Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nielsky
    Para tocarem nas cerimónias militares.

Que servem para_________________
  2.  # 2

Para tocar numa cerimónia ou em concertos, para representar o estado português. Quando viesse cá o presidente da França quem tocava o hino? O Tony carreira?
    Concordam com este comentário: nielsky, luisms, ANdiesel
  3.  # 3

Colocado por: CarvaiQue servem para_________________

Há uma coisa a que dão o nome de "imagem".
    Fora de Portugal há muitos militares e mesmo civis que representam o nosso País.
    São pessoas que trabalham em instituições e que como referência não utilizam o nome próprio, mas sim o nome de Portugal.
    Os militares, com banda ou sem banda, fazem o mesmo, que é representar Portugal.

Ainda não consegui perceber o motivo pelo qual marra tanto com os funcionários públicos, militares ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  4.  # 4

Colocado por: nielskyAinda não consegui perceber o motivo pelo qual marra tanto com os funcionários públicos, militares ou não.

Porque com ou sem cornos custa ver aumentar impostos todos os dias para sustentar quase um milhão de pessoas...
    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-08-08-Pela-primeira-vez-ha-mais-reformados-do-que-ativos-na-funcao-publica
  5.  # 5

Colocado por: Carvai
    Porque com ou sem cornos custa ver aumentar impostos todos os dias para sustentar quase um milhão de pessoas...
    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-08-08-Pela-primeira-vez-ha-mais-reformados-do-que-ativos-na-funcao-publica

Se calhar isso aconteceu porque já há mais de 10 anos que não há novos FP a descontar para a CGA (descontam para a SS) e todos os anos há FP que se reformam...
  6.  # 6

Carvaí não aldrabe. 800 000 não são 1 milhao e mais de 400 000 são reformados, não são FP já foram , sao reformados , descontaram e tem direito à reforma. São pessoas.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  7.  # 7

Mas vocês ainda lhes dão palha? Há muito que isto deu o que tinha a dar!!

Curioso que no post que coloquei das empresas (restauração) que burlavam e roubavam o estado com a anulação de facturas, não apareceram os abutres a falar!!
  8.  # 8

Claro os privados são Santos e cumprem os prazos senão perdem o emprego .... lol ... diga isso aos empreteiros, engenheiros e arquitectos que lidei , prazos para o galheto .
  9.  # 9

Acabei de ver nas notícias que há mais FP aposentados que no activo. Será que o mesmo rácio se mantém no privado?
  10.  # 10

Colocado por: SkinkxAcabei de ver nas notícias que há mais FP aposentados que no activo. Será que o mesmo rácio se mantém no privado?

Não basta ver, convém entender.

O ano de 2015 é o ano de viragem, em que o número de subscritores é inferior ao número de aposentados/reformados", sublinha o TC no relatório.

Se calhar isso aconteceu porque já há mais de 10 anos que não há novos FP a descontar para a CGA (descontam para a SS) e todos os anos há FP que se reformam...
    • AXN
    • 9 agosto 2016

# 11

Colocado por: J.Fernandes
    Baseado em dados da UNODC.

Esse indíce só se for para rir. Coloca os EUA pior classificados que Angola e Moçambique e ao mesmo nível do Brasil. O antiamericanismo tem destas coisas, leva pessoas inteligentes à maior desonestidade intelectual. Factos objectivos são o número de homicídios por 100000 hab., não um qualquer indíce contorcionista, duma fundação dum tal Steve Killea que parte com a premissa que os americanos são o diabo na terra.

Pois o srº "arranjou" um gráfico e esse é deveras credível e certo (no wikipédia), eu "arranjei" outro gráfico que o contradiz, e este já não é nada credível.....

Enfim, não vou entrar em demagogias consigo, visto que o srº quer ser o supra da inteligência, ou então o cheiro da pólvora afectou-lhe o raciocínio.
  11.  # 12

Ora bom dia.

Visto que há um tópico para desancar nos funcionários públicos, força. Estou disponível. :D
  12.  # 13

Para desancar, ou ser desancado?
  13.  # 14

Para ser desancado. Sem medos.

Já sou funcionário público vai para oito anos, estive outros 5 ou 6 no privado. Sei bem o que é verdade e o que é ilusão, mas acima de tudo tenho a experiência de ser saco de pancada do "povo" há 8 anos :D
    •  
      MJLP
    • 9 agosto 2016

# 15

Porreiro pá!
  14.  # 16

Em relação aos Bombeiros... sabem quanto é custava manter Corpos de Bombeiros profissionais como tem Lisboa com os seus Sapadores? Muito dinheiro, mas teríamos Corpos de Bombeiros bem treinados, preparados e equipados e não esta salganhada. É impensável o dia-a-dia de um Bombeiro Voluntário assalariado no Corpo a que pertenci, com 12 horas diárias de trabalho ao que se junta os piquetes como "voluntários". É impensável que num país minimamente civilizado obriguem as pessoas a isto e nunca aconteceria se os mesmo fossem profissionais. Mas como é mais barato...deixa andar.
  15.  # 17

Pior que isso é a existência de ambos e a misturada que depois mete GNR, Polícia Maritima e essa tal de Proteção Civil que é uma tal de autoridade com pirilampos azuis mas que não é carne nem é peixe...

Uma estrutura como tem Lisboa, também existe noutros pontos do país com sapadores e municipais e é isso que faz sentido.

O que não faz sentido é haver os Bombeiros Voluntários do Beato, Lisbonenses, mais os Sapadores, depois há uma abertura de porta e vai X, é acidente com feridos vai Y, é fogo vai Z... Palhaçada pegada.

E essa coisa de GNRs bombeiros é mais uma palhaçada inventada pelos generais da mama do exército para justificar a existência de uma força de segurança antiquada, com meios do século XXII.
    •  
      MJLP
    • 9 agosto 2016

# 18

Não se pode ter mais funcionários público é melhor assim! Quando se olha para os funcionários pelo número e não pela importância dá nisto.
  16.  # 19

Eu sou funcionário público mas acho que somos demais.

O funcionalismo público é todo ele mal gerido. Há pessoas a ganhar o ordenado minimo há 20 anos com funções identicas a colegas especializados numa treta qualquer que recebem 900 pelas mesmas funções.

Temos o caso que falei da GNR que se gaba de cobrir 90 ou 95% do território nacional em que 90% desses 95 é cabras e montes...e onde existem dão-se ao luxo de fechar portas à noite e nunca conseguem acorrer às ocorrências todas...mas têm Guardas tratadores de cavalos, Guardas socorristas de monanha, Guardas limpadores de bosta de cavalo, Guardas serivçais de messe.

E seja na GNR, PSP ou outra, serviços destes que podiam ser desempenhados por recolocação de funcionários...treta...
  17.  # 20

Sei que o que vou dizer abaixo vai contra alguns pressupostos e possivelmente vão me "comer " mas aqui vai

Nos dias que correm, não entendo para que temos umas forças armadas , que estão fechadas nos quartéis , e ajudam humanitariamente no estrangeiro , e depois quando é em território nacional que é necessário ajuda vamos contratar privados para o fazerem.

Do meu ponto de vista as forças armadas deviam dispensar pessoal e meios técnicos para o combate a incêndios e outras catástrofes mais ou menos naturais ....

O pais rentabilizava um corpo , o dinheiro que se gasta nos incêndios investia se nas FA

Já sei que vão dizer e isto e aquilo e acoloutro :) mas era isto.
    Concordam com este comentário: ANdiesel

0.9364 seg. NEW