Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sergio Rodriguestem a certeza?

    Se estamos a falar de fé, estamos a falar de algo em que se acredita ou não, independentemente de provas científicas, porque senão deixa de ser fé.
  2. Mas a ciência pode perfeitamente contrapor muitas questões de fé, a não ser que assuntos de fé seja tabú
  3. Colocado por: Sergio RodriguesMas a ciência pode perfeitamente contrapor muitas questões de fé, a não ser que assuntos de fé seja tabú

    Não é uma questão de ser ou não tabu, é uma questão de serem dois planos completamente diferentes e não contraditórios. Você pode achar, legitimamente, que Deus não existe, e toda a criação está explicada por uma série de teorias científicas como a do Big Bang; e outra pessoa com fé religiosa, pode subscrever tudo isso e achar que antes já havia Deus, que o nada já era Deus.
  4. Este senhor responde por mim:

    https://www.youtube.com/watch?v=1b-DDRKjbFw
  5. Colocado por: J.Fernandesé uma questão de serem dois planos completamente diferentes e não contraditórios
    eu acho que são contraditorios em quase tudo, sei la por exemplo, uma das religioes diz que o homem veio do nada e a mulher veio de uma costela, ja a ciencia diz e prova algo em contrario, uma religião diz que houve uma grande inundação e que todos os animais foram salvos num barco e que o barco atracou no monte harrarat, ja a ciencia diz que não existe provas de uma grande inundação e que seria impossivel colocar todos os animais num barco, uma religiao diz que o profecta dividiu a lua ao meio, a ciencia diz que isso é impossivel, uma religião diz que a agua salgado e a agua doce nao se misturam................. a ciencia ja nem se dá ao trabalho de responder!!! Para mim pode ser tudo alvo de discussão e pontos de vista la por alguem acreditar piamente em algo isso nao invalida que seja escrutinado!!!
  6. Colocado por: branco.valterEste senhor responde por mim:

    https://www.youtube.com/watch?v=1b-DDRKjbFw
    prefiro este!! https://www.youtube.com/watch?v=2FARDDcdFaQ
  7. Colocado por: Sergio Rodrigueseu acho que são contraditorios em quase tudo,

    É porque faz uma leitura à letra daquilo que deve ser lido como alegórico.
  8. Colocado por: Sergio RodriguesPara mim pode ser tudo alvo de discussão e pontos de vista la por alguem acreditar piamente em algo isso nao invalida que seja escrutinado!!!

    Acho que você continua a bater na tecla errada. Que raio de "escrutínio" é que se vai fazer às crenças religiosas de outra pessoa?!
  9. ou seja nao posso levar á letra o que a religão fala sobre o aparecimento do homem ou a idade da terra por ex é isso?
  10. Colocado por: J.FernandesAcho que você continua a bater na tecla errada. Que raio de "escrutínio" é que se vai fazer às crenças religiosas de outra pessoa?!
    um escrutino á crença que condena a homosexualidade por exemplo! ou que valoriza mais a importancia do homem face á mulher, ui tanta coisa!!!
  11. Colocado por: Sergio Rodriguesou seja nao posso levar á letra o que a religão fala sobre o aparecimento do homem ou a idade da terra por ex é isso?

    Pode, mas isso é apenas procurar explicações sensíveis e factuais para a sua fé, ou seja, é voltar a cair no mesmo erro de há bocado: confundir o plano religioso e o científico (ou pseudo-científico).
  12. Colocado por: Sergio Rodriguesum escrutino á crença que condena a homosexualidade por exemplo! ou que valoriza mais a importancia do homem face á mulher, ui tanta coisa!!!

    Aqui já nos estamos a afastar do que discutíamos. Isso são práticas sociais que podem ter por base a religião, ou não, mas pouco adiantam para o debate entre fé e ciência.
  13. Colocado por: J.Fernandes
    Pode, mas isso é apenas procurar explicações sensíveis e factuais para a sua fé, ou seja, é voltar a cair no mesmo erro de há bocado: confundir o plano religioso e o científico (ou pseudo-científico).
    quando o plano religioso entra no cientifico "que é o mais comum" é logico que as explicações para a fé de quem seja tenham que ser factuais!! embora a resposta possa nao ser abrangente mas poderia perguntar onde é que se baseia a fé de alguem por ex!
  14. Colocado por: Sergio Rodriguesquando o plano religioso entra no cientifico "que é o mais comum" é logico que as explicações para a fé de quem seja tenham que ser factuais!! embora a resposta possa nao ser abrangente mas poderia perguntar onde é que se baseia a fé de alguem por ex!

