Iniciar sessão ou registar-se
  1. Realmente já reparei como a comunicação social associa o benfica e o seu estádio à Luz e fala constantemente no Jesus e no Espírito Santo... só falta mesmo alguém que tenha no nome Deus.

    Agora as pessoas veneram o futebol, e interpreto a comunicação social estar constantemente a falar em Jesus e no Espírito Santo do futebol como sinal do quão degradada está a sociedade actual.

    Podem memorizar o que escrevo: não está muito longe o tempo em que esta sociedade será destruída por completo se não inverter este rumo de andar a venerar/ idolatrar as coisas/ pessoas/ criaturas erradas. Nunca nenhuma sociedade sobreviveu neste rumo errado, e esta não será excepção!
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • eu
    • 10 dezembro 2016
    Colocado por: josexysó falta mesmo alguém que tenha no nome Deus.

  2. Afinal já não falta... mas como é da equipa B não falam dele.
  3. Colocado por: josexyPodem memorizar o que escrevo: não está muito longe o tempo em que esta sociedade será destruída por completo se não inverter este rumo de andar a venerar/ idolatrar as coisas/ pessoas/ criaturas erradas. Nunca nenhuma sociedade sobreviveu neste rumo errado, e esta não será excepção!


    Que susto ... continua na sua área das bruxarias. Se tudo for destruído por completo, como você vaticina, então também você vai desta para melhor. Eu cá espero que só os que acreditam nessas patranhas sejam por elas destruídos ...

    Você continua a acreditar nessas crendices.

    Agora é a quadra de acreditar no pai natal ...
  4. É possível que também vá desta para pior, se perante a Luz estiver errado. Existe a possibilidade de quem estiver correcto, se existir alguém quando chegar o fim do Juízo Final, puder salvar-se, sendo salvaguardado das maiores aflições... e poderá, finalmente, começar uma nova sociedade, baseada só nos valores espirituais correctos.

    O tempo chegará. Quando? Ninguém parece saber ao certo, podem ser 20 como 120 anos, mas chegará. Para nós humanos aqui na Terra é muito, para a Luz é um instante.

    O pai natal foi invenção da Coca-Cola(TM).

    No Natal celebra-se o nascimento físico do Amor de Deus na Terra que permitiu que se chegasse a esta fase da vida humana nesta Terra em que ainda há hipótese de se salvarem algumas pessoas, graças à Verdade ter sido mantida e seguida por alguns poucos pelo planeta. Esta comemoração irá manter-se no futuro... espero que a celebração passe a visar o legítimo agradecimento pelo Imenso Amor do Criador que sempre nos auxiliou e que ainda auxilia quem se esforçar por merecer.
  5. O Natal é a celebração do nascimento do Jesus, filho de José e Maria. O problema é que ele não nasceu em Dezembro...
  6. É verdade que juntaram a uma celebração já existente do solstício de Dezembro, celebrada por povos antigos.

    Ninguém parece saber ao certo quando Jesus de Nazaré nasceu... mas seja como for o Filho do Homem já disse que 25 de Dezembro ficaria como a data em que se comemorava o Amor de Deus, por isso é que disse que a data se manterá no futuro, independente de reflectir a data de nascimento correcta ou não... é uma data simbólica e permanecerá como tal no futuro.
  7. Jesus perdoa pois eles não sabem o que fazem!
  8. Se não sabem é porque não querem saber, não é por falta de informação... que está ao alcance de quem realmente quiser a informação.
  9. Pastafarianismo
    "Embora a presente religião tenha atrelada às suas origens notório teor satírico, é importante a percepção de que essa constitui uma religião plenamente válida, equiparável a qualquer outra, sendo e devendo ser reconhecida e tratada com tal. Nela encontram-se as mesmas características marcantes e determinantes de qualquer outra religião: um conjunto estruturado de crenças, ritos, tomo sagrado, milhares de seguidores ao redor do globo, e outros mais"

    Fiéis acreditam que mundo foi criado por criatura alada feita de espaguete e almondêgas de carne

