Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: callinasE o crédito foi pelo orçamento ou pelo valor da avaliação?
    Pediram-lhe um orçamento completo ou um valor para as obras?


    Colocado por: tnjpO crédito nunca é pelo valor do orçamento e sempre pelo valor da avaliação. O orçamento é apenas mais um documento solicitado que deverá ajudar ao avaliador, penso eu. Aliás, quando há confiança com o funcionário bancário, eles normalmente até dizem para levar o orçamento mais alto que tivermos.

    Até deve valer de pouco, mas como eu sei que a maioria do bancos pedem decidi alertar. Poderá ser apenas um pormenor, mas acho que neste processo tudo tem que ser visto e revisto.
    Concordam com este comentário:GJunqueiro


    É como o tnjt diz. É para se guiarem mas o valor q conta é o da avaliação. A mim tb me falaram de um orçamento mais alto.
  2.  # 122

    Colocado por: tnjpAs chatices podem ser mais que muitos. Primeiro tem a parte legal (ou ilegal), mas isso deixo para pessoas mais entendidas. Depois você vai contratar diversas especialidades, diversas pessoas com funções que dependem umas das outras. Se alguém falha vai comprometer o trabalho dos outros e o empreiteiro lava as mãos, a responsabilidade é sua. É uma situação muito difícil de gerir para alguém sem experiência no ramo.

    Embora sem pràtica pessoal de construção nova, faz-me todo o sentido o que tnjp està aqui a dizer.
  3.  # 123

    Em relação à garantia é complicado meter muita gente ao barulho numa obra pois a culpa é sempre do outro, por exemplo cano entupido, rotura tubo água, cabo de rede ou coaxial que não passa sinal
    Concordam com este comentário: CMartin, GJunqueiro
  4.  # 124

    Pelo que tenho lido aqui existem sempre dúvidas sobre os diferentes materiais pra casa. Isso quer dizer q contrataram com o empreiteiro a mao de obra e o DO é q trata de procurar e escolher o chão, janelas, mosaicos, AQS, louças, roupeiros,... e depois o empreiteiro aplica?
  5.  # 125

    Levantaram um questão, que estava a ver onde chegava. Pois a mim não me pediram orçamento. Alguém já contestou uma avaliação de forma a que a casa fosse avaliada por preço superior ao da avaliação?
  6.  # 126

    Colocado por: callinasLevantaram um questão, que estava a ver onde chegava. Pois a mim não me pediram orçamento. Alguém já contestou uma avaliação de forma a que a casa fosse avaliada por preço superior ao da avaliação?


    Sim. Mas foi qdo comprei um apartamento! A primeira avaliação não dava para os 80% q o banco emprestava. Reclamei e pedi nova avaliação. E a segunda veio quase 20mil euros a mais e já deu.
  7.  # 127

    Colocado por: Pedro BarradasO projecto está muito fraquito... Epá então ao nível de apresentação, os 3D, as minhas filhas faziam isso melhor.
    Na ultima imagem 3D, essas fachadas estão todas em sombra, porque nunca irão apanhar sol?

    Por acaso é pena.... Isso e outras coisas...Ainda mais pena se realmente o projecto foi apresentado por arquitecto.
    Mas, boa sorte, Isto nunca é fácil.


    Pedro estava aqui a olhar para o 3D e ocorreu pela primeira vez uma coisa... O Pedro já tinha dito que a guarda dos quartos era desnecessária, tb estava muito grande, foi reduzida e não eliminada, mas agora estava a ver e o telhado está por cima da guarda! Não devia acabar antes e depois era só a guarda? Aqui estão euros desnecessários certo?
    Outra coisa a guarda de baixo junto à churrasqueira, não tem de ser varanda em cima? Ela pode ficar mais abaixo e delimitava mais a varanda a direito?
  8.  # 128

    No MBCP tb pedem caderno de encargos completo.
    O Crédito é dado nos máximos de 80% Avaliação/Garantias e 90% Valor orçamento Construção. O menor desses dois valores.
 
0.0246 seg. NEW