0,5mm.

Aplicando (colando) um material com um diferente quoficiente de dilatação térmica linear da betonilha, tem tudo para dar asneira.
  5.  # 6

OK, assim sendo aconselharia a colocar primeiro a cerâmica (pavimento) e por cima a tela com a rede de fibra, certo?
  6.  # 7

Colocado por: Marco AntónioOK, assim sendo aconselharia a colocar primeiro a cerâmica (pavimento) e por cima a tela com a rede de fibra, certo?

Não!

Você pretende aplicar cerâmica, porque?
  7.  # 8

Era assim que o terraço era. E é transitável. Nós costuma-mos e usamos para secar roupa ou estar um pouco para tempo de lazer. Daí a aplicação da rede embutida na tela. O pavimento era para substituir o que lá estava e cobrir a betonilha existente que não veio agarrada ao pavimento antigo mas sempre é algo àspera. ..
    Então o que recomenda? É que a rede e a tela já tenho é o orçamento é reduzido....tenho 3 rolos de rede e 8 baldes de tela sikagard 570w de 25kg à espera de serem aplicados. ...e ando neste dilema.
  8.  # 9

Pode-me ajudar?....
  9.  # 10

Desculpe-me me estar a intrumeter!

Mas a sua dúvida é só a cola a aplicar?
  10.  # 11

Ora essa não faz mal, até agradeço...
    A minha dúvida era se colocava a tela líquida por baixo ou por cima do pavimento cerâmico.
    levantei o piso que tinha, agora tenho de colocar piso novo e tenho tela líquida para aplicar com rede de fibra de vidro e véu de noiva. Por motivos estéticos gostava de não ter a tela à vista, mas se está ficar por baixo e entrar água, a mesma ao não respirar pode apodrecer.
    A cola que vou utilizar é a Weber flex. Col M.
  11.  # 12

Como já aqui frisei em outros tópicos não sou grande fã das telas liquidas, e duvido que no seu caso seja a melhor opção.

Mas deverá por questões de protecção mecânica, e dos raios uv aplicar primeiro a pintura e depois a ceramica.

Agora Homem! Tenha atenção às juntas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco António
  12.  # 13

Eu no seu lugar aplicava uma membrana cimentica bicomponete tipo "Diera", chama-se CIMFLEX, e aplica cola e o pavimento por cima
  13.  # 14

Colocado por: riscosEu no seu lugar aplicava uma membrana cimentica bicomponete tipo "Diera", chama-se CIMFLEX, e aplica cola e o pavimento por cima

Para que?
  14.  # 15

Colocado por: ppaqueta

Para que?

Só para enfeitar...para que será?
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal, callinas
  15.  # 16

Eu necessito de impermebilizar uma varanda descoberta já existente com mosaico aplicado com cerca de 20 metros, acontece que quando chove a água passa pela placa e pinga por debaixo da varanda.
    Como não pretendo para já mudar de mosaicos queria uma medida preventiva e económica para resolver a situação por uns dois três anos mais.
    Estava a pensar em limpar com jato a varanda depois betomar as juntas com betume hidrofugado e depois passar um produto à qual não sei o nome, que tem como função criar uma película repelente/protectora para que esta não deixe passar água para a placa, será que alguém me sabe dizer o nome do produto e marca
  16.  # 17

17.  # 18

Colocado por: riscos
    Só para enfeitar...para que será?
    Concordam com este comentário:Schlüter-Portugal,callinas

Para impermeabilizar não deve ser.

Para isso precisa de ter uma "aprovação técnica".
  18.  # 19

Colocado por: C. LoboEu necessito de impermebilizar uma varanda descoberta já existente com mosaico aplicado com cerca de 20 metros, acontece que quando chove a água passa pela placa e pinga por debaixo da varanda.
    Como não pretendo para já mudar de mosaicos queria uma medida preventiva e económica para resolver a situação por uns dois três anos mais.
    Estava a pensar em limpar com jato a varanda depois betomar as juntas com betume hidrofugado e depois passar um produto à qual não sei o nome, que tem como função criar uma película repelente/protectora para que esta não deixe passar água para a placa, será que alguém me sabe dizer o nome do produto e marca

Dizer a marca acho que não se pode agora.

Faça uma busca por hidro-repelentes, mas tenho dúvidas que funcione durante muito tempo caso a varanda esteja sujeita a muita dilatação.
  19.  # 20

Colocado por: ppaqueta

Para impermeabilizar não deve ser.

Para isso precisa de ter uma "aprovação técnica".

Sem comentário....

0.0205 seg. NEW