Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Colocado por: two-rokO milagre afinal saiu furado como tantos outros. E eu que até já estava a esfregar as mãos...

O milagre? Milagre é a mudança súbita de tom do dreco..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2.  # 942

Colocado por: luisvv

O milagre? Milagre é a mudança súbita de tom do dreco..

Não é dreco, mas sim Ricardo silva.
  3.  # 943

Uma habitação construída pelo método "tradicional" tem garantia de construção (não confundir com garantia do construtor) de quantos anos? 50 anos? Sabemos que há casas em "cimento" que duram muito mais...
    No método aqui apresentado a garantia é de 30 anos?
  4.  # 944

Colocado por: PicaretaNão é dreco, mas sim Ricardo silva.

Não podemos chamar Dreco ao senhor?
  5.  # 945

Boa tarde.
    Podem chamar-me pelo nick ou pelo nome, não há qualquer problema.
    Em resposta ao que escreveram, o que é que saiu furado, qual é que foi o erro, e qual é a diferença de garantia para durabilidade?
    Acho piada, a essa questão da "garantia", ou seja, eu se compro um carro com garantia de 3 anos, quer dizer que no final ele está pronto para abate? Não confundir garantia com durabilidade se faz favor.
    Outro ponto é o do costume e voltamos ao mesmo. É OU NÃO POSSIVEL CONSTRUIR UMA MORADIA POR MENOS DE 100.000€?
    A resposta já foi dada e já vimos que é possivel. Se há pessoas (como alguns neste forum) que querem um palácio ou uma quinta por meia duzia de tostões.
    A construção da moradia CUSTA O QUE AFIRMEI, qual é a duvida?
    Têm uma discrição dos restantes custos para poder ser "chave na mão" no comentário do Sr. Luis Pereira, sendo que (no nosso caso) até são inferiores.
    Agradeço os comentários, mas acho realmente que há por aqui muita gente numa "guerrinha" de crianças para ficarem com a razão e se mostrarem de entendidos. Não quero ocupar cargo nem o trabalho de ninguem. É óbvio que são precisos Licenciamentos e que se quiserem muros, casas de 500m2, marmores em vez de tijoleira, tudo isso encarece o preço. Mas afinal estamos a falar do quê?
    É possivel? Sim é.
  6.  # 946

É OU NÃO POSSIVEL CONSTRUIR UMA MORADIA POR MENOS DE 100.000€?
    não claro que não, quem se põe num investimento destes para se meter numa barraca com 100m2?e desculpe que lhe diga pagar já, casa depois? garantia bancaria? caríssimo deixe dessas coisas, acredito que ainda haja desculpe o termo uns "patos bravos a cair nisso" hoje o que esta aberto amanha ta fechado, multi nacionais também já as vi a ir abaixo
  7.  # 947

e possível ter um automóvel por 100€

é, depende do conceito de automóvel para muitos
  8.  # 948

Colocado por: DrecoA construção da moradia CUSTA O QUE AFIRMEI, qual é a duvida?
    Têm uma discrição dos restantes custos para poder ser "chave na mão"

Ah... Para si construção são as paredes ao alto.... Agora percebi!
    • DMG
    • 7 janeiro 2011

# 949

Colocado por: DrecoÉ possivel? Sim é.

Parece o discurso do Ex.Presidente dos EUA, Barack Obama : Yes, we can.

Lol.
    • Dreco
    • 7 janeiro 2011 editado

# 950

Colocado por: pdavidmarquesnão claro que não, quem se põe num investimento destes para se meter numa barraca com 100m2?e desculpe que lhe diga pagar já, casa depois? garantia bancaria? caríssimo deixe dessas coisas, acredito que ainda haja desculpe o termo uns "patos bravos a cair nisso" hoje o que esta aberto amanha ta fechado, multi nacionais também já as vi a ir abaixo

