Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 101

    Colocado por: TyrandeComo é que você saltou do conceito do break-by-wire e a distribuição que faz por causa do KERS para "o carro acelera e trava sozinho"?!?!?!


    do you understend english?wich part of .not pre-programmed breakdid not you have understod?

    tranlation of not pre-programmed break-travagem não pré programada

    e agora em português ó tyrane....não creio q haja travões pré programada mas antes o sistema by wire...copy that?
    •  
      Tyrande
    • 11 fevereiro 2016 editado

     # 102

    Colocado por: jccp

    do you understend english?wich part of.not pre-programmed breakdid not you have understod?

    tranlation of not pre-programmed break-travagem não pré programada

    e agora em português ó tyrane....não creio q haja travões pré programada mas antes o sistema by wire...copy that?


    Escusava de ter assassinado o Inglês dessa forma...

    Vá explicar o conceito ali ao Bricoleiro que insiste que os carros hj em dia "aceleram e travam sozinhos".

    O que eles dizem naquele artigo é que a força que o piloto exerce no pedal é distribuída igualmente pelo sistema KERS. Caso não houvesse isso, o carro despistava-se porque perdia "balance".

    "KERS recovery does weird things to the behavior of the car under braking because it affects the brake balance, brake bias and the balance of the rear axle."

    "That's why FIA was forced to allow the adoption of an electronically controlled brake balance. "

    "allow teams to use electronic brake assistance on rear wheels, so called brake-by-wire system or BBW, which electronically applies (actually just regulate applied force) force to the rear brakes so that they work in harmony with the energy recovery system under deceleration and during the harvesting to compensate for the powerful effect that ERS-K has on brake balance and braking stability. "

    E antes que venha dizer "ah e tal, os outros desportos motorizados não usam nada disto".
    Claro! Se calhar os outros não têm um sistema KERS que lhes afeta o balanço do carro nas travagens!

    Got the point ?
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 103

    Colocado por: TyrandeGot the point ?


    i was only trying to help,i know exatly what the article says

    more smart comments ?
  1.  # 104

    Colocado por: jccp

    i was only trying to help,i know exatly what the article says

    more smart comments ?


    Eh pah..pare de assassinar dessa forma o Inglês que até me dá uma coisinha má!

    Quem está com comentários engraçados é você.

    Estou é a ver que abriram um tópico de carros, mas o espírito é o mesmo que o tópico do futebol.
  2.  # 105

    Falando de raly,,quando começa em Portugal?
  3.  # 106

    Para a Tyrande ver se quiser:

    http://www.autosport.pt/formula1/lewis-hamilton-a-formula-1-e-mais-divertida-sem-ajudas-electronicas/

    http://gptotal.com.br/?p=7489

    Como funciona o controle de tração? Seu princípio físico de funcionamento é simples, e se baseia nos conceitos de atrito estático e dinâmico. De maneira simplificada, quanto mais rápido gira a roda, mais velocidade o carro adquire. Isso ocorre até um certo limite, a partir do qual as rodas trativas “patinam” e a potência deixa de ser transferida integralmente ao solo. Sendo assim, de maneira ideal, o controle de tração pode limitar instantaneamente a velocidade das rodas, de modo a evitar o escorregamento do pneu. Na prática, pode ser feito de diversas formas: corte de injeção de combustível, fechamento automático da borboleta (restringindo a quantidade de ar), controle da faísca das velas (impedindo uma combustão de boa qualidade). Utilizar o freio de forma ativa também é uma possibilidade (utilizada pela McLaren no passado), mas igualmente banida do regulamento da F1. Como se pode imaginar, todos estes sistemas são eletromecânicos, de modo que precisam de três pilares fundamentais para funcionarem: 1) Dados de entrada – velocidade angular das rodas, inclinação do chassi, rotação do motor, pressão de óleo, vazão de ar, vazão de combustível, velocidade linear do veículo, entre outros, todos eles aquisitados via sensores eletrônicos; 2) Processamento dos dados – os dados aquisitados são utilizados pela ECU do motor que, através de modelos matemáticos, determina qual a velocidade ideal da roda para evitar o escorregamento do pneu e quais os parâmetros do motor devem ser modificados para que isto aconteça; 3) Atuadores – após determinar o valor ideal para a velocidade da roda, é necessário que esta informação se torne realidade e a roda passe realmente a girar na velocidade calculada. É aí que entram em ação os atuadores (injetores de combustível, bobina de acionamento de vela, motor de passo do corpo borboleta, circuito hidráulico dos freios) que limitam a velocidade angular da roda. Os dados de entrada e os atuadores já existem nos carros de hoje e, apesar de limitados em alguns aspectos, não são controlados de forma draconiana pela FIA. Por outro lado, a central de processamento (ECU), é! Sem essa base para realização dos cálculos matemáticos, o tripé cai e o controle de tração não funciona. Se em 1994 a ECU já fosse padronizada como é hoje, talvez diversos episódios nebulosos teriam sido evitados naquela temporada. - See more at: http://gptotal.com.br/?p=7489#sthash.NXEBC65t.dpuf

