Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ANdieselEntão sendo assim, quando acabamos de pagar?

A este ritmo, no infinito, já que continuamos a fazer mais dívida do que aquela que amortizamos. Os nossos filhos e netos que se desenrasquem.
  2. Colocado por: J.Fernandes
    A este ritmo, no infinito, já que continuamos a fazer mais dívida do que aquela que amortizamos. Os nossos filhos e netos que se desenrasquem.

Isso acontece porquê?? Porque os nossos impostos não chegam para pagar aquilo que gastamos, logo criamos deficit!!! Acumula e volta acumular!!! Finalmente chegamos ao que eu ando a dizer!!! Veja lá se consegue explicar isso aos restantes que dizem que pagam a dobrar!!!
  3. Colocado por: ANdiesel
    Isso acontece porquê?? Porque os nossos impostos não chegam para pagar aquilo que gastamos, logo criamos deficit!!!

Agora resumiu bem toda esta discussão, De um lado existem uns milhões de pessoas que acham que já pagam demasiados impostos e gastamos demais. Do outro existem outros tantos milhões que acham que gastamos pouco e devíamos cobrar ainda mais impostos. Ainda existem uma minoria de palermas que acham que podemos gastar mais e cobrar menos, embora sem explicar como, mas são muito populares.
    Concordam com este comentário: André Barros, manelvc
  4. Colocado por: ANdieselIsso acontece porquê?? Porque os nossos impostos não chegam para pagar aquilo que gastamos, logo criamos deficit!!! Acumula e volta acumular!!! Finalmente chegamos ao que eu ando a dizer!!! Veja lá se consegue explicar isso aos restantes que dizem que pagam a dobrar!!!

Você ou não sabe ler ou anda aqui a gozar com o pessoal. Só pode.
    Concordam com este comentário: scarecrow
  5. Colocado por: enf.magalhaesVocês pagam tudo . E o défice é porque? Se pagassem tudo o défice era 0 ou havia superavit. Neste momento o estado gasta mais que nos pagamos , daí o défice.
    Em termos individuais a nossa contribuição para estado é de 33 % . O resto vem de impostos indiretos ou de impostos a produtos . O A autoeuropa , continental mabor paga de imposto também financia o SNS , a segurança, etc .
    Concordam com este comentário:ANdiesel

Se os contribuintes pagassem rigorosamente tudo o que é preciso para que o Estado não tivesse deficit, no dia a seguir havia uma grande manif qualquer nas ruas de Lisboa a reivindicar mais regalias para o sector privilegiado X. E muito provavelmente os quadros intermédios do estado disparavam em número...

A questão nunca foi até quanto é que os cidadãos podem pagar de impostos, mas sim até quantas cabeças é que o estado consegue encaixar nos seus quadros atendendo ao volume da cobrança de impostos.
  6. Colocado por: André Barros

Você ou não sabe ler ou anda aqui a gozar com o pessoal. Só pode.

Você fez-me rir!! Então você concorda com a minha teoria e de seguida diz que eu não sei ler?? Comédia!!
  7. ANdiesel, a sério..Leia as coisas que são ditas com atenção. Leia e pense um bocado.

Se com o nível de impostos que temos não conseguimos cobrir a despesa diga-me lá qual acha que seria a solucão. Cobrar mais impostos né?Imagino que sim...
  8. Colocado por: ANdieselIsso acontece porquê?? Porque os nossos impostos não chegam para pagar aquilo que gastamos, logo criamos deficit!!! Acumula e volta acumular!!! Finalmente chegamos ao que eu ando a dizer!!! Veja lá se consegue explicar isso aos restantes que dizem que pagam a dobrar!!!

Não, você não anda a dizer nada isso. Anda isso sim, a insistir no disparate que a maior parte do pessoal recebe mais do que aquilo que paga. Como se isso fosse sequer lógico.

A classe média é que paga esta brincadeira toda, paga o que recebe do estado para si própria e paga aos desempregados, paga a quem recebe rendimento mínimo, etc., etc.

Paga muito e mesmo assim não chega, o estado tem de se endividar.
    Concordam com este comentário: André Barros, scarecrow
  9. Já aqui foi dito: o que pagamos de impostos (cidadãos), não chega para pagar aquilo que o estado gasta connosco (cidadãos). Resultado disso, deficit. Mesmo assim insistem que pagam mais (cidadãos) que aquilo que o estado proporciona? É que se insistem nessa teoria, não adianta!
  10. A classe média paga está brincadeira toda? Em termos de contribuição individual sim . Mas como a contribuição individual de cada um de nós só representamos 33 % do orçamento. O resto vem do outros lados . Da economia, dase mais valias, do iva . Nao enviesem isto porque a autoeuropa não vai ao hospital nem anda na escola, mas contribuiem para o bolo ( exemplo) ...
  11. Hoje, sendo FP gostaria de fazer descontos só sobre 70% do ordenado. Afinal os do privado não se importam, mas faz-lhe comichão as regalias que os FP têm.
  12. Claro que faz comichão. Os FP tem regalias e mesmo assim pouco trabalham (generalizando). E andamos nos a pagar...
  13. Colocado por: enf.magalhaesO resto vem do outros lados . Da economia, dase mais valias, do iva .

