Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: Rodri12http://www.mastergas.pt/simulador.aspx
    mas se o carro for de origem e mais barato não há retorno mas sim uma economia directa ao mês lol
    Concordam com este comentário: Rodri12
  2.  # 262

Colocado por: rafaelisidoromas se o carro for de origem e mais barato não há retorno mas sim uma economia directa ao mês lol
    Concordam com este comentário:Rodri12

Mas se for convertido em pouco menos de 1 anos começa a ter "lucro/poupança"
    • eu
    • 25 setembro 2015 editado

# 263

Uma coisa que eu tenho reparado é que muito utilizadores de GPL, quando trocam de carro, não optam novamente por GPL, mas sim por diesel...

Isto é muito significativo: acho que o GPL não é a maravilha que dizem...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 264

Colocado por: rafaelisidoroacho que os valores apresentados aqui é algo que não deve de estar tão correctos ... e digo em tudo ... acho que estão desactualizados e outra um carro de origem não tem nada a ver com uma adaptação ... penso que originalmente e vendido pela marca compensa mais um GPL que um diesel e ainda temos o Hidrogenio que segundo percebi na altura a VW estava a testar aí em Portugal através dos Taxis ( Passat ou o Jetta ) era a solução melhor e mais barata , porque é que não vincou ????e hoje tinha-se livrado da fumaça toda aahahahahhaha

eu ja tive a gas e não desgostei mas tambem não adorei,mas se for para aplicar um kit numcarro não o faço,mas se for para comprar um carro com kit de origem ai è muito diferente
  4.  # 265

Colocado por: euUma coisa que eu tenho reparado é que muito utilizadores de GPL, quando trocam de carro, não optam novamente por GPL, mas sim por diesel...

Após o desimpedimento do GPL em garagens, acho que não tem mais nenhuma desvantagem, ou melhor, tem uma grande desvantagem, se quiser comprar novo com GPL há muito poucos modelos disponíveis no mercado.
  5.  # 266

Colocado por: euUma coisa que eu tenho reparado é que muito utilizadores de GPL, quando trocam de carro, não optam novamente por GPL, mas sim por diesel...

o problema do gas ate agora foi sempre que era instalado em carros usados e quando è feito em carros usados como o gas è um gas que limpa,acaba por retirar metade do carvão que faz a compresão e que o carro ganhou com os anos,ora depois podera ter sempre o problema de não ter um trabalhar regular,ora se o kit vie-se de origem ou fosse istalado no inicio isto nunca aconteceria,,outro ponto è haver poucas bombas de gas em relação as normais para alem do medo que vai existir sempre em relação a uma explosão!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  6.  # 267

Se gostam comprem :)

Eu não gosto nem quero nem acho compensatório face ao diesel.

Desde ir à procura de orçamentos maravilha na net até dizer que um GPL não consome o dobro dum diesel, isso a mim não me quer dizer nada porque os conheço.

E também conheço motores com válvulas gastas prematuramente e touches por causa do GPL não lubrificar corretamente a câmara do combustão.
  7.  # 268

Colocado por: BricoleiroSe gostam comprem :)

Eu não gosto nem quero nem acho compensatório face ao diesel.

E também conheço motores com válvulas gastas prematuramente e touches por causa do GPL não lubrificar corretamente a câmara do combustão.

lol eu tambem conheço turbos partidos a 600 euros,bombas injetoras que custam umas boas ferias e sem esqueçer os verdadeiros injetores a diesel que não são dados a ja me esquecia as velas paar umas velas a gasolina podem custar 4velas 18 euros ora a diesel bem que vale andar a poupar!!! e se conhece esses casos a GPL è porque não conhece os novos sistemas em que tem um deposito de oleo para esse efeito para lubrificar as valvulas!

veja no link
    http://www.mastergas.pt/lubrificacao-valvulas-gpl.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  8.  # 269

Colocado por: electrao

"Ora bem pessoal, Já recebi 2 orçamentos. Um da cuco e outro das mastergás.Ambos são por 1400€.A cuco mete-me da Landi e a mastergás da zenit. Landi pelo que percebi é muito conhecida e reputada, mas a zenit pouco se conhece. Que me dizem?"

http://forum.autohoje.com/forum-geral/135378-manter-gasolina-converter-gpl-ou-diesel-3.html

