Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 61

    tive dois "iguais" a este,um vermelho e outro preto
      toyota-celica-rally-car-1.jpg
  1.  # 62

    Colocado por: jccpde quem foi a culpa?

    1989-Suzuka-Accidente entre Ayrton Senna y Alain Prost

    https://www.youtube.com/watch?v=AcIktUlUMqQ
      insta17.gif


    Não diz o regulamento que tem prioridade quem está no traçado da corrida?
    Se o Prost está no traçado de corrida, a culpa foi do Senna, que forçou a ultrapassagem por dentro, sabendo ele que iria causar uma colisão.
  2.  # 63

    Colocado por: euUma homenagem aos potentes, mas mortais, grupo B:https://www.youtube.com/watch?v=INwqyPct8qY

    O powerslide aos 6:43 é insano ...


    Lindo!

    "WRC is for the boys" LOL
  3.  # 64

    Os grupo B foram o auge dos ralis de sempre, verdadeiras máquinas de espectáculo como nunca mais irá haver.
    • eu
    • 11 fevereiro 2016

     # 65

    Colocado por: Bricoleiroao nível de Mika Hakinen

    Que fez umas das ultrapassagens mais insanas que já vi na F1: https://www.youtube.com/watch?v=BkXpkxtw0Do
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 66

    Colocado por: eu
    Que fez umas das ultrapassagens mais insanas que já vi na F1:https://www.youtube.com/watch?v=BkXpkxtw0Do
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    E logo ao Shummy!

    Acho que nem ele soube como fez isso!
    •  
      Tyrande
    • 11 fevereiro 2016 editado

     # 67

    só o 2º classificado (Hill) terminou na mesma volta."



    Não entendo como é que o pessoal diz que a F1 em 1980's e bolinhas é que era interessante e que a de hoje não presta...
    Onde é que hoje há um carro tão dominante que dá uma volta ao pelotão todo?
    Na decáda de 80, mesmo com piso seco, era normal os carros da ponta darem uma volta a todos, excepto aos 3 primeiro classificados. No entanto hoje a Mercedes dá 15segundos à Ferrari e prontos... o desporto já não é o que era, blablabla...

    É claro que hoje não podem haver tantas ultrapassagens como havia antigamente. Primeiro porque os carros têm muito mais aerodinâmica que antigamente. O que significa que não se consegue andar perto dos carros à frente, mesmo sendo mais lentos, porque atrapalha a aerodinâmica.
    Como pilotos como o Hamilton já referiram várias vezes, se querem mais ultrapassagens, os carros têm de depender mais de tração mecânica, e não aerodinâmica...

    Depois é claro que havia o sistema de abastecimento em prova, o que significava que os carros podiam correr mais leves... e é claro fazer mais ultrapassagens...
    • eu
    • 11 fevereiro 2016

     # 68

    Uma das coisas que mais me impressionou na primeira vez que vi a F1 ao vivo é o poder de travagem dos F1. É algo que nós não percebemos nas transmissões de TV: é incrível a forma como os F1 travam em curtos espaços, mesmo a velocidades absurdas.

    Este vídeo filmado das bancadas Monza dá para ter uma ideia: https://www.youtube.com/watch?v=eFNuQLcCIAY
  5.  # 69

    Colocado por: Tyrande

    Não entendo como é que o pessoal diz que a F1 em 1980's e bolinhas é que era interessante e que a de hoje não presta...
    Onde é que hoje há um carro tão dominante que dá uma volta ao pelotão todo?
    Na decáda de 80, mesmo com piso seco, era normal os carros da ponta darem uma volta a todos, excepto aos 3 primeiro classificados. No entanto hoje a Mercedes dá 15segundos à Ferrari e prontos... o desporto já não é o que era, blablabla...

    É claro que hoje não podem haver tantas ultrapassagens como havia antigamente. Primeiro porque os carros têm muito mais aerodinâmica que antigamente. O que significa que não se consegue andar perto dos carros à frente, mesmo sendo mais lentos, porque atrapalha a aerodinâmica.
    Como pilotos como o Hamilton já referiram várias vezes, se querem mais ultrapassagens, os carros têm de depender mais de tração mecânica, e não aerodinâmica...

