Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Voltando a falar em parcerias de sistema:

Neste momento para uma cadeia de supermercados com cobertura a nível nacional, o dono de obra solicitou uma parceria em que estão envolvidas as seguintes partes:

- fábrica de cerâmica
    - fábrica de cimento cola
    - sistemas de impermeabilização e perfis de juntas de movimento.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  2.  # 102

Aproveitando a oportunidade passo a apresentar as parcerias especificas de sistema:

Colagem de ditra, kerdi, ditra-heat e kerdi-board em pavimentos e paredes com base em reboco ou betonilha:

Atlas Inter

Colagem de ditra, kerdi, ditra-heat e kerdi-board em suportes à base de madeira, osb, ceramica existente e placas de gesso cartonado:

Atlas Elastik

Betonilha auto-nivelante à base de anidrite sobre as placas de Bekote com espessura entre 8 e 25mm:

Atlas Sam 150.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  3.  # 103

Não sei se é relevante ou não, mas encontrei este site:

https://www.premiumtest.de/bekotec-therm-testberichte/
  4.  # 104

Bem! Eu fiquei esclarecido, vamos ver a(o) Damed tambem! Isto de ter as fábricas a dar a cara directamente no FDC é lixado...demoraram um pouco, mas foi!
  5.  # 105

Colocado por: Joao Dias

Esta conversa publica haveria de ser tida com quem já não anda por cá. Assim é difícil pois os níveis de conhecimento nestas matérias são brutalmente escassos para a maioria dos leigos como eu.
    Assim, temo que esta conversa não tenha muito mais por onde desenrolar...
    Mas gostava de ver uma discussão franca e aberta, sem Tretas entre os que por cá andam e o banido. Assim, no fim, logo se via quem tinha unhas para tocar esta viola.
    AVISO JÁ que não estou a tomar as dores de ninguém nem tão pouco fui "incentivado" a escrever o que quer que fosse neste tópico. É só a minha opinião pessoal e vale o que vale (que nestas coisas costuma ser muito perto de zero).
    Quanto á instalação em si, a falta de certificações e restantes possíveis falhas nem me atrevo a opinar pois não tenho bases de espécie alguma para o fazer.
    Mas o Damned, que eu conheço e afianço já que não se chama nem Patricia nem Manuel, levantou questões pertinentes e as mesmas deveriam ser respondidas senão fica a duvida no ar.

Sr João: para poder opinar acerca das certificações na construção civil, penso que não é necessário nenhum doutoramento em Eng de Gestão de Qualidade.

As associações de sector, têm a informação disponível on-line, desde os produtores de materiais de construção, distribuidores, construtores, etc. Muitas vezes apenas é necessário o saber querer para aprender.

Quanto à falta de técnicos capazes de contra-argumentar quanto à aplicação do Jorge Alves, o outro técnico da área de climatização o Sérgio Rodrigues, não se manifestou....logo não deve estar mal de todo!

E se não há mais users qualificados a opinar, pois isso já compete à Administração responder.

Os outros nomes que referiu, não sei quem sejam...
  6.  # 106

•  
      damned
    • 4 junho 2016 editado

# 107

Olá Schlüter-Portugal,

Ok, estamos esclarecidos quanto à presença da Schlüter em portugal, não que tenha pedido um esclarecimento nesse ponto ou que não tivesse já essa ideia (da marca estar cá directamente), mas fica para quem não sabia. Usei a palavra representante no sentido de representação (não por outra empresa) mas simplesmente como alguém que efectivamente "fala" pela marca. A pessoa. Existe uma pessoa por de trás desse "Schlüter-Portugal" claro. Nada mais.

---

Quanto aos CE, ETA EOTA e afins. OK. Mais uma vez, obrigado pela informação fica registado! :)

---

Questão 1.
    Porque não aparece qualquer divulgação do sistema bekotec-therm nas paredes em comparação com o ditra - heat (http://www.schluter.pt/schluter-ditra-heat.aspx)?
    Apenas pelo facto de o ditra-heat (que tem também a marcação CE) ser inovador ao permitir a impermeabilização e aquecimento radiante numa única solução, tendo a certificação para esse efeito.
    No caso do bekotec, como não existe grande vantagem competitiva perante os demais players no mercado (até agora) não nos merece qualquer esforço comercial.