Ai você acha que a contribuição individual é só o IRS?
    E o IVA, quem paga a fatia de leão? Os Marcianos?
    O imposto sobre os combustíveis, o imposto automóvel, o imposto sobre o tabaco e todos os outros impostos indirectos?

Em 2015 (Pordata):

- Receitas do IRS - 12700M€
    - Receitas do IVA - 14800M€
    - Receitas de outros impostos indirectos - 5800M€

Total - 33300 M€, este valor tem como origem, numa grande parte, o rendimento da classe média.

Compare com a receita do IRC: 5300M€

Total de receitas de impostos em 2015: 38900M€

http://www.pordata.pt/Portugal/Receitas+fiscais+do+Estado+total+e+por+alguns+tipos+de+impostos-2765
  14. Colocado por: J.Fernandes
    - Receitas do IRS - 12700M€
    Compare com a receita do IRC: 5300M€

Ora aqui está, trabalhadores pagam 12.7 mil milhões em impostos. Patrões pagam 5.3 mil milhões. Pergunta do 1º ano de escolaridade, quem paga mais impostos ?
  15. Explicação do 1o ano de escolaridade.
    Os patrões pagam impostos como todos os funcionarios. Têm um salário e descontam dele. E se ficarem sem emprego nem direiro a subsidio têm.
    O IRC é taxado à empresa. Coisas bem diferentes
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
  16. Colocado por: André BarrosExplicação do 1o ano de escolaridade.
    Os patrões pagam impostos como todos os funcionarios. Têm um salário e descontam dele. E se ficarem sem emprego nem direiro a subsidio têm.
    O IRC é taxado à empresa. Coisas bem diferentes

Está chumbado !
  17. Tendo em conta o professor, chumbar é bom sinal!
  18. Colocado por: cla_pereiraOra aqui está, trabalhadores pagam 12.7 mil milhões em impostos. Patrões pagam 5.3 mil milhões. Pergunta do 1º ano de escolaridade, quem paga mais impostos ?

Você que neste assunto é completamente analfabeto - como já lhe demonstraram - tem a pretensão de fazer perguntas da 1ª classe?!

O IRC recai sobre os lucros das empresas, não sobre os dividendos dos patrões. Estes pagam IRS como todos os outros.

E baseado apenas nos números do IRC, onde estão os lucros multimilionários das empresas, de que os da foice e martelo se andam sempre a queixar?
  19. Colocado por: J.Fernandes
    Você que neste assunto é completamente analfabeto - como já lhe demonstraram - tem a pretensão de fazer perguntas da 1ª classe?!

O IRC recai sobre os lucros das empresas, não sobre os dividendos dos patrões. Estes pagam IRS como todos os outros.

E baseado apenas nos números do IRC, onde estão os lucros multimilionários das empresas, de que os da foice e martelo se andam sempre a queixar?

Meu caro, você baralha alhos com bugalhos. Resta saber se é de prepósito para levar a água ao seu moinho, ou se é mesmo analfabeto sobre estes assunto, para usar a mesma expressão.

Quem é que dividiu os impostos do salário do patrão(IRS) com o lucro do patrão(IRC) ? Não fui eu meu caro, foi você.
    Agora diga-me lá, então o IRC é lucro...e os dividendos são o quê ?
    O seu problema é de português, vocabulário.

Quantia que recebe cada sócio ou accionista na repartição dos lucros da sociedade ou empresa.
    https://www.priberam.pt/DLPO/dividendo

Em relação ao IRC, ou seja, dividendos, ou seja, lucros, eu não me queixo do zé do restaurante da esquina(que é a maioria) porque esses pagam bastantes impostos e muitos ficaram com a corda pela garganta. Falo dos grandes empresários com empresas de centenas de milhões que metem a sede à sombra na Holanda, nas ilhas Caimão, etc. Os trabalhadores não podem meter o IRS em paraísos fiscais.
  20. Mais uma vez, a ver se você aprende alguma coisa: lucros da empresa não são dividendos do patrão. Os lucros da empresa podem voltar a ser reinvestidos nesta, como frequentemente o são, e são taxados em sede de IRC. Se uma parte ou a totalidade do lucro da empresa for dividido pelos sócios, para além do IRC devido pela empresa, cada sócio pagará o IRS correspondente a esse dividendo.

Isto é, se o lucro da empresa for por esta usado para comprar máquinas, equipamentos, ou aumentar instalações, por exemplo, a que propósito é que se pode dizer que são dividendos do patrão?!

0.4862 seg. NEW