Vai ao fórum do Autogas, no autohoje não te safas.
    Ha-de haver alguém com um carro como o teu que te recomendaria melhor. Eu também ando lá.
    . A título de resumo pois aqui não é sitio, de discutir isto.
    Quands falei de GPL, falei do preço mas também no interesse de dizer que é mais barato e polui menos.
    . As conversões custam 1200 - 1500 euros mas podem ser superiores, para carros não correntes. Que não tem necessariamente ser carros de topo, é mais por motores diferentes. Por exemplo um BMW série 5, a conversão não custa mais que 1400 euros.
    . Relativamente aos consumos, sim anda nos 8,5 à 10,5 l/100km dependendo do carro, sinceramente acho bem bom, tendo em conta que o meu a gasolina foi muito mais barato que a versão diesel, que o diesel custa mais do dobro que o GPL, e a versão GPL não gasta o dobro que diwsel. Só pergunto quantos litros de GPL se compram por 1500 euros que será em média pelo menos o que custa mais o diesel para o GPL?!
    . Um Carro a GPL é mais barato que a diesel, mesmo sendo um gasolina convertido a GPL. Se em carros novos a diferença de preço não é muita, então se entrarmos no mercado de usados , então aí é que vem as mais valias. Há carros a gasolina muito muito mais baratos comparados com equivalente diesel. São excelentes oportunidades para converter a GPL.
    . Se há problemas com carros a GPL, há, como há à gasolina e diesel, turbos, FAP, etc
    . Só conheço casos de pessoas que passaram de GPL para topo de gama à GPL, não conheço ninguém a passar para diesel. Quando se descobre que na Alemanha se compra BMW a gasolina a 15 mil euros, recentes...

De resto só posso dizer, ou há abertura de espírito para o GPL, porque se não há, não se insiste. Cada um faz o que quer.
    E como às casas uns preferem Piso radiante elétrico, por 3500 euros, outros preferem PRH por 10 mil. Uns dizem que PRE pagas mais luz por ano, outros pagas menos, no fim chegamos à conclusão que com o preço do PRH gastas luz durante 8 anos.
  9.  # 270

Mas tb há o problema da durabilidade dos motores a GPL
  10.  # 271

Colocado por: ParamonteMas tb há o problema da durabilidade dos motores a GPL

Qual? Que pelo facto de o carro andar a GPl há menos desgaste que andar a gasolina? Por isso o motor dura mais a GPL?
  11.  # 272

O que ouvi dizer que o GPL é mais agressivo para o motor porque lubrifica menos os pistões, sendo necessário aum aditivo que é claro custa dinheiro, mas mesmo assim o motor a GPL parece q tem vida mais curta,, certo?
  12.  # 273

Colocado por: ParamonteO que ouvi dizer que o GPL é mais agressivo para o motor porque lubrifica menos os pistões, sendo necessário aum aditivo que é claro custa dinheiro, mas mesmo assim o motor a GPL parece q tem vida mais curta,, certo?

errado!!os motores a gpl ate agora não tinham o sistema de lubrificação de valvulas que o gas sendo um combustivel seco mas bom com 100 octanas,foi resolvido com a instalaçao que pus no link atras

mas o maior problema do gas è o facto de as pessoas o porem a gas quando ja tem carvão que sera positivo manter esse carvão pois mantem a taxa de compressão,mas como o gas sendo um combustivel limpo vai tirar esse carvão e por o carro irregular,por isso não aconselho por o sistema tarde mas sim comprar um carro de origem!cheguei a andar num opel com 400 mil km sem arranjos mas perdeu muita potencia pelo facto da compressão!
  13.  # 274

Colocado por: ParamonteO que ouvi dizer que o GPL é mais agressivo para o motor porque lubrifica menos os pistões, sendo necessário aum aditivo que é claro custa dinheiro, mas mesmo assim o motor a GPL parece q tem vida mais curta,, certo?

Isso que refere, ocorre em carros de válvulas macias, nesse caso é colocado um sistema de lubrificação, lubrificação essa que sim, custa dinheiro, 23 euros por 15mil km, no entanto havendo lubrificação os consumos baixam. Ela por ela.
    O motor tem vida mais curta? Isso não faz sentido. Peli contrário, o GPL é gasoso, sem impurezas, permite ao motor mais tempo limpo, sem as impurezas da gasolina que é um líquido, Pois desde quando isso seria problema, se muitos de nós fumam e bebem, sabendo que terão uma vida mais curta, mas no fim não chegam a morrer de morte natural? Como os carros, muitos vão para abate antes do fim de vida.
  14.  # 275

Colocado por: ramos1999
    errado!!os motores a gpl ate agora não tinham o sistema de lubrificação de valvulas que o gas sendo um combustivel seco mas bom com 100 octanas,foi resolvido com a instalaçao que pus no link atras

mas o maior problema do gas è o facto de as pessoas o porem a gas quando ja tem carvão que sera positivo manter esse carvão pois mantem a taxa de compressão,mas como o gas sendo um combustivel limpo vai tirar esse carvão e por o carro irregular,por isso não aconselho por o sistema tarde mas sim comprar um carro de origem!cheguei a andar num opel com 400 mil km sem arranjos mas perdeu muita potencia pelo facto da compressão!