    "Igreja do Monstro de Espaguete Voador recebe aval para realizar casamentos na Nova Zelândia"
  10. O homem é que criou (inventou) deus. Por isso é que em cada canto do mundo há uma religião diferente. Se fosse um deus a criar a terra daria origem a uma só crença.
    As religiões e os deuses foram inventados por homens para subjugarem outros homens.
    Concordam com este comentário: tiyxu, branco.valter
  11. Por causa da falta do conhecimento básico espiritual é que se caminha a passos largos para a destruição de grande parte da humanidade na Terra, nomeadamente através da próxima grande guerra mundial.

    Antes do ser humano, Deus já existia.

    Só devido à Vontade de Deus foram criadas as condições para os seres humanos poderem existir de forma auto-consciente... mas mais que isso, ainda agora (e continuará assim pela eternidade) do topo desta Criação (não confundir com o Universo, Universo é apenas uma pequena parte da Criação, acima deste Universo ainda está o dito paraíso eterno espiritual e da parte mais baixa até ao topo do paraíso ainda é uma imensidão com diversos planos intermédios) encontra-se então no topo parte do próprio Deus, que continua a enviar energia regularmente proveniente de si mesmo e que permite que as criaturas possam continuar a existir de forma auto-consciente.

    Por tanto Deus já existia, e os seres humanos só são auto-conscientes por um acto de Vontade do Criador que criou as condições e as mantêm para que os seres humanos possam manter-se auto-conscientes.

    O âmbito da influência directa da parte de Deus que se encontra no topo apenas abrange directamente o paraíso espiritual eterno... o Universo fica fora da influência directa dessa parte de Deus... e para os Universo vêm na esmagadora maioria dos casos os seres humanos que se vêm desenvolver para conseguirem ficar fortes o suficiente espiritualmente para conseguir suportar a pressão da Luz e então entrar na parte mais baixa do paraíso espiritual eterno como seres humanos de pleno valor. Naturalmente que no Universo também existem diversos espíritos que vêm de diversos planos do paraíso eterno espiritual para auxiliar o desenvolvimento em determinadas fases do desenvolvimento humano, para ajudar a dar o salto para novos conhecimento mais avançados.

    As sociedades humanas tendem a agregar pessoas com graus de desenvolvimento espiritual +/- similares, logo o conhecimento que são capazes de assimilar é diferente de sociedade para sociedade, logo a informação que recebem tem de ser adequada ao seu conhecimento e capacidade de compreensão de forma a lhes fazer proveito! Daí a sua observação «religiões diferentes em cada canto do mundo»... os conceitos originais em muitos casos baseiam-se na Verdade, mas tiveram de ser adaptados a cada povo como já referi. Quando se baseiam na Verdade poder-se-à constar que a mesma é sempre consistente ainda que possa ser dada em níveis de profundidade diferentes.

    A Terra não foi criada por Deus, mas por inúmeros seres auxiliares que trabalham para Deus.

    Os deuses não foram inventados pelos homens, eles de facto os viam e deles tinham conhecimento, daí que o conhecimento esteja espalhado por toda a Terra! Mesmo por povos que supostamente não falavam uns com os outros segundo a concepção actual.
    Mais que isso, os ditos deuses continuam lá nos mesmos lugares de antes!
    O erro foi pensarem que eram deuses! Para os seres humanos de então, esses seres poderosos de facto, servem também eles ao todo-poderoso Deus. Mas tal conhecimento só poderia vir mais tarde pois não estariam capazes de assimilar tal informação nessa altura, pois não a poderiam compreender. Na realidade os seres humanos têm origem num plano superior à posição onde se encontram esses seres que então consideravam superiores. Com isto não digo que os seres humanos são melhores, apenas que tem outras capacidades que implica outra posição na Criação... grande vergonha é os seres humanos se terem desgraçado tanto e serem tão ingratos para com esses seres que cumprem fielmente usando bem as suas capacidades! Aqui na Terra os seres humanos são meros hospedes convidados... hospedes esses que se tornaram indesejados por parte das outras criaturas que servem a Deus, em face de não utilizarem as suas capacidades para auxiliarem no desenvolvimento do todo de forma correcta e cordial.

