Colocado por: enf.magalhaesVocês pagam tudo . E o défice é porque? Se pagassem tudo o défice era 0 ou havia superavit. Neste momento o estado gasta mais que nos pagamos , daí o défice.
Em termos individuais a nossa contribuição para estado é de 33 % . O resto vem de impostos indiretos ou de impostos a produtos . O A autoeuropa , continental mabor paga de imposto também financia o SNS , a segurança, etc .
Colocado por: ANdieselEu continuo sem perceber quem é que presta serviços a quem nada pode pagar. Já sei que quem pode, escolhe aquilo que quer (público/privado). Mas ninguém me respondeu quem e como são prestados os vários serviços aos que nada podem pagar!! Aguardo.
Também não entendo porque é que se pagamos tudo, existe deficit nas contas. Novamente, aguardo explicação.
Ad Eternum?
É que isso é o mesmo que tenho estado a dizer: não pagamos tudo!! Fica uma parte por pagar!
Então sendo assim, quando acabamos de pagar?
Isso acontece porquê?? Porque os nossos impostos não chegam para pagar aquilo que gastamos, logo criamos deficit!!! Acumula e volta acumular!!! Finalmente chegamos ao que eu ando a dizer!!! Veja lá se consegue explicar isso aos restantes que dizem que pagam a dobrar!!!
Colocado por: enf.magalhaesA classe média paga está brincadeira toda? Em termos de contribuição individual sim . Mas como a contribuição individual de cada um de nós só representamos 33 % do orçamento. O resto vem do outros lados . Da economia, dase mais valias, do iva . Nao enviesem isto porque a autoeuropa não vai ao hospital nem anda na escola, mas contribuiem para o bolo ( exemplo)
Colocado por: cla_pereira
Ora aqui está, trabalhadores pagam 12.7 mil milhões em impostos. Patrões pagam 5.3 mil milhões. Pergunta do 1º ano de escolaridade, quem paga mais impostos ?
Quem é que dividiu os impostos do salário do patrão(IRS) com o lucro do patrão(IRC) ? Não fui eu meu caro, foi você.
Agora diga-me lá, então o IRC é lucro...e os dividendos são o quê ?
O seu problema é de português, vocabulário.
Em relação ao IRC, ou seja, dividendos, ou seja, lucros, eu não me queixo do zé do restaurante da esquina(que é a maioria) porque esses pagam bastantes impostos e muitos ficaram com a corda pela garganta. Falo dos grandes empresários com empresas de centenas de milhões que metem a sede à sombra na Holanda, nas ilhas Caimão, etc. Os trabalhadores não podem meter o IRS em paraísos fiscais.
Colocado por: enf.magalhaesOk ... eu contribuinte também pago os impostos da autoeuropa apesar de nunca ter comprado um carro lá fabricado. Estou elucidado . Obrigado
Colocado por: J.FernandesMais uma vez, a ver se você aprende alguma coisa: lucros da empresa não são dividendos do patrão. Os lucros da empresa podem voltar a ser reinvestidos nesta, como frequentemente o são, e são taxados em sede de IRC. Se uma parte ou a totalidade do lucro da empresa for dividido pelos sócios, para além do IRC devido pela empresa, cada sócio pagará o IRS correspondente a esse dividendo.
Colocado por: cla_pereiraJá não bastava o J.Fernandes dizer que lucros não são dividendos e espetei aí o dicionário e mesmo assim desmente, como agora aparece o luisvv com a sua ladainha.
Colocado por: cla_pereira
Vamos lá ver aqui uma questão que para mim não está esclarecida.
A empresa com 1 patrão(para simplificar), entre gastos(salários, matéria prima, tecnologia, etc...) e receitas, obteve 100 mil euros por mês.
É cobrado 25 mil euros de IRC.
O salário base do patrão é de 1000 eur e por isso paga 135 eur de IRS. Vamos excluir aqui os 37,75% Seg. Social porque estamos só a falar de IRC/IRS.
100.000 - 25.000 - 135 = 74.865 eur.
Se o patrão não investir na empresa, eu pergunto, para meter ao bolso estes 74.865 eur, tem de pagar IRS ?
Colocado por: cla_pereiraSe o patrão não investir na empresa, eu pergunto, para meter ao bolso estes 74.865 eur, tem de pagar IRS ?
Colocado por: cla_pereiraJá não bastava o J.Fernandes dizer que lucros não são dividendos e espetei aí o dicionário e mesmo assim desmente, como agora aparece o luisvv com a sua ladainha.
Colocado por: luisvv
Obviamente...
Colocado por: cla_pereiraSe o patrão não investir na empresa, eu pergunto, para meter ao bolso estes 74.865 eur, tem de pagar IRS ?
Há qualquer coisa aqui que falta explicar.
Então, como faz para usar esse dinheiro ? Compra um carro e mete na despesa da empresa?
Ou declara um salário de 74.865 eur e no mês seguinte tem um lucro de 10.000 e já não consegue pagar o salário a si próprio ?
Colocado por: cla_pereiraSe eu quiser comprar um carro com esse dinheiro, pago alguma coisa ? Se ficar no nome da empresa e disser que é carro de serviço...de trabalho ?