Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: m.arq

Tava a falar do $, pago por cada ovelha, para compôr a foto.
    Cmps!

Discordo. Não é da produção.
    Embora a imagem bucólica seja do meu agrado.

De tal forma que entendo bastante melhor a primeira casota e não percebo patavina do segundo "casarão".
    Pode ficar com a produção. Acho que não é por aí que me guio nos gostos..
      15401113_10154257170538458_3532446564248416527_n2.jpg
      15267924_1350069045025694_9143723104101032707_n2.jpg
  2. Fonte : http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1792235
    Dessa lista: Esta? Q horror?
      image3.jpg
  3. Queria dizer: ( nem sei donde apareceu a img anterior..)
      image4.jpg
  4. Estranho realmente m.arq.
    que quando clica na imagem anterior abre a que tencionava.
    Colocado por: m.arqQueria dizer: ( nem sei donde apareceu a img anterior..)
      image4.jpg

Que horror, sim.
    • emad
    • 8 dezembro 2016 editado
    O Balcao do Banco BPI em Vila do Conde por acaso já entraram lá? Conhecem aquilo?
    Que me desculpe o Siza, nem sei como se disponibilizou para fazer aquilo. Eram as vacas gordas da banca.
  5. Acho que se encaminha, por este andar, Mies Prémio e Siza, emad e m.arq, para a arquitectura estrela. Não està demasiado debatido jà esse tópico?
    Sei là.

Colocado por: emadO Balcao do Banco BPI em Vila do Conde por acaso já entraram lá? Conhecem aquilo?
    Que me desculpe o Siza, nem sei como se disponibilizou para fazer aquilo. Eram as vacas gordas da banca.
  6. Já a propósito nessa lista aparece, como fantástico, este desenho de contingências.
    Tlvz o camarada Pedro Barradas se possa pronunciar. ... Q horror..
      image111.jpg
  7. Colocado por: m.arqJá a propósito nessa lista aparece, como fantástico, este desenho de contingências.
    Tlvz o camarada Pedro Barradas se possa pronunciar. ... Q horror..
      image111.jpg

"«onde vive uma oliveira, vive sempre um bom homem». «a oliveira ... Assim vai nascer o Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela."
    Fim de citação.

Pena que a arquitectura escolhida não reflita essa mesma bondade do Homem.
  8. Colocado por: emadO Balcao do Banco BPI em Vila do Conde por acaso já entraram lá? Conhecem aquilo?

É este emad ? Se é, não sei porque està a pedir desculpa a Siza. Não sei o que se passa com o homem, ultimamente. Ou então eu nunca cheguei a conhecer realmente a obra de Siza.
      B-Borges-Irmao.jpg
      003(9401)-544_425x425.jpg
  9. De qualquer forma, não acredito que seja preciso conhecer ao vivo uma obra para a poder discutir ou formar opinião a respeito.
    Quando me perguntou se conhecia ou tinha entrado na Casa da Música, ou agora, no BPI..Quando se comenta algo, é sempre na nossa perspectiva, tendo tido a experiência de a conhecer in loco, teremos uma perspectiva, não a termos "experienciado" a nossa perspectiva serà nessa qualidade. São ambas perspectivas vàlidas mas tendo em consideração essas qualidades diferenciadoras. Digo eu.
    • emad
    • 8 dezembro 2016 editado
    Sim.
    E um balcão que não funciona como deveria porque foi pensado para atender clientes em pé. Impessoal e disfuncional.
    Mas carregadinho a mármore. Recebe visitas de alunos de arquitectura. E turistas de arquitectura.
    Sabia que o próprio banco Bpi não pode mexer, alterar e nem sequer colocar merchandising ?
    E uma obra de autor. Gostava de conhecer o iluminado que teve a ideia de por o Siza a desenhar um balcão de um banco. Deve ter ficado baratinho.
  10. Colocado por: emad
    Para mim esta casa é intemporal. O mesmo não posso dizer da minha.

Fiquei intrigada com esta afirmação.

Isto tem pernas para andar..
    • emad
    • 8 dezembro 2016
    CMartin, já viu como são a maior parte das casas postadas aqui no fórum? São quase todas iguais, umas com telhado outras sem telhado, mas no fim são todas muito semelhantes. Daqui a 30 anos estas casas são como as construídas na década de 80 e 90. Agora já não brilham.
    Para mim arquitectura e isso, capacidade de desenvolver uma obra que perdure no tempo sem que perca o brilho.
    Falta risco nos arquitectos portugueses, e a maior parte já não funcio na como alfaiate, mais parecem o pronto a vestir. Apenas se faz ajustes para adaptar ao gosto do cliente.
    As casas que o m.arq tem postado não transmitem isso. Parecem feitas por arquitecto alfaiate. Casas que ficam no tempo sem perder o brilho.
    Concordam com este comentário: CMartin
  11. Oh emad !
    :o) Senti ternura
    Sim, sim, claro que já vi a maioria das casas do fórum. Não têm brilho. Eu sei e desde sempre sinto, vejo isso e comento-o. Não só eu, emad, mas diz-se que são gostos e que direito tem-se de os discutir. É a tal critica que custa a engolir tal como disse. Eu pessoalmente gostava muito de os perceber, estes gostos das pessoas, tenho tentado, mas ninguém mos explica..só queria uma explicação racional o meu objectivo não é criticar por querer ser mesquinha ou pequenina de espírito. Quem no seu perfeito juízo quer ser isso ? !

O m.arq diz que é o mercado que temos..sei là que raça de mercado é este..
  12. E a sua casa é gira..Nem todas tiveram a mesma sorte.
    • emad
    • 8 dezembro 2016
    Sabe porque se constrói desta forma? Medo.
    Quem está a construir está a fazer o maior investimento da sua vida e logo não pode arriscar ir por um caminho que não é o seguro.
    Agora vamos colocar-nos no lugar do arquitecto. Perante um cliente que não quer correr riscos, vai trabalhar na defensiva, porque o trabalho é pouco e a concorrência é feroz a fazer o que todos fazem. Por medo não deixam a creatividade soltar-se.
    Se calhar eu penso assim porque durmo com uma creativa todos os dias e convivo no dia a dia com a capacidade de um criativo.
    • emad
    • 8 dezembro 2016
    Colocado por: CMartinE a sua casa é gira..Nem todas tiveram a mesma sorte.

A minha casa é gira apenas. Daqui a 30 anos e mais um caixote a precisar de pimenta.
    Não é um espectáculo como aquela que o m.arq postou.
    Ou até aquela que eu postei.
  13. Essa coisa do medo é interessante.
  14. É do medo que se tem ?
    Medo de nós, ou medo dos outros ?
      fotos-de-casas-modernas-4.jpg
  15. Esta casa é um dos sonhos a concretizar aqui no fórum.
    Acredito que o medo seja um dos factores, emad, agora que o disse, mas hà outros certamente.

0.1814 seg. NEW