Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Rui A. B.

    Quanto mais leio mais certeza tenho de que merecemos o que nos está a acontecer!

    Epá eu não votei na geringonça, não mereço...
  2.  # 62

    Agora que estamos na altura de preencher a declaração de IRS, nada de preencher o anexo H! Aquilo até tem o nome de deduções e benefícios fiscais e serve para pagar menos imposto, o que parece ser crime para alguns.
    • eu
    • 5 abril 2016

     # 63

    Nem todas as offshores são fruto de ilegalidades. Mas há muitas outras que servem para lavar dinheiro, receber subornos e fugir ilegalmente aos impostos.

    Mais uma vez: há que separar o trigo do joio.
  3.  # 64


    São de uma forma geral ferramentas de fuga descarada a impostos, escudadas em novi-lingua e giria de uma máfia mundial como "eficiencia fiscal" e "evasão". Em todos existem relações diretas com uma das figuras de maior poder no dito mundo "ocidental", ao contrário do bobo da corte Putin, acusado infinitamente apesar de ligações, quanto muito, ténues.


    Pode convir-lhe misturar alhos e bugalhos, mas nem por isso passam a ser a mesma coisa.
    Se ler a informação que está disponível, para já, não encontra nada de relevante sobre os políticos britânicos - nada de testas de ferro, nem milhares de milhões. Encontra sociedades utilizadas para investir em imobiliário nas Bahamas, por exemplo, encontra sociedades detentoras de outro património, mas nada relacionado com corrupção.

    Sim, o violoncelista russo, um dos melhores amigos de Putin (segundo consta da biografia do próprio Putin) é um talentosíssimo gestor que acumula largos milhões. Uma espécie de Carlos Santos Silva, mas à escala de Moscovo.


    For example, in 2010 Rodulgin’s Panamanian company, IMO, agreed to buy Rosneft shares from another offshore company (Dino Capital S.A.). The lawyers handling Roldugin’s business sent two contracts to Mossack Fonseca on the same day. One was for the purchase of stock, and the other cancelled the first contract. According to the contract, Rodulgin would earn US$ 750,000 if the deal did not go through, which he in fact did since both contracts were executed at the same time.

    There were similar deals with other companies affiliated with Roldugin according to email exchanges in the Mossack Fonseca data. These operations allowed the president’s old friend to make millions of dollars out of thin air. The technique is a tried-and-true scam used in Russia for years to launder money, pay bribes or reward friends. (Curiously, a similar approach, non-performance of contracts for purchase and sale of shares, was used by the fraudsters in the Magnitsky case, to create fictional obligations and then steal the profit tax from the budget).

    In some cases the agreements did not involve a cancellation penalty but a stock trade, but in every one of these cases reviewed by Novaya Gazeta, the cellist earned a profit from the trade, which is highly unusual. His company bought stock in Russian companies and the next day sold the same stock back to the same people, but at a serious profit, which allowed them to make $400,000-500,000. Roldugin’s contracting partners always lost in these operations.

    Roldugin’s managers seemed to know ahead of time how the market would act, and how the price of a stock would change. But it wasn’t due to their skill.

    Novaya Gazeta talked to experts who said that, in reality, many of these deals may not have ever been done. Instead, deals like this are often just fake paper trails to explain payments from other sources.

    https://www.occrp.org/en/panamapapers/the-secret-caretaker/

    Coitadinho do bobo da corte..
    • eu
    • 6 abril 2016

     # 65

    Nesta altura, os media Russos devem estar a crucificar o Putin e a tentar esclarecer todo este escândalo....
  4.  # 66

    Colocado por: luisvvSe ler a informação que está disponível, para já, não encontra nada de relevante sobre os políticos britânicos - nada de testas de ferro, nem milhares de milhões. Encontra sociedades utilizadas para investir em imobiliário nas Bahamas, por exemplo, encontra sociedades detentoras de outro património, mas nada relacionado com corrupção.


    São tudo virgens impolutas, como o Dias Loureiro.....

    "Using bearer shares in this way ensured that the true owners - the wealthy investors in Blairmore Holdings - were kept hidden from view."
    Accções anónimas. Para esconder de quem era o dinheiro investido na offshore.