Meu, caro, barraca por ter 100m2? É a sua opinião. Portanto nem sequer vou comentar mais nada. O Sr. responde que não baseando-se na área (é um argumento que só o leva quem quer).
    Em relação aos "patos bravos" que menciona, realmente é bem melhor pagar adjudicações, sem garantias de timings e construção e sem nenhuma garantia. Realmente de "caça" o sr percebe e é realmente a melhor opção.
    Quando fala em multinacionais a fecharem, eu até concordo consigo, mas sabe que uma garantia bancária tem esse nome porque é "garantida"?
    Fazemos o seguinte. Se o sr. me der uma garantia bancária para uma construção, eu solicito-lhe esse serviço...
    Para que conste e caso entenda, pode pagar no final da obra... a questão é que ao contrário da construção em alvenaria, esta está pronta em 3 meses. Se me quiser ir pagando mensalmente (como se faz normalmente) não tenho problema nenhum... e garanto-lhe que não acontece o que sucede sistematicamente em Portugal que é pagamentos e adjudicações e a obra não avança e demoram 12 meses a construir algo que em 6 estaria pronto.
    Volto a repetir, se me fizer o mesmo (dá-me uma garantia bancária de todo o dinheiro que lhe for entregando) e a garantia bancária seja válida até á entrega do que foi contratualizado, eu peço-lhe já para efectuar-me uma obra.
    • Dreco
    • 7 janeiro 2011 editado

# 951

Acho que não vale a pena discutir mais. Eu digo que SIM, é possivel ter uma moradia por menos de 100.000€, alguns dizem que não. E isso leva ao quê?

Factos e perguntas:

- O material utilizado é ou não melhor que a alvenaria/tijolo utilizado nas construções tradicionais?
    - O "Cement Block" é ou não mais barato e com mais vantagens?
    - Definam por favor, o termo moradia e onde é que viram que uma moradia (para ser considerada como tal) a sua característica obrigatória é ter mais de 100/150 m2.

No final, façam um favor a mim e a todos. Enviem uma carta para quem certificou Internacionalmente, Comunitariamente (Europa) e para o Lnec (Portugal) a avisar que todos os testes estão errados, todas as características do produto estão errados e que vocês (alguns) os conhecedores é que têm razão e que a alvenaria é que deve ser utilizada e é melhor que este producto.
    Depois disso, aproveitem a embalagem e escrevam para as entidades competentes dos Países desenvolvidos que adoptaram este tipo de construção para todas as edificações, que eles (apesar de mais desenvolvidos) são burros e tacanhos e que o "tuga" é que tem razão em pagar mais, ter pior qualidade e que eles deviam deixar de adoptar este material e passar a utilizar alvenaria.

Reforço ainda a ideia e em resposta a alguns comentários... se a construção demora menos tempo, logo o preço será sempre inferior. Se o preço por m2 do "Cement Block" é inferior ao da alvenaria/tijolo, logo o preço final é inferior.

Discutam, falem, inventem as desculpas que quiserem. Este forum tem um tópico e a resposta foi dada.
    Os mais sépticos, aproveitem ainda e contactem as pessoas que deixaram de comentar neste Forum desde que eu coloquei o primeiro "post" e que enviaram um mail a pedir informações. Poderão imaginar o porquê de terem deixado de pedir informações e vejam também a quantidade (numero). No entanto, continuam os "sépticos" a pagar o que entendem (toda a gente é livre de pagar o que bem entender e apenas foi apresentada uma alternativa mais vantajosa a todos os níveis).

Devido a tudo o que mencionei, continuo ao dispor de quem quiser contactar-me... os restantes têm sempre a alternativa convencional e de pagar o preço que alguns pretendem ver inalterado.

Os meus cumprimentos a todos e bons negócios.
  9.  # 952

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Ah... Para si construção são as paredes ao alto.... Agora percebi!

Sr. Pedro Azevedo, veja lá um comentário em cima e adicione mais qualquer coisa que entenda e veja lá se não é possivel construir por menos de 100.000€. Se as "paredes ao alto" que menciona têm um custo (ja mencionado), faça lá as suas continhas melhor.
  10.  # 953

Não me apetece desenvolver muito, mas :

Outro ponto é o do costume e voltamos ao mesmo. É OU NÃO POSSIVEL CONSTRUIR UMA MORADIA POR MENOS DE 100.000€? A resposta já foi dada e já vimos que é possivel. Se há pessoas (como alguns neste forum) que querem um palácio ou uma quinta por meia duzia de tostões. A construção da moradia CUSTA O QUE AFIRMEI, qual é a duvida

A dúvida é que aquilo que você apresenta, não é o preço da casa. Ao preço que você apresenta, acrescem inúmeros outros items.
  11.  # 954

Ó Sr. Luisvv
    Já li de tudo aqui, já li até pessoas a dizer que não se pode considerar uma moradia, uma construção que tenha 100m2 que isso é uma barraca (se calhar vou ter de pedir ao banco para reformular as palavras nos contractos de credito) e já li afirmações de não porque não.
    Já aqui forneceram (e bem) valores descritivos onde até muros e jardins contabilizaram e mesmo assim, acrescentado os 30.000€ ainda é possivel construir por menos de 100.000€

