Colocado por: luisvv
Isso é o cla a querer que a realidade se molde ao seu desejo. Acontece que houve declarações diversas ao longo de todo este período que demonstrem claramente que não havia acordo. Havia intenções declaradas por todos, mas não eram um acordo - tanto que dia 25 Jerónimo declara que não faz futurologia sobre o acordo...
Colocado por: cla_pereiraSe o Cavaco não se acha capaz(leia-se, por birra) que não quer...demita-se, é simples. Agora, "ah e tal, eu não acho nada...quem vier que faça isso", é não ter competência.
Colocado por: branco.valterSó apetece-me gritar, FO#$%!
http://www.sol.pt/noticia/481290
O PS com isto mostra o quanto está refém do PCP e do BE, têm o rabo preso! Uma vergonha!!!
Colocado por: marco1branco
pense um pouco, á direita nos últimos tempos, tudo lá cabe, todas as fações ideias mais á direita, mais extrema direita etc..., á esquerda já tá mal, não pode haver nada disso, só vale uma voz única não é ?? tem medo de quê? o ps no campo politico alguma vez defendeu radicalizações?? será ESTA extrema esquerda assim tão estrema??
O luis está a moldar ao seu desejo, queria você dizer. Futurologia ? "ACORDO PARA QUATRO ANOS? O PCP “NÃO FAZ FUTUROLOGIA”" Claro, o PCP não passa um cheque em branco, como passa o PSD ou CDS ou vice-versa(!!). Ao longo da legislatura vão-se discutindo as matérias conforme vão surgindo, como aliás acontece sempre, também no caso de uma coligação.
Colocado por: two-rok
Um nojo autêntico...Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: two-rok
Sabe o que acontece quando o PR se demite enquanto há um governo de gestão?
O Presidente da AR (neste caso Ferro Rodrigues) ocupa o cargo de PR e é obrigado a convocar eleições legislativas antecipadas.
Colocado por: cla_pereiraOnde é que foi buscar isso ?! Então, é o Presidente da Republica que renunciar e é a AR que é dissolvida ? LOL Tá boa essa !
Colocado por: AXN
Artigo 132.º
Substituição interina
1. Durante o impedimento temporário do Presidente da República, bem como durante a vagatura do cargo até tomar posse o novo Presidente eleito, assumirá as funções o Presidente da Assembleia da República ou, no impedimento deste, o seu substituto.
Colocado por: two-rokO Presidente da AR (neste caso Ferro Rodrigues) ocupa o cargo de PR e é obrigado a convocar eleições legislativas antecipadas.
Colocado por: branco.valterMas afinal eles têm ou não têm acordo para formar governo? É que a única coisa que eu vi foi um acordo para acabar com o actual governo e algumas linhas muito gerais para um apoio para um governo PS (e não da "esquerda"). Basta um dos partidos minoritários dar um murro na mesa, o possível governo socialista perde toda a sua força e estabilidade.
Colocado por: cla_pereiraAssim temos 107 deputados que acham que é ilegítimo termos um governo com o apoio de 122.
Colocado por: marcoaraujoSe o PR renuncia ao cargo, o Ferro Rodrigues assume o seu lugar e dá imediamente o governo ao PS.
Colocado por: two-rokSegundo li, não terá poderes para indigitar qualquer governo sem novas eleições.
Colocado por: AXNAqui entre nós e que ninguém nos "ouve", o Cavaco não dai dar posse ao Costa. Mas se der será com a condição que daqui a 1 ou ano e meio haja eleições.
Colocado por: cla_pereiraQue lógica é essa ?