Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: enf.magalhaes35 milhões de americanos não tem acesso à saúde. Se você não tiver seguro eles só são obrigados a actuar numa situação de urgência mal o esbilizam levam um chuto . A família ou arranja dinheiro ou está tramada . Exemplo do carago . É isso que quer para os seus filhos?

Isso é para mim?
    Concordo consigo. Sou e sempre fui contra o sistema de saúde dos EUA.
  2. Percebi mal 😀
  3. Colocado por: enf.magalhaesA diferença é na rapidez . Coisas complexas/ graves eu prefiro o público para mim é para os meus . Mas isto é a minha humilde opinião. À sempre quem prefira a tv bonitinha no quarto

Baseia-se em quê para afirmar isso?
    • eu
    • 8 julho 2016
    Colocado por: BricoleiroNão? Então lá sabe o que perguntam a um cidadão quando se desloca a um hospital? What is your company (seguradora)
    Quem não tem morre na valeta....

Já ouviu falar do ObamaCare ?
  4. Ingénuo é alguém achar que existe algum privado com o know how e performance de uma sala emergência de um São João.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  5. Colocado por: enf.magalhaesPercebi mal 😀

Não tenho filosofia nenhuma contra o SNS, defendo um sistema nacional de saúde seja em que país for, acho é que funciona mal e podia funcionar muito melhor adoptando algumas políticas do privado.
    Até agora fui sempre melhor tratado no privado que no público, amanhã posso mudar de opinião Deus queira que não porque é bom sinal.
  6. Colocado por: enf.magalhaesIngénuo é alguém achar que existe algum privado com o know how e performance de uma sala emergência de um São João.

Percebeu mal novamente, a ingenuidade ali está em achar que o Senhor Doutor Pinto da Costa é tratado igual aos outros.
  7. Colocado por: euMas não a qualquer custo... é preciso encontrar um ponto de equilíbrio.

O problema é que neste momento é a qualquer custo.
    Esta conversa demagógica que por aqui paira é sintoma disso mesmo.
    Não conseguem perceber que todos nós pagamos muito caro os serviços que temos. É isso que eu tento dizer desde o início e que ninguém consegue perceber.
    A gestão do dinheiro público é feita de forma vergonhosa e ninguém quer ver.

Colocado por: André Barros

Epá explique aqui ao nabo sff.
    Pagamos uma ínfima parte do que usufruímos. Nós contribuintes certo?. Quem paga o resto?

Estou a aguardar..
    • eu
    • 8 julho 2016
    Colocado por: André BarrosO problema é que neste momento é a qualquer custo.

Eu não diria que é a qualquer custo, mas sim, a despesa com o SNS tem que ser controlada, caso contrário daqui a uns anos o sistema entre em colapso.
  8. Colocado por: eu
    Já ouviu falar doObamaCare?

Não, mas eu disse Obama não no sentido do homem mas no sentido de representante dos EUA.
  9. Colocado por: eua despesa com o SNS tem que ser controlada

Aqui a conversa tendeu para o SNS porque a maioria dos que estão envolvidos trabalham nessa área.
    Mas eu não me refiro apenas ao SNS. Todo o sistema tem que ser repensado. É impossível continuar como até aqui. Os resultados estão a vista.
  10. SNS é financiado em larga maioria pelos impostos gerais . Nao é só das nossas contribuições como indivíduos. Se você quase não utilizar o SNS diz pago muito. Se você num ano gastar 400 000 euros ao SNS já diz " ainda bem que todos contribuimos, e até não é muito"
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  11. Já aqui dissemos que tudo nesta vida pode ser optimizado, nem os painéis solares tem eficácia a 100%. Muita coisa pode ser melhorada . Existem pilares que o acesso tem de universal e isso não vai mantido se privatizar a saúde num modelo de seguros de saúde ou a educação ou as forças de segurança ou a justiça.
    • eu
    • 8 julho 2016
    O SNS não é só uma questão financeira, é também uma questão ética e moral .

Eu não quero viver numa sociedade em que "é cada um por si".
    Concordam com este comentário: treker666, Bricoleiro, ANdiesel, enf.magalhaes
  12. Colocado por: euO SNS não é só uma questão financeira, é também uma questão ética e moral .

Ora bem!
  13. Colocado por: euO SNS não é só uma questão financeira, é também uma questão ética e moral .

Eu não quero viver numa sociedade em que "é cada um por si".

Pronto, ok. Se é para começar com os chavões bonitos para o pessoal fazer Like eu estou fora.
  14. Também acho que existe aqui uma questão ética e moral se a universalidade de acesso for posta em causa nos serviços essenciais da nossa sociedade
  15. Colocado por: André Barros
    Pronto, ok. Se é para começar com os chavões bonitos para o pessoal fazer Like eu estou fora.

Não são chavões, é a realidade. O SNS existe para assegurar que todos têm acesso à saúde. Caso contrário, quem não pudesse pagar um seguro de saúde, morria!! Mesmo os que pagam seguro de saúde, é tudo muito bonito para coisas minor: se for algo mais grave, o seguro cai fora. Ainda esta semana num doente gastamos mais de 500.000€ num dia!! Diga lá qual a seguradora com esta cobertura e se existir qual é a anuidade. Mas isto foi só um dia, quem paga os restantes 364 dias? Isto é fácil falar quando somos saudáveis e não precisamos de hospitais.
  16. Colocado por: André Barros

Na área saúde todos deviam ter o bom senso de meter de lado a guerra entre público e privado.
    Esta área como à muito tenho dito, não pode ser vista só por olhos de economista, saúde não pode ser encarada como mais uma área que não pode dar despesa, saúde não são só números, deveria ser um direito de todos os que pagam impostos.
    Concordam com este comentário: eu, ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  17. Colocado por: enf.magalhaesPonha lá uma família de 2 adultos e duas crianças a ganhar 500 euros com dois filhos a pagar um seguro de saude para as 4 pessoas que cubra doenças graves.

Você não percebeu o meu ponto, não estou a comparar seguros de automóveis com seguros de saúde, até porque a diferença enorme no número de segurados de uns e outros não permite essa comparação (se houvessem 3 ou 4 milhões de utentes cobertos por seguros de saúde, a conversa sobre preços e coberturas já seria outra completamente diferente).

A minha comparação era entre o funcionamento de um sistema de seguros privados que abrange um grande universo de clientes, e o funcionamento do estado social que acaba por ser um "sistema de seguros" obrigatório fornecido pelo estado.

0.3091 seg. NEW