Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ora bem.. eu estive à dias atrás quase a fazer negócio com uma moradia V3 nova com cerca de 180m2 por 145K... alguma coisa tem de haver... ou o homem roubou no material (que desconfio... pois quem põe parede dupla + capoto e caixilharia de qualidade, não deve ter tentado roubar no resto da construção)...ou os outros é que querem ganhar numa o $$$ das outras...

Sinceramente acho que o mercado da construção está demasiado "minado"... querem todos ganhar mais do que aquilo que merecem, pelo simples facto: uns pagam e outros não!
  2. Colocado por: SupporterObviamente que os acabamentos não são de primeira nem os materiais são os melhores

Onde o construtor poupou mais foi naquilo que não está à vista.
    • emad
    • 6 setembro 2016 editado
    Colocado por: callinas
    São raras as zonas onde consegue comprar um apartamento t3 de 178m2, por esse preço quanto mais V3 com terreno e muros.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Callinas, olhe que não. Na minha terra existe uma moradia com as areas do supporter e por 120.000€. Geminada. A precisar de pintura. Com acabamentos pobres. Mas melhor que um apartamento. O banco e quem vende. Nunca foi habitada. O construtor estoirou na crise.
    Concordam com este comentário: Supporter
  3. Toda a gente sabe que não é no "esqueleto" que pesa o maior valor da obra!
  4. Colocado por: jfsmoreiraOra bem.. eu estive à dias atrás quase a fazer negócio com uma moradia V3 nova com cerca de 180m2 por 145K... alguma coisa tem de haver... ou o homem roubou no material (que desconfio... pois quem põe parede dupla + capoto e caixilharia de qualidade, não deve ter tentado roubar no resto da construção)...ou os outros é que querem ganhar numa o $$$ das outras...

Sinceramente acho que o mercado da construção está demasiado "minado"... querem todos ganhar mais do que aquilo que merecem, pelo simples facto: uns pagam e outros não!
    o mercado da construção está de facto minado, principalmente cheio de caloteiros
  5. Colocado por: emad
    Callinas, olhe que não. Na minha terra existe uma moradia com as areas do supporter e por 120.000€. Geminada. A precisar de pintura. Com acabamentos pobres. Mas melhor que um apartamento

Disse tudo acabamentos pobres e a precisar de pintura. Que precisará mais? Melhores janelas? Melhor isolamento? Deduz-se também que não é nova..

Colocado por: jfsmoreiraToda a gente sabe que não é no "esqueleto" que pesa o maior valor da obra!

Também se poupa no esqueleto, um projecto de estabilidade bem feito ajuda a poupar face à solução chapa5. Além disso na construção das estruturas, é possível poupar dinheiro, poupando em ferro no cimento do betão é na quantidade de betao
  6. Todos sabemos que o valor da construção está muito inflacionado...
    É o empreiteiro que quer ganhar mais porque tem imoveis para vender e quer que o cliente "participe" nesse défice... é o canalizador que quer que o empreiteiro A pague parte do que o empreiteiro B lhe ficou a haver.. é o carpinteiro.. o eletricista... o ladrilhador... o pintor... etc etc...

O problema é que há muitos que não pagam e aqueles (poucos) que pagam são totalmente "chupados".

Depois espantam-se com obras feitas por administração direta ou até mesmo empresas "all-in-1" por metade do preço dos empreiteiros tradicionais
  7. Colocado por: Sergio Rodrigueso mercado da construção está de facto minado, principalmente cheio de caloteiros

Sem dúvida... e por causa desses caloteiros que o valor das outras obras de clientes que pagam sobem... e se sobem...
  8. Colocado por: jfsmoreiraTodos sabemos que o valor da construção está muito inflacionado...

Em que é que se baseia para dizer isso? não tem dinheiro para pagar a casa que queria ter?
    Se calhar você é que ganha pouco !!!!

Colocado por: jfsmoreiraDepois espantam-se com obras feitas por administração direta ou até mesmo empresas "all-in-1" por metade do preço dos empreiteiros tradicionais

Os relatos que temos no forum de quem está a construir por administração directa contradizem a sua teoria.
    Concordam com este comentário: espt
  9. Algum exemplo de quem esteja fazer admin directa?
    No betao armado da minha casa, por administração directa, não entrando com desperdícios, não conseguia fazer a casa pelo preço que o empreiteiro actual me apresentou. Nao consigo os descontos que ele tem.
  10. bom dia, sim é possivel mas sem colocar o valor do terreno...tenho um orçamento chave na mão para moradia com 190m2 por 80.000 mil euros, o terreno foi à parte deste valor bem como as papeladas...quem quiser coloco projeto
    Concordam com este comentário: paulo91
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo91
  11. Eu gostava de ver o orçamento
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  12. não se preocupe k assim k tenha tdo no papel coloco pois não tinha necessidade de dizer uma coisa k não fosse verdade
  13. a casa tem 190m2 é r/c muito ampla e com boas áreas...consegui este valor pelo facto de a mesma ter uma construção muito simples...muita gente quer uma casa por este valor mas depois coloca uma estrutura complicada e obviamente o empreiteiro não pode fazer milagres...
      vista principal.jpg
  14. aqui esta
      Projecto tardoz.jpg
  15. coloque o projeto e o orçamento.
  16. como pode ver é uma casa em L muito simples
      vista Final.jpg
  17. Colocado por: SARA1234não se preocupe k assim k tenha tdo no papel coloco pois não tinha necessidade de dizer uma coisa k não fosse verdade

Eu não duvido da veracidade do que disse. Quero é ver o que é que está no orçamento
  18. planta
      planta.jpg
  19. Colocado por: callinasNao consigo os descontos que ele tem.

E porque não?
    Se calhar até consegue melhor!

0.6330 seg. NEW