Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: jccp

    tábem,mas o quattro foi o primeiro que apareceu e correu contra o resto que só tinham duas rodas motrizes,deu cabo deles todos


    Mais recentemente, o Adruzilo Lopes com um Peugeot 306 Maxi de apenas tração dianteira conseguiu fazer melhores tempos que os 4 por 4, em troços de alcatrão.
  2.  # 82

    Colocado por: Bricoleiro

    Não é exagero nenhum, o que eu disse é verdade, informe-se.
    Os F1 actuais têm sensores com ajudas de travagem pré programadas antes das curvas e aceleração no arranque, por eles mesmos. É só botões.


    Importa-se de linkar alguma coisa que diga isso?
    O que eu conheço é que os F1 atuais têm sistema de calibração de travagem. Ou seja, afinar a potência e sensibilidade da travagem para ir de encontro ao gosto do piloto.
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016 editado

     # 83

    Colocado por: BricoleiroMais recentemente, o Adruzilo Lopes com um Peugeot 306 Maxi de apenas tração dianteira conseguiu fazer melhores tempos que os 4 por 4, em troços de alcatrão.


    os tempos são outros e os 4 são melhores em terra
  3.  # 84

  4.  # 85

    Colocado por: TyrandeImporta-se de linkar alguma coisa que diga isso?


    Não sei se há artigos com isso na net, quem acompanha documentários de F1 e o desporto em geral, assim como testes das equipas sabe disso.
    Se encontrar coloco aqui.
  5.  # 86

    Colocado por: jccpos 4 são melhores em terra


    Lógico! :)
  6.  # 87

    Colocado por: Bricoleiro

    Não sei se há artigos com isso na net, quem acompanha documentários de F1 e o desporto em geral, assim como testes das equipas sabe disso.
    Se encontrar coloco aqui.


    Oh, eu também acompanho F1 há muito tempo e nunca ouvi falar disso...

    Hoje em dia tudo isso está na net...
    Já estive à procura e não encontrei nada. Ou mostra uma fonte, ou vou arrumar pro lado como balela de pescador.
  7.  # 88

    Colocado por: Tyrande

    Importa-se de linkar alguma coisa que diga isso?
    O que eu conheço é que os F1 atuais têm sistema de calibração de travagem. Ou seja, afinar a potência e sensibilidade da travagem para ir de encontro ao gosto do piloto.



    Deixei de acompanhar tanto a F1 quando começaram a aparecer muitas ajudas electrónicas. A diferença entre um carro com suspensão activa (electronicamente controlada) e uma suspensão convencional (equipas de orçamento modesto) era absolutamente gritante (nas passagens por correctores).

    Quando (re)introduziram os reabastecimentos deixei mesmo de ver: passou a não haver uma única ultrapassagem (significativa) na corrida, estava tudo a contar com a táctica da equipa e com a "ultrapassagem" nas boxes.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  8.  # 89

    Colocado por: Bricoleiro

    Lógico! :)


    E não só!
  9.  # 90

    Colocado por: Bricoleiro

    Mais recentemente, o Adruzilo Lopes com um Peugeot 306 Maxi de apenas tração dianteira conseguiu fazer melhores tempos que os 4 por 4, em troços de alcatrão.


    Depende do piloto :\
  10.  # 91

    Colocado por: ClioII


    Deixei de acompanhar tanto a F1 quando começaram a aparecer muitas ajudas electrónicas. A diferença entre um carro com suspensão activa (electronicamente controlada) e uma suspensão convencional (equipas de orçamento modesto) era absolutamente gritante (nas passagens por correctores).

    Quando (re)introduziram os reabastecimentos deixei mesmo de ver: passou a não haver uma única ultrapassagem (significativa) na corrida, estava tudo a contar com a táctica da equipa e com a "ultrapassagem" nas boxes.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Nem mais!
  11.  # 92

    Colocado por: Ricardo Al

    Depende do piloto :\


    Claro de depende, mas um carro de apenas duas rodas motrizes tem sempre as suas limitações mais cedo em relação a um WRC.
  12.  # 93

    Colocado por: eu
    E curiosamente, apesar de menos potentes, são mais rápidos que os Grupo B...


    Melhores em todo em relação aos do grupo B.

    E por esse conjunto todo, é que agora os wrc são superiores em todo, exceto no barulho ;)
    •  
      Tyrande
    • 11 fevereiro 2016 editado

     # 94

    Colocado por: ClioII


    Deixei de acompanhar tanto a F1 quando começaram a aparecer muitas ajudas electrónicas. A diferença entre um carro com suspensão activa (electronicamente controlada) e uma suspensão convencional (equipas de orçamento modesto) era absolutamente gritante (nas passagens por correctores).

    Quando (re)introduziram os reabastecimentos deixei mesmo de ver: passou a não haver uma única ultrapassagem (significativa) na corrida, estava tudo a contar com a táctica da equipa e com a "ultrapassagem" nas boxes.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Estávamos a falar de carros que supostamente aceleram e travam sozinhos.
    Não das suspensões!

    E os reabastecimentos já foram retirados há uma pazada de anos.
    Hoje em dia os carros têm de completar a corrida com 100L de combustível.
    Falou-se em voltar com reabastecimentos em 2017, mas voltaram atrás.
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 95

    Colocado por: TyrandeHoje em dia tudo isso está na net...
    Já estive à procura e não encontrei nada. Ou mostra uma fonte, ou vou arrumar pro lado como balela de pescador


    break by wire...not pre-programmed break

    http://www.formula1-dictionary.net/brake_by_wire.html
  13.  # 96

    Colocado por: Bricoleiro

    Claro de depende, mas um carro de apenas duas rodas motrizes tem sempre as suas limitações mais cedo em relação a um WRC.


    Claro que sim. Mas tudo tem as suas vertentes, nao podemos também comparar um 306 maxi, a um 4x4 vulgar
    •  
      Tyrande
    • 11 fevereiro 2016 editado

     # 97

    Colocado por: jccp

    break by wire...not pre-programmed break

    http://www.formula1-dictionary.net/brake_by_wire.html


    Cá **** velhote!


    Como é que você saltou do conceito do break-by-wire e a distribuição que faz por causa do KERS para "o carro acelera e trava sozinho"?!?!?!
  14.  # 98

    Colocado por: Ricardo Alé que agora os wrc são superiores em todo, exceto no barulho ;)


    Vou abrir uma excepção, superiores em tudo excepto no espectáculo para o público e no barulho! Assim está bem.
  15.  # 99

    Colocado por: Tyrande"o carro acelera e trava sozinho"?!?!?!


    Se quer acreditar acredite, se não quer pesquise....
  16.  # 100

    Pois também se pode considerar isso. Apesar da falta de segurança que havia antigamente.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
0.0361 seg. NEW