    As religiões, na concepção actual, foram de facto uma invenção dos seres humanos e que muito prejudicaram os seres humanos. Há muito que existem em todos os povos sábios e videntes para transmitir mensagens da Luz e ajudar a orientar as pessoas das suas comunidades... mas sua existência mais do que legítima era absolutamente necessária, porque a Luz verificou que sem tais auxílios as pessoas não se conseguiriam desenvolver correctamente. Com o tempo foram desaparecendo porque muitos deixaram-se influenciar para o lado errado e em outros casos porque os povos começaram a desviar-se tanto que deixou de ser possível nascer pessoas com tais capacidades nesses povos. No futuro tais pessoas deverão voltar a existir, apenas não é sobre o actual conceito de igreja que tanto prejudicou os povos da Terra, em especial a Igreja Católica... mas não limitado de forma alguma só a esta ainda existiram/ existem organizações piores.
  12. Josexy, adianto desde já que não procuro intriga nem subjulgar ideais ou crenças suas nem de ninguém. Gostava de lhe fazer estas seguintes perguntas, tem base nas suas afirmações em quê? O que o faz achar que o que escreve está correcto com tanta certeza ao mesmo tempo que ignora outros pontos de vista? Quem é você para saber ou deixar de saber o que vai acontecer? Era bom obter respostas a estas perguntas para saber se leio as suas frases ou se as ignoro.
  13. Colocado por: josexyAs religiões, na concepção actual, foram de facto uma invenção dos seres humanos e que muito prejudicaram os seres humanos. Há muito que existem em todos os povos sábios e videntes para transmitir mensagens da Luz e ajudar a orientar as pessoas das suas comunidades...


    Deve ser o seu caso, bem como o de todos que se conhecem, deus é uma inventona ...
  14. Colocado por: BricoleiroO que o faz achar que o que escreve está correcto com tanta certeza ao mesmo tempo que ignora outros pontos de vista?

    Crente.
  15. Colocado por: BricoleiroJosexy, adianto desde já que não procuro intriga nem subjulgar ideais ou crenças suas nem de ninguém. Gostava de lhe fazer estas seguintes perguntas, tem base nas suas afirmações em quê? O que o faz achar que o que escreve está correcto com tanta certeza ao mesmo tempo que ignora outros pontos de vista? Quem é você para saber ou deixar de saber o que vai acontecer? Era bom obter respostas a estas perguntas para saber se leio as suas frases ou se as ignoro.

    Esta vai ser uma resposta longa...

    Para responder vou ter de esclarecer um conceito: "Filho do Homem".

    Talvez alguma vez já tenha lido ou ouvido falar no "Filho do Homem", que as igrejas cristãs tanto se esforçam (e mal) para dizerem que é uma forma de Cristo se referir a si mesmo... ora Cristo não se referia a si mesmo, mas sim a uma outra parte do próprio Deus a que se denomina "Filho do Homem".

    O "Filho do Homem" é uma parte do próprio Deus que se encontra no topo desta Criação... esqueça o Universo, o Universo é apenas uma pequenina parte da Criação toda, e no topo da Criação está o "Filho do Homem" que foi ele mesmo que criou as condições com a sua própria presença e que ainda agora as mantêm para que os seres humanos possam existir auto-conscientes.

    Porquê o nome "Filho do Homem", porque é o "Filho" (parte do próprio Deus) através do qual o Homem (ser humano) passou a puder existir de forma auto-consciente.