    Se mesmo assim não souber o que é, o controlo de tração trava as rodas com falta de aderência para o carro não entrar em despiste, tudo isso controlado de maneira digital para atingir um nível artificial estupidamente eficaz que remete o piloto para segundo plano.
    A somar a isso os F1 têm também o a ajuda de arranque electrónica que está à disposição de apenas 1 botão no volante, que faz o arranque ser perfeito sem o motor ir abaixo e sem patinar excessivamente.
  4.  # 107

    Colocado por: TyrandeEstou é a ver que abriram um tópico de carros, mas o espírito é o mesmo que o tópico do futebol.


    É você quem o diz, o objectivo é precisamente o contrário. Ainda não vi aqui gente "doente" por alguma equipa de F1 ou de ralis a defendê-la sem qualquer senso, ou a agredir verbalmente outras pessoas, como fazem lá.

    Se não quer acreditar no que lê, tudo bem, mas isso é outra coisa.
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 108

    Colocado por: Tyrandepah..pare de assassinar dessa forma o Inglês que até me dá uma coisinha má!

    Quem está com comentários engraçados é você.

    Estou é a ver que abriram um tópico de carros, mas o espírito é o mesmo que o tópico do futebol.



    lol


    right on the spot :) pardonnes moi mon french mas tenho q desenferrujar o meu inquilich :)
    •  
      jccp
    • 11 fevereiro 2016

     # 109

    Colocado por: Anonimo16062021Escreve-se Rosberg


    epá..isto já é perseguição...nem aqui tou descansado??
  5.  # 110

    Colocado por: ramos1999Falando de raly,,quando começa em Portugal?


    http://www.rallydeportugal.pt/content.aspx?menuid=2&eid=1223&bl=1
    • eu
    • 11 fevereiro 2016

     # 111

    Colocado por: Tyrandeo espírito é o mesmo que o tópico do futebol.

    Infelizmente tem razão...
  6.  # 112

    Colocado por: eu
    Infelizmente tem razão...


    Razão de quê?
    Está a ver aqui alguém a defender cores?
  7.  # 113

    Colocado por: Tyrande

    Estávamos a falar de carros que supostamente aceleram e travam sozinhos.
    Não das suspensões!

    E os reabastecimentos já foram retirados há uma pazada de anos.
    Hoje em dia os carros têm de completar a corrida com 100L de combustível.
    Falou-se em voltar com reabastecimentos em 2017, mas voltaram atrás.


    Pois, isso dos reabastecimentos já não sabia. Perdi o interesse, como disse, há qualquer coisa como 20 anos.

    Isso do acelerar e travar sozinhos assumi como sendo uma força de expressão do Bricoleiro usando o exagero como figura de estilo, no sentido de dizer que os carros de F1 têm muitos automatismos.

    Ter muitos automatismos não é necessariamente uma coisa má, mas retirou muito protagonismo à arte do piloto. Onde a diferença de arte podia distingui-los, a electrónica "uniformizou-os" no seu desempenho.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  8.  # 114


    A somar a isso os F1 têm também o a ajuda de arranque electrónica que está à disposição de apenas 1 botão no volante, que faz o arranque ser perfeito sem o motor ir abaixo e sem patinar excessivamente.


