Colocado por: enf.magalhaesO meu primo de 21 anos morreu com um tiro de G3 na tropa.
Amigo militar, maior de idade, mais maduro que uma criança, achou que a G3 estava descarregada, na brincadeira apontou a arma ao coração e na brincadeira carregou o gatilho , nesse minuto a vida da minha tia desfez-se .
Este comportamento irresponsável foi de um adulto . Que comportamento pode ter uma criança sozinha em casa com uma arma e os amigos?
Colocado por: enf.magalhaesCriança brinca com revólver, sozinho em casa, criança sempre soube onde o pai guardava o revólver e as munições, amigo vizinho chega para brincar , acha que revólver é de brincar, aponta em frente e disparar antes da primeira criança lhe conseguir explicar que era verdadeira , por sorte apontou para o vazio , para as árvores. Nao houve tragédia por pouco .
Colocado por: MJLPO problema é que a menos que seja o estado a proibir toda a gente se acha muito responsável. E apesar de ter razão nos compridos ou em carros ou em qualquer outra coisa banal, a questão é essas coisas não foram criadas para matar, pode ser usadas de forma secundária para matar e se não nos precavemos contra isso ai sim caímos no ridículo. Mas as armas servem para matar única e exclusivamente. Dizer que as armas servem para defender é estúpido.
Defender serve um colete anti-bala um capacete e outra coisa qualquer.
A arma é para matar só. Se a usar para outra coisa está adicionar lhe um propósito secundário e isso é consigo mas ninguém lhe garante que outra pessoa que pegue nela a vai usar para o mesmo propósito mesmo os seus filhos.
Colocado por: J.FernandesUm adulto responsável, obviamente, que terá a arma num local não acessível por crianças, um armário fechado à chave por exemplo.
Colocado por: branco.valterQualquer arma não deve estar municiada e deve ser guardada em algum sitio seguro (de preferência um cofre). As crianças da casa devem saber lidar com as armas.
Colocado por: eu
Esse argumento é um bocado surreal...
É que, se todos os adultos fossem responsáveis, bem intencionados e honestos, não havia nem acidentes nem mortes intencionais com automóveis.
E nós não estaríamos a ter aqui esta discussão...
É que, se todos os adultos fossem responsáveis, bem intencionados e honestos, não havia nem acidentes nem mortes intencionais com motas.
É que, se todos os adultos fossem responsáveis, bem intencionados e honestos, não havia nem acidentes nem mortes intencionais com piscinas.
É que, se todos os adultos fossem responsáveis, bem intencionados e honestos, não havia nem acidentes nem mortes intencionais com cães.
E as armas só devem ser usadas para auto defesa, em caso de uma ameaça eminente à vida...
Essa é a teoria. A realidade é bem diferente...
Colocado por: branco.valterAs armas não podem ser usadas para caça? As armas não podem ser usadas para competições de tiro? As armas não podem ser usadas para fins de colecção?
Colocado por: enf.magalhaesComparar Lixívia ou comprimidos a uma glock 9 mm? Ridículo.
Colocado por: branco.valterEU lido com armas desde que me lembro, se tu explicares a uma criança o que é que é uma arma, o que ela pode fazer e como se lida com ela, ela vai aprender. Ex.: eu, a minha irmã, a minha prima, a minha mãe e a minha tia... tudo criado na mesma casa e instruídos pelo mesmo senhor (meu avô).
As regras básicas e universais a serem aprendidas:
- Tratar todas as armas como se estivessem carregadas;
- Manter o dedo fora do gatilho até as miras estarem no alvo e ter feito a decisão de disparar;
- Nunca deixe que o cano aponte a nada que não esteja disposto a destruir;
- Saiba sempre onde está o seu alvo e tenha atenção ao que esta para alem e antes dele.
Colocado por: MJLPDefendo o meu direito a andar com uma ampola de antrax e atirar ao meu atacante se me sentir ameaçado.
Colocado por: enf.magalhaesA questão é que acidentes com armas é perfeitamente evitável.
Colocado por: enf.magalhaesJ. Fernandes se tivessem uma arma , em que situações usava? Você sente falta de andar com uma arma em Portugal?
Colocado por: euÉ que, se todos os adultos fossem responsáveis, bem intencionados e honestos, não havia nem acidentes nem mortes intencionais com armas de fogo.
Colocado por: euEquiparar armas a automóveis, motos e piscinas... enfim...
Colocado por: J.FernandesNão são responsáveis, nem bem intencionados, nem honestos para guardarem as armas longe dos filhos, mas já se for para cumprir uma proibição decretada pelo estado, toda a gente cumpre religiosamente sem discussão, não é?