Os sistemas se lubrificação já existem há muitos anos, 7-8 quando se começou a generalizar o GPL .
    Relativamente à outra questão, é que é recomendado e feito pelos instaladores de GPL, quando são alguma coisa de jeito, o teste de compressão ao motor, para identificar falhas na compressão do mesmo.
  15.  # 276

Colocado por: callinaso teste de compressão ao motor, para identificar falhas na compressão do mesmo.

eles fazem o teste mas muitas vezes o carvão que fara de compressão estara la e funcionara tudo bem, mas passados uns 10mil kms desaparece e la começa a descambar o ralenti e aceleração è por isso que eles não aconselham a carros com muitos kms a fazer isso!

o sistema de lubrificção ja existe a muito tempo mas so nestes ultimos 2 anos è que se começou a falar mais!
  16.  # 277

17.  # 278

Colocado por: ramos1999

Já que fala tanto em links de gpl em vez de ir a sites de empresas que puxam a brasa à sua sardinha vá a fóruns onde verdadeiros utilizadores dizem de sua justiça:

"O Objetivo era gastar menos em combustivel, nunca me ocorreu que ia gastar a mesma coisa com GPL, na minha ideia , mesmo que o consumo GPL fosse maior o preço do mesmo compensava. Estou a ver que não ! Só compensa mesmo quando se tem um veiculo a Gasolina..."

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=22&t=13783
    Concordam com este comentário: Paramonte
  18.  # 279

Colocado por: Bricoleiro

Já que fala tanto em links de gpl em vez de ir a sites de empresas que puxam a brasa à sua sardinha vá a fóruns onde verdadeiros utilizadores dizem de sua justiça:

"O Objetivo era gastar menos em combustivel, nunca me ocorreu que ia gastar a mesma coisa com GPL, na minha ideia , mesmo que o consumo GPL fosse maior o preço do mesmo compensava. Estou a ver que não ! Só compensa mesmo quando se tem um veiculo a Gasolina..."

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=22&t=13783
    Concordam com este comentário:Paramonte

Mas o que não percebe de um carro a gas de origem a outro feito por uma oficina?90 por cento destes usuarios tem carros transformados e não de origem!

e procura no mesmo site a ver se não encontras pessoas tambem satisfeitas,alem do mais vai buscar um post quando eu vejo la uma carrada deles,eu tambem tive um BMW a gpl 318 i e estava todo descambado enquanto que o opel portou-se bem,diga-me uma coisa quer que va a um forum de carros a diesel para ver como tambem tem pessoas fartas de pagar turbos,injetores e mais uma carrada de coisas?olhe que tambem não falta pessoas desiludidas com o diesel ou não??tenho que ir buscar un LINK???

o que diz um ususario não è igual ao que dizem todos

Para o GPL tens de ser pessoa com mente aberta, se não o tdi que faz 5,5 em condução de fim de semana será melhor que o GPL a 10 l/100km.
    Vou dar a minha opinião e sei que muitas serão as críticas :
    -Um carro a gasolina é diferente, responde melhor a uma pisada de acelerador e tem uma condução mais desportiva
    -A manutenção de um carro a gasolina é mais barata e em alguns casos mas duradoura que o diesel
    -O impostos de circulação da gasolina pode ser superior mas há situações que pode ser similar.
    -O seguro depende do valor comercial do carro, como se baseia em tabelas de desvalorizacao muito penalidadoras, pode-se dizer que o seguro é mais barato .

Cabe a ti ponderar, e isso do carro de fim de semana também.
    É tão simples, predispõe-te a comprar um carro a diesel. No fim analisa o mercado a gasolina e vais ver que das com negócios melhores.

Em relação aos consumos, o meu GPL faz medias de 10 aos 100, mas também faz 8,5. A gasolina faz 6,4 aos 100 como também faz 8,5. O meu diesel faz 4 mas também faz 7,7.
    Como deves imaginar, esses consumo optimus acontecem raras vezes.
    Concordam com este comentário: callinas
  19.  # 280

A Suíça já resolveu o problema. Carros com aqueles motores estão proibidos de serem vendidos novos.
    Concordam com este comentário: eu

0.0774 seg. NEW