Na minha ótica por essa linha de argumentação então não existia nada sobre o pavimento também.... uma vez que não reconheço (opinião pessoal) vantagens no sistema bekotec para pavimento em relação a um sem fim de outras opções no mercado, não existe nada tecnológico a cima de outros fabricantes, até tenho uma opinião inversa uma vez que não fabricam rigorosamente nada do que existe no sistema (tubos, controlo, válvulas e afins), estou ciente que a vossa opinião é, evidentemente, diferente da minha e não o poderia deixar de ser. OK!

Até porque convínhamos..., se o único acessório que vos falta para implementar o radiante nas paredes é?! a calha de suporte, isso era fácil da Schluter obter via outros players como já o fez para o restante sistema...

Tenho que aceitar a resposta, mas não faz qualquer sentido, até porque vocês no pavimento são MUITO específicos nos vossos manuais (bastante completos) em relação a um sem fim de pormenores, e iam deixar o radiante de parede ao «deus-dará»? Mais uma vez, não faz sentido, completamente desprovido de qualquer lógica.

Questão 2.
    Foram usados acessórios não produzidos ou desenvolvidos pela Schluter?
    Sim foram, após validação expressa por parte do Departamento técnico na sede em Iserlohn, que asseguraram ao instalador a sua compatibilidade.

Produzidos já sabíamos, é como o restante no sistema. Quanto à parte do desenvolvidos, se a ATLAS é parceira por causa das massas, então o sistema de suporte dos tubos também o será, presumo. Pode facultar o fabricante desse sistema de suporte para ser verificado as suas certificações (independentes do sistema, apenas por si só, já sabemos que não existe certificação global do mesmo apenas por item independente). Podem haver outros acessórios aqui também pertinentes, se houver mais e poder facultar, uma lista até, será optimo para a transparência deste sistema.

Questão 3.
    O sistema é certificado?
    Sim este sistema é certificado, pois combina toda a certificação da Schlüter (http://bekotec-therm.schluter.pt/2099.aspx) com a certificação das argamassas de reboco a serem utilizadas nesta obra, estamos perante uma parceria de sistema. Cada Parte Garante o que produz.

Já estive a consultar, não fala em paredes em lado algum como sabe. E como sabe também não são as argamassas da ATLAS que permitem que o sistema funcione ou deixe de funcionar numa parede, podem e são certamente boas massas, mas, não é isso permite um sistema elaborado para pavimento seja levantado ao alto simplesmente, funcionava com outras massas.

Vocês já fizeram outros radiantes em parede e não levaram massas da ATLAS... a parede se fosse de betão os tubos até podiam andar por lá na cofragem (suportados) e levar betão para cima, também funcionava.. entre muitas outras opções.

Questão 4
    Não sendo standard há alguma segurança adicional?
    Sim, todas as fotos que viram aqui, assim como muitas outras foram validadas pelo Departamento´Técnico em Iserlohn, comprovando a sua correcta utilização.

Por não standard eu depreendo aquilo que tenho vindo a perguntar e posso mesmo afirmar depois destas respostas. A Schluter não possui um sistema PRH para paredes!

Para ser um elaborado, teve que se suportar em acessórios externos diretamente envolvidos no sistema de PRH para o fazer. Não estou a falar das argamassas, essas podiam ser atlas ou outras, desde que claro, dentro das especificações como qualquer argamassa para dado efeito, a Schluter não é fabricante de argamassas portanto não seria expectável que fornece-se argamassas isso para um sistema de PRH, nem nunca foi o ónus da questão, alias, quem falou na ATLAS não fui eu.

Alias, a Schluter opera em vários mercados sem a presença da ATLAS, com e sem argamassas de anidrite. Até porque a ATLAS falou em argamassas de anidrite autonivelante, algo que não se utiliza numa parede... é para pavimentos! Como qualquer autonivelante alias......