    A ajuda eletrónica foi retirada este ano (quero dizer, na temporada de 2015) , salvo erro do GP da Malásia.
  9.  # 115

    Colocado por: Tyrande

    A ajuda eletrónica foi retirada este ano (quero dizer, na temporada de 2015) , salvo erro do GP da Malásia.


    Olhe, estou como o ClioII, dantes não perdia uma, agora desde que apareceu essas ajudas electrónicas e, como disse e bem o ClioII, corridas decididas nas boxes e por táctica da equipa e até entre dois pilotos da própria equipa, deixei de ser um telespectador assíduo e vejo casualmente, deixei de ter interesse em ver pilotos a competir e disputar corridas porque ao invés de isso acontecer viu-se a tecnologia a falar mais alto.
    Se vai deixar e deixou de existir não sei, o que sei é que houve muitos anos isso e foi com isso que perdi o gosto especial que tinha pela F1 de outrora.
  10.  # 116

    Mas isso eu não entendo!!!


    Como é que quando o Schumacher ganhou 7...SETE campeonatos, (não sei quantos seguidos pela Ferrari), "é que era"?
  11.  # 117

    Meus caros o desporto deixou de ser digno desse nome à muito tempo, é tudo um grande negócio. São as grandes marcas que controlam os resultados, é a publicidade A, B ou C quem opera tudo. É tudo encenação, seja desporto motorizado, seja o futebol, basebol, basquetebol, etc... É tudo controlado pelos grandes nomes mundiais.
    Isto faz-me sempre lembrar as lutas do "Wrestling" em que por vezes era uma encenação tão mal feita e que mesmo assim ainda havia quem não acreditava...
    Concordam com este comentário: treker666
  12.  # 118

    Colocado por: TyrandeMas isso eu não entendo!!!


    Como é que quando o Schumacher ganhou 7...SETE campeonatos, (não sei quantos seguidos pela Ferrari), "é que era"?


    O Shumacher foi um grande piloto, ao nível dos melhores que passou pela F1 em todos os tempos, bastava ver as corridas para o saber. Eu não gostava particularmente dele como pessoa, não deixo por isso de saber distingui-lo como um dos melhores pilotos de todo o sempre.
    Ele fez pela Ferrari o que nenhum outro tinha feito, pegou na equipa quando não estava ganhadora e tornou-a ganhadora com o seu know how e sensibilidade apurada de pilotagem.
    Quando mais tarde voltou a pilotar, já na era das ajudas, viu-se o resultado.
    A F1 de agora não ajuda nada a dar notoriedade a pilotos muito bons, caso os haja. Porque é tudo tão homogéneo que impossibilita quem é melhor de sobressair.
  13.  # 119

    Colocado por: Bricoleiro

    O Shumacher foi um grande piloto, ao nível dos melhores que passou pela F1 em todos os tempos, bastava ver as corridas para o saber. Eu não gostava particularmente dele como pessoa, não deixo por isso de saber distingui-lo como um dos melhores pilotos de todo o sempre.
    Ele fez pela Ferrari o que nenhum outro tinha feito, pegou na equipa quando não estava ganhadora e tornou-a ganhadora com o seu know how e sensibilidade apurada de pilotagem.
    Quando mais tarde voltou a pilotar, já na era das ajudas, viu-se o resultado.
    A F1 de agora não ajuda nada a dar notoriedade a pilotos muito bons, caso os haja. Porque é tudo tão homogéneo que impossibilita quem é melhor de sobressair.


    E o pior è que hoje em dia è mais perigoso trabalhar nas obras que ser piloto F1!!aquilo esta tão programado que parece uma fabrica em rodagem!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      jccp
    • 12 fevereiro 2016

     # 120

    Colocado por: TyrandeCá **** velhote!


    lol...não tinha lido esta

    ó Tyrande...tu f***?
 
0.0445 seg. NEW