Passo a citar:

Colocado por: LuisPereiraVamos fazer contas (valores meramente demonstrativos)
    a) licenças, papeis e afins - 5000 euros (estou a ser meigo)
    b) projecto de muros, paisagistico, pelo que percebi não incluido - 3000 euros
    c) projecto de arquitectura, estabilidade, acustico,gas, termico, saneamento, etc, pelo que percebi não incluidos - 10 000 euros
    d) base para a casa, fundações, desaterro, etc - 10000 euros
    e) estrutura (pedreiro) - é o valor mencionado para 100m2 - 30 000 euros
    f) louças, iluminação, saneamento, eléctrico, cozinha, aquecimento, lareira, ITED, gas, caixilharias, piso, etc - incluído nos 30 000 euros?
    g) execução de muros - 2000 euros (muros pequenos)
    h) execução de jardim - 5000 euros
    i) ligações de gás, luz, electricidade, 2000 euros

Total: 65 000 euros (Sem IVA)

Daqui a pouco e para levarem a vossa opinião avante, vão querer adicionar lareiras, jacuzzi e até piscinas. Estamos a falar de uma MORADIA e se vamos estar a acresentar, muros, jardins, piscina e tudo o que quiserem acrescentar, então será certamente impossivel.

Uma realidade é que a solução que forneço (Cement Block) para construção, não consegue ser contestada (a não ser que tal como mencionei, queiram afirmar que todas as entidades que Licenciaram, Certificaram e efectuaram testes são corruptas ou mentirosas).
    Se o material, além das vantagens, é mais barato do que a tradicional alvenaria e se o tempo de montagem/construção é substancialmente inferior (logo o custo de mão de obra é bastante mais reduzido), eu continuo a afirmar que É POSSIVEL CONSTRUIR UMA MORADIA POR MENOS DE 100.000€
  12.  # 955

uma pregunta q nao tem nada a ver com o assunto ,alguem me dis o preço da gasolina ai em portugal a 95 cumps
  13.  # 956

uma pregunta q nao tem nada a ver com o assunto ,alguem me dis o preço da gasolina ai em portugal a 95 cumps
    1.52 bp
  14.  # 957

obrigado ,era so para saber se tem subido e q aqui onde estou subiu 10 centimos em 2 mes . mas ainda esta a 1euro e 10 centimos,
    cumps
  15.  # 958

Colocado por: DrecoEstamos a falar de uma MORADIA e se vamos estar a acresentar, muros, jardins, piscina e tudo o que quiserem acrescentar, então será certamente impossivel.

Ora essa, então estas coisas não fazem parte da casa? Quando aqui no fórum se fala em contruir e nos valores dessa construção, é o valor do BOLO todo!
    Vamos aceitar que o "seu" método de construção é mesmo mais barato. Vamos fazer de conta que é metade do valor da construção tradicional.
    Parece-lhe bem?
    Mas voltamos ao mesmo, essa poupança só se refere ao que normalmente se chama de parte de "grosso", o que equivale a 1\3 ou 1\4 do valor total da construção!
    Ou seja, poupa claro, mas sem esses milagres que apregoa, pois TODOS os outros gastos se mantém...

NOTA: não me acredito que se consigam "poupanças" de 50% na fase de estruturas e alvenarias com este método, foi um mero exemplo
  16.  # 959

Tugaria
    Em tom de balanço (para fazermos as pazes e beber umas MINIS ou Murganheira)
    - tudo depende do conceito de habitação digna para cada um: casa, moradia, vivenda, mansão, aido, anexo;
    - do que cada um quer/gosta/lobby de cimento/madeira/lsf/...
    - o que cada um considera gama baixa, média ou elevada
    - até mesmo dependendo de região para região...
    - ...

Falo do que VI, com 100.000€, sem contar com o terreno, com as devidas condicionantes orçamentais, áreas, escolhas cuidadas de tudo e mais alguma coisa (afinal os €€€ são corda que não estica), é possivel construir. Resta cada um saber o que para si próprio é digno!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dreco
    •  
      anselmo
    • 7 janeiro 2011 editado

# 960

Porque não mudar o nome do Topico:
    Sera possivel contruir 150m com 150000€.
    Pois pelo que me tenho apercebido neste forum o preço m2 vai baixando conforme aumentamos os m2, ou estou errado?
    Cumprimento
    Anselmo

0.4000 seg. NEW