Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradas...Bom !! se não entende / não gosta do comentário. Fique assim como está.

    aporta de entrada, alem do desenho dubidoso, na diagonal.. poruq razão naõ emte logo essa superfice dentro do cubo / alpendre, em vidro? para que serve a peuqena basndeirinha lateral em vidro!!? Sejam arrojados e metam uma superficen envidraçada, em vidro focado a acido. e ilumine de forma franca o hall e as escadas. é a a nedrada principal da casa ( assim parece)

    As janelitas estão para ali jogadas para o alçado.... O compartimento de arrumos, tão pequenito faz-lhe falta a luz natural para quê?!!

    Quanto á sala/ cozinha... já pediu ao seu arquitecto para "mobilar/ arrumar os moveis ares afectas aos espaços? além disso tem de pensar na envolvência com o exterior... não me parece que isso tenha sido pensado. a janela ficar bem logo junto da lareira. eventualmetnme em conjugação com o envidraçado da cozinha... e aumentar a pala para cima deste conjunto...

    São estas as minha sugestões.

    PS: falta aqui uma filosofIa global neste projecto...


    Quando eu disse que não entendia o que dizia em relação à porta da entrada é porque não estava mesmo a perceber! Se eu não quisesse opiniões, não as solicitava! Gosto da sua ideia de envidraçar a entrada, não tinha pensado nisso e tb não me foi apresentada essa solução!

    Os arrumos ficou com janela para puder passar o tubo da aspiração central para aspirar os carros, apenas por isso. É assim evitava de deixar ligações no exterior e na garagem (tb aumenta custos). O que acha?

    Quanto à sala, vou analisar isso melhor e ver o que fazemos à janela.... Caso deixe assim, depois em obra posso abrir a janela caso queira? Ou é necessário projecto de alterações? Quanto é que isso custa?
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro BarradasNão percebo porque tem uma janela de correr ao lado de uma porta de abrir ( é o que está representado na planta do piso na cozinha....)


    É meramente indicativo... Não sabemos se colocamos janelas de correr e ao lado uma porta separada, se fazemos tudo em vc e fecha,os com o estoro.... O arquitecto disse que podíamos decidir em obra! É verdade?
  3.  # 23

    Exemplo...
    G Junqueiro...


    O ideal é pensar antes ( para isso servem os projectos), depois refina-se em obra... mas coisas fundamentais é no projecto. O projecto é para planear!!!!

    O projecto está fraquinho, vamos lá a melhorar....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box, Rebelde
      00000001.jpg
      00000002.jpg
      00000003.jpg
      00000004.jpg
  4.  # 24

    Mais uma coisa, só para ALERTAR.
    Faltam as courettes todas ( chaminés, prumadas para pluviais e esgotos) ou também é daqueles em que o "arquitecto" diz que passa pelo meio das vigas perimetrais... ou depois vê-se em obra...
    Por exemplo a chamine do recuperador não caber na parede divissoria entre quartos!!!? e nõ pode passar alinhado como o pilar ( se tiver ali um sistema de vigas ortogonais)

    EDIT: A janela que desenhei no alçado para a bancada de cozinha, está enganada, tem de descer... ficaria a soleira coincidente com a bancada e o topo da mesma coincidente com os armários altos.
  5.  # 25

    Outra coisa que reparei agora. a rampa da viatura, poderia ser um pouco mais inclinada, optimizando de modo a não ter tanta zona da casa "enterrada".

    O alpendre da viatura. poderia dialogar melhor com a restante casa... mas não sei quais os condicionantes...
    PS: Há muitas outras coisas que não gosto, estão a complicar a casa e a ir ao seu bolso durante a construção. Mas pronto.. poupa-se no projecto, gasta-se na obra. Isto apesar, de como o marco1, já escreveu, ser um projecto concentrado com pouco desperdício de áreas interiores.

    As duvidas que me saltam são as relativas aos terraços e terracinhos, palas guardas e afins....
    As acessibilidades não estão também devidamente salvaguardadas.
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro BarradasMais uma coisa, só para ALERTAR.
    Faltam as courettes todas ( chaminés, prumadas para pluviais e esgotos) ou também é daqueles em que o "arquitecto" diz que passa pelo meio das vigas perimetrais... ou depois vê-se em obra...
    Por exemplo a chamine do recuperador não caber na parede divissoria entre quartos!!!? e nõ pode passar alinhado como o pilar ( se tiver ali um sistema de vigas ortogonais)

    EDIT: A janela que desenhei no alçado para a bancada de cozinha, está enganada, tem de descer... ficaria a soleira coincidente com a bancada e o topo da mesma coincidente com os armários altos.


    Eu não sei o que são as corretas!? Não entendo nada de construção.... Sei que a chaminé do Recuperador e o pilar passa na parede exterior dos quartos lá em cima, tem lá uma bolinha a indicar!? Será isso?
  7.  # 27

    Courettes são condutas verticais para passagens de tubagens/ infraetruturas de isntalações.