    Não, a fé de alguém em Deus não tem que se basear em factos ou em qualquer outra coisa, por isso é que se chama fé.
  15. A fe cristã baseia-se num livro!
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • josexy
    • 13 dezembro 2016 editado
    Não admira que a terceira guerra mundial esteja ao "virar da esquina" com a falta de conhecimentos de forma generalizada... e além da falta de conhecimento é também a não utilização... pois não basta saber.

    A fé de alguém baseia-se no conhecimento espiritual que trás consigo. Onde a obtém? Aqui na Terra seria com o decorrer de muitas vidas terrenas. Partindo do principio que consegue ter uma boa ligação com o espírito, coisa que actualmente não é verdade, a maioria das pessoas não têm uma boa ligação ao seu espírito (muitas não tem qualquer ligação!), mas se tivessem essa boa ligação, conseguiriam imediatamente reconhecer quando estão perante a Verdade... pois o espírito sabe o que é a Verdade quando está perante a mesma... e não tivesse a maioria das pessoas subterrado o seu espírito o mais possível e ainda agora a conseguiriam reconhecer sem qualquer dificuldade.

    Preferiram dar primazia ao raciocínio, que visa ao que é terreno... não admira que não sejam capazes de enxergar nada da vida para além daqui na Terra.

    Colocado por: BricoleiroDesculpe mas não pode, viu-o? Tem provas? Não? Então lamento mas é apenas a sua crença no meio de outras tantas, independentemente do seu conselho, para mim, ser correcto ("só encontrará e irá tirar proveito da obra quem realmente for humilde para reconhecer que precisa efectivamente da ajuda de Deus para conseguir-se orientar para o caminho correcto e sair do buraco em que se enfiou, e que se comprometa a esforçar-se por si mesmo")

    A prova como deixei bem expresso foi a Palavra deixada, Palavra essa que veio do próprio Deus através do Filho do Homem. Reconhecer a Verdade na Palavra já é obrigação individual de cada um... quem se quiser desviar de tal trabalho também não pode lamentar o fim que poderá ter.

    Colocado por: BricoleiroTente perceber que, o que escreve é de conteúdo paranormal, não têm qualquer explicação lógica de raciocínio que se possa provar, sendo encarado como crença que todos são livres de ter as suas.
    Até hoje nunca vi nem li um comum mortal a conseguir fazer prova que o caminho da vida está correcto assim ou assado. Haja ou não sentido desta vida, eu pessoalmente acredito que sim, alguém para escrever o que o josexy escreve teria de ser do além....

    Claro que o que escrevo extravasa o conhecimento geral, pois provêm da própria origem da Palavra, do Verbo, de Deus, cuja uma parte do mesmo esteve encarnado num corpo humano para transmitir tal sabedoria que dele mesmo provêm. Refiro-me naturalmente à minha fonte de informação que obtive em livros.

    Colocado por: Sergio Rodrigueseu acho que são contraditorios em quase tudo, sei la por exemplo, uma das religioes diz que o homem veio do nada e a mulher veio de uma costela, ja a ciencia diz e prova algo em contrario, uma religião diz que houve uma grande inundação e que todos os animais foram salvos num barco e que o barco atracou no monte harrarat, ja a ciencia diz que não existe provas de uma grande inundação e que seria impossivel colocar todos os animais num barco, uma religiao diz que o profecta dividiu a lua ao meio, a ciencia diz que isso é impossivel, uma religião diz que a agua salgado e a agua doce nao se misturam................. a ciencia ja nem se dá ao trabalho de responder!!! Para mim pode ser tudo alvo de discussão e pontos de vista la por alguem acreditar piamente em algo isso nao invalida que seja escrutinado!!!

