Colocado por: J.Fernandes e também presta serviços que a população não precisa e que se destina apenas a manter postos de trabalho.
Colocado por: J.FernandesMas factos são factos, a única fonte de financiamento do sector público é a economia privada.
Colocado por: eu
Aqui reside a questão essencial: o que é que deve ser público e o que é que deve ser privado.
Colocado por: ANdiesel
Pois não. Mas também não se pode igualar o que é diferente. E existem diferenças entre público e privado.
Colocado por: enf.magalhaesOs contribuintes sao todos , FP e privados. todos nos pagamos algo a alguem.
Agora voçe a mim não me paga nada.
Eu trabalho e recebo por isso. nao devo nada a ninguem. Faço os meus descontos, tenho sobretaxa, fiquei sem o 13 mes. ainda pago IRS no final do ano.
Colocado por: A&J
E nos privados não ficaram sem uma parte dos salários? São os privados que lhe pagam o salário sim. Não só eu ou outro, mas todos os privados.
Colocado por: enf.magalhaese eu nao lhe pago a baixa e a reforma?
Colocado por: BricoleiroAs diferenças existem entre profissões e não entre trabalhadores do público e do privado. Se me disser que os médicos deveriam trabalhar menos horas ou ganhar mais é uma coisa, outra é um administrativo das finanças trabalhar menos que um administrativo de uma empresa privada qualquer e chamar a isso justo.
Colocado por: A&JSão os privados que lhe pagam o salário sim. Não só eu ou outro, mas todos os privados.
Colocado por: A&J
Não, não é. E não é pq por minha sorte apenas estive de baixa durante 2 semanas em toda a minha vida contributiva e infelizmente ainda não sou reformado.
Penso que não adianta continuar com esse argumento desgastado: já se chegou à conclusão que ambos os setores dependem um do do outro. Não há nenhum setor a sustentar em exclusivo o outro, existe uma interdependência entre os dois setores.
Colocado por: ANdiesel