Colocado por: CMartin
Não estou com vontade nenhuma de concordar com o que diz aqui. Não vejo quais as desvantagens em se querer saber como se faz uma casa hoje em dia.
Eu acho que não preciso de sabê-lo, porque sei perfeitamente do que gosto, e o que quero. Posso optimizar mas não duvidar, na maioria.
Ainda assim quero saber como se faz uma casa porque gosto de casas. É simplesmente um interesse meu.
E quem não sabe o que quer e do que gosta, agarra-se a quê?! Ao arquitecto?
Acho que sim : Agarra-se ao arquitecto.
Mas depois tem duvidas. Porquê as duvidas então? Se não sabe, não sabe, não tem que duvidar. Quase que nem tem querer! Entregue-se ao arquitecto cegamente e de olhos fechados! (E não estou a dizer que é o que se deve fazer, estou a questionar-me).
Edit: O que acha que se faça ao tópico? Até jà estou com remorsos!
m.arq estava à sua espera para lhe fazer um pedido. Rabisque-me para aí uma casinha. Para mim. E coloque aqui no tópico.
Colocado por: m.arq.
m.arq estava à sua espera para lhe fazer um pedido. Rabisque-me para aí uma casinha. Para mim. E coloque aqui no tópico.
Colocado por: Flica
O m.arq. tem muita graça.Concordam com este comentário:CMartin
Colocado por: m.arq
CMartin
Qnd coloquei foi a pensar neste tópic.
Cmps!
Muitíssima. Nem sei o que mais dizer melhor do que isso.
O m.arq tem muita graça.
Colocado por: m.arq
Nem mais nem menos q o PandR.
Cmps!
Colocado por: FlicaEu mesmo, certa vez, quando desenhei um balcão de bar com a altura de 1,15 m, ouvi de um cliente, que também era arquiteto, a sugestão, “Coloque 1,13 m, que é a dimensão do Modulor.”
Muito interessante! CMartin. Adorei! A importância que pode ter a altura de um balcão, de uma mesa ou cadeira para resultar confortável. Assim temos a matemática na base do processo artístico e não apenas na arquitectura, quem diria??? Aquele Pi q nos diziam ser 3,14 16 e o Fi, talvez mais importante (?), facultaram o nascimento de tantas obras primas e.g.as famosas pirâmides e tantas outras impossíveis sem a matemática. Até Da Vinci e Miguel Ângelo se serviam desse tal fi para projectar nas telas a "divina proporção" do corpo humano . Fantástico esse Modular! Obrigada por chamá-lo ao forum.Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin
Nem pensar. As suas casas são magníficas!
Ao menos não saem da Fosforeira Portuguesa SA. Lool
:o)
E mais uns pós de perlimpimpim!
Quem nos dera uma casa assim magnífica para o PandR.
Claramente que sim na arte também existe a matemàtica.
Confesso-lhe aqui a minha grande lacuna, é que a arquitectura para mim é arte e não matemática. É arte Flica! Por isso tenho imensa dificuldade em vê-la de forma racional. Não lhe sei tirar as medidas mas sei senti-la.
Este tópico serve-me também para eu própria debruçar-me de forma mais "lógica" a respeito , se é que isso seja possível para mim..não sei se não serà irremediàvel no meu caso.