    Onde passam os tubos de esgoto, por exemplo... da pluviais (drenagem das aguas da cobertura), ou vai ficar com tubos exteriores?, não estão representados nestes alçados.

    No terraço não vejo qq chamine para o recuperador.... Veja lá isso que o projecto está todo cheio de pontas soltas.. Como disse está mal coordenado / bolado.
    Tem a certeza que isso foi projectdo por um Arquitecto? Não me parece.... ( mas também já não ponho a mão no fogo.. nos dias de hoje)
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasOutra coisa que reparei agora. a rampa da viatura, poderia ser um pouco mais inclinada, optimizando de modo a não ter tanta zona da casa "enterrada".

    O alpendre da viatura. poderia dialogar melhor com a restante casa... mas não sei quais os condicionantes...
    PS: Há muitas outras coisas que não gosto, estão a complicar a casa e a ir ao seu bolso durante a construção. Mas pronto.. poupa-se no projecto, gasta-se na obra. Isto apesar, de como o marco1, já escreveu, ser um projecto concentrado com pouco desperdício de áreas interiores.

    As duvidas que me saltam são as relativas aos terraços e terracinhos, palas guardas e afins....
    As acessibilidades não estão também devidamente salvaguardadas.


    Quanto ao alpendre do carro não sei o que poderia ser diferente... O que diz?
    Quais são as coisas que vão ao meu bolso? Só temos um terraço... E nasceu apenas pelo que sobrava em baixo, não o pedimos!
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro BarradasCourettes são condutas verticais para passagens de tubagens/ infraetruturas de isntalações.

    Onde passam os tubos de esgoto, por exemplo... da pluviais (drenagem das aguas da cobertura), ou vai ficar com tubos exteriores?, não estão representados nestes alçados.

    No terraço não vejo qq chamine para o recuperador.... Veja lá isso que o projecto está todo cheio de pontas soltas.. Como disse es´ta mal coordenado / bolado.
    Tem a certeza que isso foi projectado por um Arquitecto? Não me parece.... ( mas também já não ponho a mão no fogo.. nos dias de hoje)


    Estou a ficar preocupada....
    Sim foi feito por um arquitecto e com alguns anos de mercado!!!
    Na parede exterior dos dois quartos que dão para o terraço, tem lá uma bolinha desenhada que é onde vai ser a chaminé, entre as duas janelas!
  10.  # 30

    Colocado por: Pedro Barradasbém já não ponho a mão no fogo.. nos


    vá pedro hahah nos dias de hoje?
  11.  # 31

    Colocado por: GJunqueiroQuanto ao alpendre do carro não sei o que poderia ser diferente... O que diz?

    Não sei... desconheço as condicionantes legais do seu lote.


    Colocado por: GJunqueiroQuais são as coisas que vão ao meu bolso? Só temos um terraço... E nasceu apenas pelo que sobrava em baixo, não o pedimos!


    Nascer por sobrar.. é normalmente um mau principio. Se não precisa do terraço, ou limitam az zonas acessiveis, ou não as tornam acessives... tirar fora as guardas metálicas, por exemplo. Até consideram que ficam "pesadas" visualmente neste caso.... alterar o tipo de revestimento/ solução de impermeabilização do terraço, ... muita coisa.... isto das ideias e dos projectos, é um mundo....

    Esta troca de ideias que aqui fizémos, é o que tem de fazer com o seu ARQUITECTO, é para isso que este serve, e é ele que até deve ter esta iniciativa.

    Boa sorte. penso já aqui ter matéria para equacionar. Já fiz o meu papel, mas não posso resolver-lhe o projecto. Espero que entenda que a minha intervenção teve somente como intuito ajudá-lo e não destruir.
    Eu sou normalmente pragmático, e penso ter tocado nos pontos fulcrais do seu projecto.
  12.  # 32

    Colocado por: antonylemos

    vá pedro hahah nos dias de hoje?



    De hoje, de ontem e de amanhã ;)
  13.  # 33

    Colocado por: GJunqueiroNa parede exterior dos dois quartos que dão para o terraço, tem lá uma bolinha desenhada que é onde vai ser a chaminé, entre as duas janelas!


    Nestas plantas e alçados não tem lá nada.... e bolinha,!!!? vai meter um tubo de inox de parede dupla a atravessar as lajes? ou então ficar com o "mono"/ abcesso rectangular ( courette) entre as duas janelas!?

    EDIT: já agora face o volume generoso da chamine da cozinha/ churrasco / forno,
    Eu não ligaria a mesma ao corpo do piso+1. aquela abertura, parece-me desnecessária. A pala no piso dos quartos, está lá a fazer alguma coisa?, Não terá depois fumo a ir para dentro desta zona?
    qual a orientação dessa fachada, onde está o norte? não tem o lev. topo com o norte indicado?

