Colocado por: jlmfrBom dia.
Atualmente a melhor proposta que temho é a do Bic com possibilidade de 1,5% de spread. Que scham? Alguém tem CH no BIC?
Colocado por: mfiguEm portugal 92 % é variável. Na Bélgica 92% é fixa a longo prazo por exemplo. O que leva a esta opção diferente?
Nas vossas simulações olhem bem para as prestações quando as taxas sobem 2% ou 3%...
Colocado por: Tyrande
Por essa mesma razão é que eu estou sempre atenta às oscilações do mercado para chances de renegociar o spread.
Comecei com 2,9% e já vou com 2,5%.
Quero ver se consigo baixar para uns 2% ainda este ano. Assim, quando a Euribor subir, porque ela há de subir, a diferença para a prestação inicial (com os tais 2,9% de spread), não há de ser tão grande.
O ideal era se no futuro conseguisse perto de 1% =) Mais baixo que isso não acho que consigo, mesmo num futuro a médio prazo.
Colocado por: mfiguLembrem-se todos que as Euribores nunca estiverem neste nível, negativas, e para baixo não descem mais...o caminho lógico e natural é subirem...
Colocado por: mhpintoo português raramente olha a longo prazo e é muito mais avesso ao risco.
Colocado por: marcoaraujoSe o Português fosse mais avesso ao risco ia para a taxa fixa que não tem risco nenhum, ao contrário da taxa variavel cuja evolução a médio e longo prazo é uma incógnita.
Colocado por: mfiguA ideia é que o banco ganha mais na fixa do que na variável mas o ganho é idêntico, não fosse o banco bom a fazer contas. O spreaf é o ganho. O indexante de cada uma das opções será o preço de custo do dinheiro.
Colocado por: Victor Ribeiro
isso não é bem assim...
Colocado por: mfiguOk, aguardamos a explicação...