Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: jlmfrnão tenho de passar o cheque na hora no valor de 165K € para justificar o valor pedido ao banco?

Na escritura, o banco que lhe empresta o dinheiro quer apenas a hipoteca da casa, você pode até não pagar ao empreiteiro, que isso para o banco não interessa para nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  2.  # 542

Obrigado.
    Então , neste caso que envolve permuta, na escritura apenas fica registado o valor de compra (ex. 200.000€) e o valor da permuta, sendo que o valor ainda em divida do apartamento atual tem de ser saldado ao banco actual para entraga do apartam. ao empreiteiro sem dividas. O remanescente que o banco empresra pago ao empreiteiro e o que "sobra" posso ficar com ele , certo?

Sempre pensei que que o que pedia ao banco tinha de ser entegue na toralidade no acto da escritura! Pelos vistos pensei mal!

Colocado por: Picareta
    Na escritura, o banco que lhe empresta o dinheiro quer apenas a hipoteca da casa, você pode até não pagar ao empreiteiro, que isso para o banco não interessa para nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
  3.  # 543

Colocado por: Victor Ribeiro
    Sim

Sim ele tem de ser o primeiro a concordar com isso!

Na escritura não é transferido nada, a não ser que assim o ordene! Irá passar um cheque no valor que bem entender, logo que o empreiteiro concorde, tudo bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Obrigado.
    Quando diz que ele tem de ser o primeiro a concordar com isso , tem a ver com a permuta? Para ele não há prejuízo, ou há?
  4.  # 544

Colocado por: jlmfrSempre pensei que que o que pedia ao banco tinha de ser entegue na toralidade no acto da escritura! Pelos vistos pensei mal!

No dia da escritura o banco deposita na sua conta o valor que pede emprestado, em troca exige a hipoteca do imóvel, mais nada.
    Óbvio que o vendedor também quer receber no dia da escritura, mas se não pagar, o banco não quer saber.
  5.  # 545

Não será bem assim picareta...Se o vendedor não receber, não ainda a escritura e não há crédito nenhum....O vendedor tem que concordar com as condições da venda.

Se referir que já recebeu tudo o valor pode ficar na conta do contraente...
    • jlmfr
    • 16 junho 2016 editado

# 546

Obrigado. Mas para o vendedor só lhe interessa receber o que tem direito. Se pedir mais ao banco do que o que tenho que lhe pagar, o vendedor não fica prejudicado. Recebeu o dele e eu fico com o excedente.

Colocado por: mfiguNão será bem assim picareta...Se o vendedor não receber, não ainda a escritura e não há crédito nenhum....O vendedor tem que concordar com as condições da venda.

Se referir que já recebeu tudo o valor pode ficar na conta do contraente...
  6.  # 547

Colocado por: casadepalha

Sim e não. Só para empréstimos a partir de 250.000€. Para 100.000€ em cliente select o spread é de 1,5%.
    Concordam com este comentário:Victor Ribeiro,ANdiesel

Isso não está escrito em lado nenhum na ficha técnica do produto. Falei com um amigo que trabalha no Santander que me disse que o crédito até pode ser apenas de 10 mil euros que o spread é de 1,15% desde que seja cliente select.

Onde foi buscar essa informação dos 250 mil euros?
  7.  # 548

Colocado por: marcoaraujo

Isso não está escrito em lado nenhum na ficha técnica do produto. Falei com um amigo que trabalha no Santander que me disse que o crédito até pode ser apenas de 10 mil euros que o spread é de 1,15% desde que seja cliente select.

Uma gestora Santander Select reafirmou-me ontem ao balcão que o spread de 1,15% é só e apenas para créditos superiores a 250.000€.
  8.  # 549

Colocado por: marcoaraujoIsso não está escrito em lado nenhum na ficha técnica do produto. Falei com um amigo que trabalha no Santander que me disse que o crédito até pode ser apenas de 10 mil euros que o spread é de 1,15% desde que seja cliente select.

O seu amigo deve estar equivocado, preço de tabela 1,15% tem de ser superior a 250.000€.
    • A.M
    • 16 junho 2016

# 550

Existe algum banco neste momento a suportar as despesas com a transfetencia do crédito habitação?
  9.  # 551

Colocado por: A.MExiste algum banco neste momento a suportar as despesas com a transfetencia do crédito habitação?

Santander suporta os custos de transferência, não tenho conhecimento de outros mas não devem tardar a aparecer!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A.M
  10.  # 552

Santander suporta os custos de transferência, não tenho conhecimento de outros mas não devem tardar a aparecer!

BAnco Popular até 30 de Junho
    • A.M
    • 16 junho 2016

# 553

Colocado por: jlmfr

BAnco Popular até 30 de Junho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M

Sabem mais ou menos os spred que estão a praticar?
    • A.M
    • 16 junho 2016

# 554

Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M

Qual spred +-?
    •  
      damned
    • 16 junho 2016 editado

# 555

1.75% mínimo no popular.
  11.  # 556

O seu amigo deve estar equivocado, preço de tabela 1,15% tem de ser superior a 250.000€.

Confirmo a situação dos 250 mil eur.
    Sou select no santander e tinha uma simulação para empréstimo de 85mil com spread de 1,5 e quando ouvi falar desses 1,15 fui falar com a gestora.
    Ela confirmou que isso só é possível para montante superior a 250mil.

Entretanto decidi mudar-me para o Millennium pois faziam os mesmos 1,5 que o Santander mas no final de empréstimo o somatório de seguros + comissões saiam quase 5000eur mais baratos, além de que não pediam tantas "restrições".
    Millennium só me pede 1 domiciliação de ordenado, seguro do imovel e seguro de vida. Comissões de conta isentas desde que gaste 100eur/mes no cartão débito.
    • cpsps
    • 16 junho 2016 editado

# 557

Olá,

Após quase 3 semanas, fui informada que o crédito de habitação foi aprovado na CGD nas seguintes condições:

Empréstimo: 185.000 €
    Valor da Escritura: 225.000 €
    Valor da Avaliação: 226.000 €

No entanto, consegui entretanto negociar com o proprietário do imóvel em baixar o valor de aquisição para 220.000 €, e desta forma pretendia que a escritura fosse para 220.000 e o valor do empréstimos para 180.000 €

Todavia, o gestor de conta informou que não poderia ser porque o CH foi aprovado para o Empréstimo: 185.000 € e Valor da Escritura: 225.000 €, e caso quisesse avançar com outra proposta o processo de CH teria que começar tudo de novo, e ser alvo de uma nova avaliação de aprovação.

O que acham? Devo avançar com uma nova avaliação de aprovação? Se o valor é igual entre o valor de escritura e de empréstimo qual é o motivo de ser necessário haver uma nova avaliação de aprovação?

Obrigada
  12.  # 558

Colocado por: cpspsO que acham?

Pede 185.000 e imediatamente após a escritura, amortiza 5.000€
    Concordam com este comentário: amartins, Supporter
    • nmex
    • 16 junho 2016

# 559

Colocado por: Picareta
    Pede 185.000 e imediatamente após a escritura, amortiza 5.000€

verificando atempadamente, que não existe uma cláusula no contrato que só autoriza amortizações ao fim de um determinado tempo - por vezes surge esta cláusula.
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 560

O problema é que eu e o proprietário vamos escriturar o imóvel por 225.000 €quando para todos os efeitos o negócio será de 220.000 €, não sei até que ponto o proprietário vai aceitar esta situação, além de que estou a pagar mais impostos por algo que não paguei na realidade.

0.1245 seg. NEW