    Mande retirar a pequena rampa no exterior de acesso à entrada. facilmente tem a´rea para resolver o acesso sem aquela coisa. depois tem de a fazer em obra, e depois vai demolir... ou ficar com isso para sempre.
  14.  # 34

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não sei... desconheço as condicionantes legais do seu lote.




    Nascer por sobrar.. é normalmente um mau principio. Se não precisa do terraço, ou limitam az zonas acessiveis, ou não as tornam acessives... tirar fora as guardas metálicas, por exemplo. Até consideram que ficam "pesadas" visualmente neste caso.... alterar o tipo de revestimento/ solução de impermeabilização do terraço, ... muita coisa.... isto das ideias e dos projectos, é um mundo....

    Esta troca de ideias que aqui fizémos, é o que tem de fazer com o seu ARQUITECTO, é para isso que este serve, e é ele que até deve ter esta iniciativa.

    Boa sorte. penso já aqui ter matéria para equacionar. Já fiz o meu papel, mas não posso resolver-lhe o projecto. Espero que entenda que a minha intervenção teve somente como intuito ajudá-lo e não destruir.
    Eu sou normalmente pragmático, e penso ter tocado nos pontos fulcrais do seu projecto.


    Obrigado pela ajuda!
    Vou rever estas questões com o arquiteto... Isto de não entender nada de construção dificulta muito o processo!
  15.  # 35

    Colocado por: Pedro Barradas

    Nestas plantas e alçados não tem lá nada.... e bolinha,!!!? vai meter um tubo de inox de parede dupla a atravessar as lajes? ou então ficar com o "mono"/ abcesso rectangular ( courette) entre as duas janelas!?

    EDIT: já agora face o volume generoso da chamine da cozinha/ churrasco / forno,
    Eu não ligaria a mesma ao corpo do piso+1. aquela abertura, parece-me desnecessária. A pala no piso dos quartos, está lá a fazer alguma coisa?, Não terá depois fumo a ir para dentro desta zona?
    qual a orientação dessa fachada, onde está o norte? não tem o lev. topo com o norte indicado?

    Mande retirar a pequena rampa no exterior de acesso à entrada. facilmente tem a´rea para resolver o acesso sem aquela coisa. depois tem de a fazer em obra, e depois vai demolir... ou ficar com isso para sempre.


    Eu tou zonza com tantas ideias Lolol... Eu acho que a chaminé da cozinha é independente da churrasqueira/forno! A pala dos quartos era para não ficar tão expostos ao sol, foi sugestão do arquiteto. O norte está no canto esquerdo da casa, ou seja no portão grande para a rampa.

    A rampa que está na entrada foi ele que disse que tinha de lá estar, mas que depois na obra não se faz... Senão a câmara não aceita o projecto, por causa das acessibilidades.... Não entendo nada!

    Outra coisa, nesta fase vai só ser entregue à arquitetura, só depois de aprovada é entregue as especialidades, pois é uma zona de reconversão!
  16.  # 36

    Não acho bem eliminar a sacada da sala.
    Além de retirar luminosidade fica prejudicada pela exposição solar.
    Acho também que tira a harmonia que existia anteriormente.
  17.  # 37

    Colocado por: 21papaleguasNão acho bem eliminar a sacada da sala.
    Além de retirar luminosidade fica prejudicada pela exposição solar.
    Acho também que tira a harmonia que existia anteriormente.


    A sacada é a janela de lado?
  18.  # 38

    Pela disposição dos paineis solares, o SUL está para no canto esquerdo da sala... ( +45º )
    Assim , não se perde grande luminosidade ( aliás tera´maior horas de osl, pois terá uma janela ao quadrante Nascente e outra para o quadrante Poente

    Quanto á harmonia... dos alçados!!?, mas os alçados podem ser harmoniosos sem terem de ser simétricos, ou todos preenchidos com vãos...

    A pala nos quartos, estando voltada ao quadrante SE, não vai lá estar a fazer nada ou quase nada.
  19.  # 39

    Não discordo que exista uma outra sacada no quadrante Nordeste e vai ganhar com certeza luminosidade pela manhã, mas no meu entender teria mais aproveitamento de luz na sacada que retirou.
    Em relação à harmonia que falei, acho que tem a ver com o meu gosto pessoal, gosto mais com a sacada como estava do que sem ela.
    Já tinha dito anteriormente que gostava dos alçados.
  20.  # 40

    Claro.. tudo são opções válidas, agora há que considerar os diversos prós e contras, mobilar, prever utilizações interior-exterior, conjugar com os ganhos/ perdas solares, etc... coisas que pelos visto, este dono de obra não discutiu com o Projectista...
 
0.0339 seg. NEW