    Agora que esclareci o conceito "Filho do Homem" posso explicar que o mesmo já esteve efetivamente na Terra... e tal como no tempo de Jesus muitos terão ouvido falar dele mas poucos o levaram a sério (da mesma maneira que anteriormente não tinham levado a sério Jesus de Nazaré)... a única diferença é que desta vez, ao contrário de quanto aqui esteve Jesus de Nazaré, o Filho do Homem deixou escrito qual a real Vontade de Deus. Contudo existe uma condição: que só encontrará e irá tirar proveito da obra quem realmente for humilde para reconhecer que precisa efectivamente da ajuda de Deus para conseguir-se orientar para o caminho correcto e sair do buraco em que se enfiou, e que se comprometa a esforçar-se por si mesmo para cumprir essa Vontade de Deus (ou seja: trilhar o caminho por si mesmo... já que ninguém o poderá fazer por si)... que no fundo apesar de lhe chamarem "leis" trata-se apenas de um guia para conseguir dominar as suas próprias capacidades humanas de forma correcta para benefício próprio e do todo.

    Como sei que é o Filho do Homem? Porque o reconheci pelas suas palavras. "Pelas suas obras os reconhecereis" é uma célebre frase... e aplicável... a desgraça é que a maioria tem tanto receio de ser enganado que não quer ler nada, não se interessa de todo, ou então acredita na primeira coisa minimamente composta que lhe apareça à frente mesmo que por vezes o obrigue a aceitar cegamente coisas que não fazem qualquer sentido ou caiam perante uma análise menos superficial. Seja como for as pessoas tem obrigação de procurar, e quem procurar de verdade encontrará... desde que esteja pronto para assimilar e não deseje apenas confirmar o que acha que é certo... mesmo que seja errado.

    Sei quem sou, mas como não nasci com um cartão de identificação para provar quem sou terá de então de ler o meu conselho e decidir por si mesmo se é ou não um bom conselho: em vez de se preocupar com quem trás a informação dê mais atenção ao conteúdo propriamente dito, pois é desse que poderá beneficiar pessoalmente se for um conteúdo realmente correcto.
  16. Colocado por: josexyAgora que esclareci o conceito "Filho do Homem" posso explicar que o mesmo já esteve efetivamente na Terra

    Desculpe mas não pode, viu-o? Tem provas? Não? Então lamento mas é apenas a sua crença no meio de outras tantas, independentemente do seu conselho, para mim, ser correcto ("só encontrará e irá tirar proveito da obra quem realmente for humilde para reconhecer que precisa efectivamente da ajuda de Deus para conseguir-se orientar para o caminho correcto e sair do buraco em que se enfiou, e que se comprometa a esforçar-se por si mesmo")

    Colocado por: josexySei quem sou, mas como não nasci com um cartão de identificação para provar quem sou terá de então de ler o meu conselho

    Não é essa a prova necessária, pode escrever em anonimato onde bem quiser é um direito seu aliás como o fazem a grande maioria dos foristas aqui com nicks, incluindo eu.
    Tente perceber que, o que escreve é de conteúdo paranormal, não têm qualquer explicação lógica de raciocínio que se possa provar, sendo encarado como crença que todos são livres de ter as suas.
    Até hoje nunca vi nem li um comum mortal a conseguir fazer prova que o caminho da vida está correcto assim ou assado. Haja ou não sentido desta vida, eu pessoalmente acredito que sim, alguém para escrever o que o josexy escreve teria de ser do além....
  17. Colocado por: BricoleiroDesculpe mas não pode, viu-o? Tem provas? Não?


    Colocado por: Bricoleironão têm qualquer explicação lógica de raciocínio que se possa provar,

    Também não faz nenhum sentido estar a argumentar cientificamente em questões de fé.
  18. Colocado por: J.FernandesTambém não faz nenhum sentido estar a argumentar cientificamente em questões de fé.

    Certo, por isso mesmo!
    Eu posso dizer que acredito em x ou y e que estou convicto que é assim que deve ser, no entanto para afirmar com tanta certeza e proclamar o que vai acontecer... no mínimo é muito estranho qual a fonte da informação.
  19. Colocado por: J.FernandesTambém não faz nenhum sentido estar a argumentar cientificamente em questões de fé.
    tem a certeza?
 
0.3815 seg. NEW