---

Quanto as parcerias, acho bem. Divulgem as restantes no sistema, suporte dos tubos e afins, também merecem suponho. Alias, não se esforce muito comercialmente se calhar não vale a pena.. como disse, não são players nesta área :).

----

Colocado por: pc ferreiraBem! Eu fiquei esclarecido, vamos ver a(o) Damed tambem! Isto de ter as fábricas a dar a cara directamente no FDC é lixado...demoraram um pouco, mas foi!

Custou assim tanto trocar de login? ;)
    •  
      damned
    • 4 junho 2016 editado

# 108

Colocado por: pc ferreiraJá agora vejam se encontram alguma questão nesta foto:

https://m.facebook.com/conceitbase/photos/a.219725021542444.1073741827.219720081542938/589440047904271/?type=3&source=48

Em algumas fotos as fitas de borda são laranjas (como essa), como habitual, mas em outras fotos publicadas, são brancas. É tudo Schluter? Ou algum parceiro de sistema?

Ref: https://forumdacasa.com/?CommentID=931970
  7.  # 109

Colocado por: damnedOláSchlüter-Portugal,

Ok, estamos esclarecidos quanto à presença da Schlüter em portugal, não que tenha pedido um esclarecimento nesse ponto ou que não tivesse já essa ideia (da marca estar cá directamente), mas fica para quem não sabia. Usei a palavra representante no sentido de representação (não por outra empresa) mas simplesmente como alguém que efectivamente "fala" pela marca. A pessoa. Existe uma pessoa por de trás desse "Schlüter-Portugal" claro. Nada mais.

---

Quanto aos CE, ETA EOTA e afins. OK. Mais uma vez, obrigado pela informação fica registado! :)

---

Na minha ótica por essa linha de argumentação então não existia nada sobre o pavimento também.... uma vez que não reconheço (opinião pessoal) vantagens no sistema bekotec para pavimento em relação a um sem fim de outras opções no mercado, não existe nada tecnológico a cima de outros fabricantes, até tenho uma opinião inversa uma vez que não fabricam rigorosamente nada do que existe no sistema (tubos, controlo, válvulas e afins), estou ciente que a vossa opinião é, evidentemente, diferente da minha e não o poderia deixar de ser. OK!

Até porque convínhamos..., se o único acessório que vos falta para implementar o radiante nas paredes é?! a calha de suporte, isso era fácil da Schluter obter via outros players como já o fez para o restante sistema...

Tenho que aceitar a resposta, mas não faz qualquer sentido, até porque vocês no pavimento são MUITO específicos nos vossos manuais (bastante completos) em relação a um sem fim de pormenores, e iam deixar o radiante de parede ao «deus-dará»? Mais uma vez, não faz sentido, completamente desprovido de qualquer lógica.

Produzidos já sabíamos, é como o restante no sistema. Quanto à parte do desenvolvidos, se a ATLAS é parceira por causa das massas, então o sistema de suporte dos tubos também o será, presumo. Pode facultar o fabricante desse sistema de suporte para ser verificado as suas certificações (independentes do sistema, apenas por si só, já sabemos que não existe certificação global do mesmo apenas por item independente). Podem haver outros acessórios aqui também pertinentes, se houver mais e poder facultar, uma lista até, será optimo para a transparência deste sistema.

Já estive a consultar, não fala em paredes em lado algum como sabe. E como sabe também não são as argamassas da ATLAS que permitem que o sistema funcione ou deixe de funcionar numa parede, podem e são certamente boas massas, mas, não é isso permite um sistema elaborado para pavimento seja levantado ao alto simplesmente, funcionava com outras massas.

Vocês já fizeram outros radiantes em parede e não levaram massas da ATLAS... a parede se fosse de betão os tubos até podiam andar por lá na cofragem (suportados) e levar betão para cima, também funcionava.. entre muitas outras opções.