    - Claro que o homem e a mulher não surgem do nada... já são germes espirituais.
    A diferença mostra-se imediatamente, quando os germes dos espíritos humanos deixam o seu plano de origem. Aqueles que se inclinam para a actividade positiva, portanto mais grosseira, adquirem formas masculinas, ao passo que em volta daqueles que querem actuar de forma passiva, portanto mais delicada, constituem-se formas femininas. São duas espécies diferentes de actuação, porém igualmente fortes; de uma espécie mais fraca aí não se pode falar absolutamente.
    Na Criação, o activo é separado do passivo em seus efeitos. Cada espírito traz em si ou apenas o activo ou apenas o passivo, como depois se repete também com as sementes espirituais.
    Estas actuam, ou passiva ou activamente, uma ao lado da outra e, contudo, almejam permanentemente uma pela outra, uma vez que ambas as espécies somente podem realizar algo completo na actuação conjunta. Completo, no entanto, somente quando ambas as espécies actuarem igualmente fortes e almejarem por um alvo: em direcção à Luz!
    Para poderem fazer isso, não precisam viver juntas em matrimónio terreno, não precisam absolutamente estar estreitamente ligadas na matéria grosseira, nem mesmo precisam se conhecer pessoalmente. Apenas o alvo deve ser um só: em direcção à Luz!

    - Existiu de facto uma região bastante extensa da Terra que foi inundada, mas foi uma região bastante extensa... não foi a Terra toda :p E as pessoas foram avisadas pelos seres da natureza e pelos videntes que lhes indicaram para onde deveriam ir e aguardar em segurança... décadas antes do acontecimento! As poucas pessoas que morreram eram aquelas que tal como hoje em dia, não acreditavam "nessas coisas" e que já tinham sucumbido total ou parcialmente aos falsos cultos de então.

    A história do barco é na realidade falsa. Na altura era contada como motivo de chacota, porque o dono do barco, do tal barco que realmente existiu, foi avisado como as outras pessoas, e apesar de não ter dúvidas até porque ele mesmo tinha certas capacidades sensoriais e era capaz de ouvir a água por baixo da Terra, ainda bastante tempo antes da dita inundação, e sabia que iria mesmo ocorrer, mas era um casmurro e não queria sair daquela área a menos que se visse literalmente obrigado a tal... e então construiu o tal Barco para só sair à última da hora. Alguma família que ficou com ele ainda passou um mau bocado dentro daquele barco e penso que terão até morrido duas crianças durante o tempo que tiveram de passar dentro do barco... enfim não foi lá muito inteligente!
    Não sei como mas depois alguém modificou a história e passou de motivo de chacota para ser o herói da humanidade...

    Por tanto a Verdade tem resposta para tudo o que tiver interesse para o espírito da pessoa.
  16. Colocado por: Sergio RodriguesA fe cristã baseia-se num livro!

    Não se baseia nada. A Bíblia, o Corão, ou a Torá, não são objectos de fé, mas apenas instrumentos para a disseminação da fé e transmissão entre gerações.
    A dimensão espiritual e religiosa sempre fez parte da civilização, ainda antes de ser inventada a escrita.
  17. Colocado por: josexyNão admira que a terceira guerra mundial esteja ao "virar da esquina" com a falta de conhecimentos de forma generalizada... e além da falta de conhecimento é também a não utilização... pois não basta saber.

    Porra, que você é chato! What a pain in the ass!
  18. Colocado por: josexyquando os germes dos espíritos humanos deixam o seu plano de origem. Aqueles que se inclinam para a actividade positiva, portanto mais grosseira, adquirem formas masculinas, ao passo que em volta daqueles que querem actuar de forma passiva, portanto mais delicada, constituem-se formas femininas.


    Como é que um indivíduo que escreve uma bacorada destas diz isto:

    Colocado por: josexyNão admira que a terceira guerra mundial esteja ao "virar da esquina" com a falta de conhecimentos de forma generalizada... e além da falta de conhecimento é também a não utilização... pois não basta saber.


    O Mundo está mesmo perdido!
  19. Colocado por: josexyes dos espíritos humanos deixam o seu plano de origem. Aqueles que se inclinam para a actividade positiva, portanto mais grosseira, adquirem formas masculinas, ao passo que em volta daqueles que querem actuar de forma passiva, portanto mais delicada, constituem-se formas femininas.


    Vocês claramente não conhece o mulherio...qualquer da minhas "ex" ou a minha mulher, são tudo menos passivas... delicadas só quando lhes convém e com muito mau feitio.

    O que é querem, detesto mulheres sem sal, ou são fogosas/com pelo na venta ou não despertam-me interesse.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
 
0.3011 seg. NEW