    Depois é claro que havia o sistema de abastecimento em prova, o que significava que os carros podiam correr mais leves... e é claro fazer mais ultrapassagens...


    Anda muito desatenta...
    A principal diferença era o talento quase que uma loucura natural que alguns pilotos tinham em desafiar a morte em carros com 800 cavalos, com turbo, com caixas manuais, sim com caixas manuais, embraiagens que nossa senhora...dependia muito mais do homem que da máquina, ao contrário de hoje, que depende se o carro chega ao fim e da tática da equipa, o resto é um conjunto de sensores, trava e acelera sozinho....
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 70

    Colocado por: euUma homenagem aos potentes, mas mortais, grupo B:https://www.youtube.com/watch?v=INwqyPct8qY

    O powerslide aos 6:43 é insano ...


    sem duvida,mas com a vantagem da tração ás 4 até uma mulher ganhou o rallye de Portugal
  6.  # 71

    Colocado por: euUma das coisas que mais me impressionou na primeira vez que vi a F1 ao vivo é o poder de travagem dos F1. É algo que nós não percebemos nas transmissões de TV: é incrível a forma como os F1 travam em curtos espaços, mesmo a velocidades absurdas.

    Este vídeo filmado das bancadas Monza dá para ter uma ideia:https://www.youtube.com/watch?v=eFNuQLcCIAY


    É giro é ver os discos de travão cerâmicos em brasa antes das curvas.
    • eu
    • 11 fevereiro 2016

     # 72

    O poder de travagem de um F1 comparado com um BMW M3 (que não é um carro qualquer!): https://www.youtube.com/watch?v=R1jCiU-4K5Y
  7.  # 73

    o resto é um conjunto de sensores, trava e acelera sozinho....


    Oh..Que exagero!
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 74

    Colocado por: TyrandeNão diz o regulamento que tem prioridade quem está no traçado da corrida?
    Se o Prost está no traçado de corrida, a culpa foi do Senna, que forçou a ultrapassagem por dentro, sabendo ele que iria causar uma colisão.



    naquela altura não havia muitos regulamentos

    tenho uma opinião diferente

    o Ayrton antes da curva já tem o carro paralelo ao Prost,o Prost ou não o viu e bateu ou não quis ser ultrapassado e bateu...este era o ultimo grande premio da epoca e quem ganhasse (senna ou Prost)era campeão
    • eu
    • 11 fevereiro 2016

     # 75

    Colocado por: jccpaté uma mulher ganhou o rallye de Portugal

    Que comentário mais sexista... a Michelle Mouton era uma excelente piloto, e ficava regularmente à frente de vários homens que pilotavam carros semelhantes...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 76

    Colocado por: jccp

    sem duvida,mas com a vantagem da tração ás 4 até uma mulher ganhou o rallye de Portugal


    Os WRC também têm tração às 4.
    • eu
    • 11 fevereiro 2016

     # 77

    Colocado por: BricoleiroOs WRC também têm tração às 4.

    E curiosamente, apesar de menos potentes, são mais rápidos que os Grupo B...
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 78

    Colocado por: BricoleiroOs WRC também têm tração às 4.


    tábem,mas o quattro foi o primeiro que apareceu e correu contra o resto que só tinham duas rodas motrizes,deu cabo deles todos
  9.  # 79

    Colocado por: Tyrande

    Oh..Que exagero!


    Não é exagero nenhum, o que eu disse é verdade, informe-se.
    Os F1 actuais têm sensores com ajudas de travagem pré programadas antes das curvas e aceleração no arranque, por eles mesmos. É só botões.
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 80

    Colocado por: euQue comentário mais sexista... a Michelle Mouton era uma excelente piloto, e ficava regularmente à frente de vários homens que pilotavam carros semelhantes...
    Concordam com este co


    :)
 
0.0357 seg. NEW