Por não standard eu depreendo aquilo que tenho vindo a perguntar e posso mesmo afirmar depois destas respostas. A Schluter não possui um sistema PRH para paredes!

Para ser um elaborado, teve que se suportar em acessórios externos diretamente envolvidos no sistema de PRH para o fazer. Não estou a falar das argamassas, essas podiam ser atlas ou outras, desde que claro, dentro das especificações como qualquer argamassa para dado efeito, a Schluter não é fabricante de argamassas portanto não seria expectável que fornece-se argamassas isso para um sistema de PRH, nem nunca foi o ónus da questão, alias, quem falou na ATLAS não fui eu.

Alias, a Schluter opera em vários mercados sem a presença da ATLAS, com e sem argamassas de anidrite. Até porque a ATLAS falou em argamassas de anidrite autonivelante, algo que não se utiliza numa parede... é para pavimentos! Como qualquer autonivelante alias......

---

Quanto as parcerias, acho bem. Divulgem as restantes no sistema, suporte dos tubos e afins, também merecem suponho. Alias, não se esforce muito comercialmente se calhar não vale a pena.. como disse, não são players nesta área :).

----

Custou assim tanto trocar de login? ;)

Nos primeiros parágrafos não vou comentar...embora tenha reparado que não leu com atenção!

Quanto ao último! Continuo com o mesmo, sou user tal como a Damed...teço as opiniões com base nos conhecimentos que adquiri, nada mais.
  8.  # 110

Colocado por: Anonimo16062021Para animar a coisa AQUI VAI
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/41899/6/novidades-schluter/','DTSnWlpVdk',true,false,'Q7nOd90JoqQ'); //]]>

Essas placas são daquelas que "parece iguais às outras para quem não percebe nada" e apenas precisam de 8mm? E por cima levou o Atlas Sam 150?
    •  
      damned
    • 4 junho 2016 editado

# 111

Colocado por: pc ferreira

Nos primeiros parágrafos não vou comentar...embora tenha reparado que não leu com atenção!

Quanto ao último! Continuo com o mesmo, sou user tal como a Damed...teço as opiniões com base nos conhecimentos que adquiri, nada mais.

É sabido e já foi admitido por si neste mesmo forum que tem outras personagens (users) aqui no fórum, toda a gente sabe quem opera o Schluter Portugal. É certo que enquanto Schluter Portugal fala pela marca e como pc ferreira, pacel etc fala por si... já sabemos! Mas não deixa de ser a mesma pessoa,, vários nicks, uns pessoais, uns da marca, fica confuso por vezes atingir a dificuldade e demora na troca de login.
  9.  # 112

Essas placas são daquelas que "parece iguais às outras para quem não percebe nada" e apenas precisam de 8mm? E por cima levou o Atlas Sam 150?

E a massa que está abaixo do piton não conta nesses 8mm? :)
  10.  # 113

Nop! Eu falo apenas por mim, a conta Pacel foi usada para as obras em minha casa e a conta Schluter Portugal pelo Departamento técnico da Schluter... e o user é...por falar nisso não aparecia por aqui há algum tempo.
  11.  # 114

Colocado por: damned

E a massa que está abaixo do piton não conta nesses 8mm? :)

Já sabe que a Schluter tem as ficha técnicas todas em português, não? Pesquise pela 9.1
  12.  # 115

Colocado por: pc ferreiraNop! Eu falo apenas por mim, a conta Pacel foi usada para as obras em minha casa e a conta Schluter Portugal pelo Departamento técnico da Schluter... e o user é...por falar nisso não aparecia por aqui há algum tempo.

OK, se o diz, tenho que acreditar, se diz que nunca utilizou o Schlüter-Portugal .. ficamos assim!

Se o pc ferreira e pacel são contas pessoais, não havia necessidade de duas, mas OK está no seu direito, isso é com a administração do forum caso entendesse que assim não deveria ser.

Eu cá só tenho uma, a a administração pode confirmar ips, logins o que quiser! :)
  13.  # 116

OK, se o diz, tenho que acreditar, se diz que nunca utilizou oSchlüter-Portugal.. ficamos assim!

Se o pc ferreira e pacel são contas pessoais, não havia necessidade de duas, mas OK está no seu direito, isso é com a administração do forum caso entendesse que assim não deveria ser.

Eu cá só tenho uma, a a administração pode confirmar ips, logins o que quiser! :)

A Pacel foi fechada quando acabaram as obras. . E enquanto eu geri as duas (pois existe um IP fixo, mesmo no telemovel/ipad/pc) foi com a autorização expresso primeiro pelo FD e logo que esta administração adquiriu o FDC eu Paulo Ferreira enviei um mail a pedir autorização. Algo que foi aceite.

Como sou benfiquista, e tenho meu nível de formação., desde construção civil, impermeabilização, certificação e normalização e até de Passiv house tudo certificado, reservo-me o direito de pessoalmente e individualmente tecer as minhas opiniões quando entendo e me apetece.

Se tem algo contra a minha participação, manifeste-se.
    Se tem algo contra o facto da Schluter intervir, pois esse problema não é meu!

Se tem algo contra o user Jorge Alves, que conheço e simpatizo, problema seu...

Quanto à parceria com a Atlas nem digo nada!
    Fique bem...
    •  
      damned
    • 4 junho 2016 editado

# 117

Colocado por: pc ferreiraJá sabe que a Schluter tem as ficha técnicas todas em português, não? Pesquise pela 9.1

Tenho aqui aberta!

Não conta? Olhe que dá uns 32mm na verdade para o total, o mesmo total válido para comparação deste sistema com qualquer outro atenção, não estou a querer medir a Schluter de uma forma diferente de qualquer outro.

Eu sei que você tem várias formações, eu também tenho especificamente em desenho técnico várias. Mais do que capacidade para entender este desenho do 9.1! Alias qualquer um chega lá.
      piton.jpg
    •  
      damned
    • 4 junho 2016 editado

# 118

A Pacel foi fechada quando acabaram as obras. . E enquanto eu geri as duas (pois existe um IP fixo, mesmo no telemovel/ipad/pc) foi com a autorização expresso primeiro pelo FD e logo que esta administração adquiriu o FDC eu Paulo Ferreira enviei um mail a pedir autorização. Algo que foi aceite.

Como sou benfiquista, e tenho meu nível de formação., desde construção civil, impermeabilização, certificação e normalização e até de Passiv house tudo certificado, reservo-me o direito de pessoalmente e individualmente tecer as minhas opiniões quando entendo e me apetece.

Se tem algo contra a minha participação, manifeste-se.
    Se tem algo contra o facto da Schluter intervir, pois esse problema não é meu!

Se tem algo contra o user Jorge Alves, que conheço e simpatizo, problema seu...

Quanto à parceria com a Atlas nem digo nada!
    Fique bem...

Como disse e bem, você faz o que entender com a sua opinião pessoal.

Não tenho nada contra nenhum de vocês, apenas estamos a discutir pormenores destes sistemas, ou você quando emite opinão como já o fez de outros sistemas, tinha algo contra esse alguém? Não me parece.... certo?
  14.  # 119

Tenho aqui aberta!

Não conta? Olhe que dá uns 32mm na verdade para o total, o mesmo total válido para comparação deste sistema com qualquer outro atenção, não estou a querer medir a Schluter de uma forma diferente de qualquer outro.

Eu sei que você tem várias formações, eu também tenho especificamente em desenho técnico várias. Mais do que capacidade para entender este desenho do 9.1! Alias qualquer um chega lá.
      piton.jpg

Bolas...os outros precisam de 45mm acima do piton...
    Parece implicancia mesmo!
  15.  # 120

Colocado por: Anonimo16062021
    Acho que sim..
    Edit..e se não estou em erro foram pra ain uns 3500 m2,mais coisa menos coisa

3500m2 sem juntas...mas não vale a pena! Isto parece um pc daqueles antigos! Foi formatado uma vez e já não aceita mais nada!

0.0415 seg. NEW