    " managed tens of millions of pounds "
    Dezenas de milhões. Só nas mãos do pai do PM. Mais umas centenas de milhões nas mãos dos deputados do partido dele.
    Na Russia é tudo a somar e tudo do Putin. No Reino Unido é cada galinha no seu poleiro..... lá por serem amigos, nada pode cheirar mal.
    Eu estava mesmo convencido que o crime é crime, não importa a quantia. Estava mesmo na ideia que um morto em Londres vale 5 mil em Moscovo....

    Sabe porque? Porque tem todos telhados de vidro. Se mexem na **** queimam-se
    "Clients included Isidore Kerman, an adviser to Robert Maxwell who once owned the West End restaurants Scott’s and J Sheekey, and Leopold Joseph, a private bank used by the Rolling Stones."

    Já os Russos, quanto mais mexerem, mais possibilidade há de o pagode engolir mais uma "guerra santa" para "democratizar" ali a Bielorussia ou salvar a Crimeia. Quanto mais cairem, mais apartamentos de luxo Londrinos aparecem no mercado a bom preço, vendidos por ladrões Russos que antes jantavam com a Rainha.

    "In order to avoid UK tax, his venture had to be managed and controlled from abroad. A team of six other directors from Switzerland and the Bahamas was recruited, to ensure that a majority of the board was based outside Britain. However, the paper trail suggests this was a conjuring trick"
    " The Guardian has confirmed that in 30 years Blairmore has never paid a penny of tax in the UK on its profits"
    "news about Panama to “ensure that the jurisdiction is in keeping with the company’s pristine reputation”"

    Nada cheira a cócó... é tudo "evasão". Para tal, faz-se de conta que o dinheiro é estrangeiro, os directores são estrangeiros.... mesmo que seja tudo mentira. É tudo "evasão" com marcas claras como a água de crime!
    Mas não se pode tocar na dita..... tem telhados de vidro. Já o Russo.... se tivesse comprado clubes de futebol e apartamentos em Westminster... também ficava envolvido na pestilência e já era intocável. Mas decidiu fazer exactamente como os as **** impolutas e pronto... é para abater.
  5.  # 67

    Colocado por: euNesta altura, os media Russos devem estar a crucificar o Putin e a tentar esclarecer todo este escândalo....


    Na mesma medida que os jornalistas ocidentais exigem explicações ao Rei de Espanha, ao Ucraniano, ao Britânico.

    Mas pecado por pecado, não vi os jornalistas Russos a publicar noticias de capa com a fotografia do Ucraniano, ou do Saudita. E era tão fácil copiar a aldrabice dos jornaleiros mais a Oeste.

    **** por ****.... se chalhar antes as Russas. Não se armam em impolutas nem ladram à caravana que lhe mandam.
    • eu
    • 6 abril 2016

     # 68

    A sua defesa do Putin é comovente...
  6.  # 69

    Não percebo tanta polémica, isto é apenas "business as usual"

    As elites enchem-se de dinheiro, e os totós continuam eternamente a acreditar nos políticos que os governam e a dar-lhes o voto de 4 em 4 anos.
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
  7.  # 70

    Grande moral que aqui vai..... num forum onde mais de 80% vem ca perguntar como fugir ao IVA......
    • eu
    • 6 abril 2016

     # 71

    Colocado por: alexpAs elites enchem-se de dinheiro, e os totós continuam eternamente a acreditar nos políticos que os governam e a dar-lhes o voto de 4 em 4 anos.

    Infelizmente, é mesmo assim que funciona o mundo.
  8.  # 72

    A lógica dos liberais é a seguinte:

    1) Os malandros que trabalham arduamente todos os dias para ter uma vida melhor têm que se sujeitar e pagar impostos atrás de impostos porque viveram acima das suas possibilidades e por isso são responsáveis pelo pagamento das dividas acumuladas;

    2) Os banqueiros e empresários que enriqueceram de forma honesta (!?) e dão trabalho a toda a malandragem que vive acima das suas possibilidades têm todo o direito de procurar os paraísos fiscais para ficarem ainda mais ricos.

    Viva o parolo!
  9.  # 73

    Colocado por: euA sua defesa do Putin é comovente...


    Mas qual defesa?
    Mas todo o mundo engole o "não estás comigo, estás contra mim?"

    Onde é que remotamente referi que o Putin não é corrupto? Onde é que referi que não há indicios de que o dinheiro é dele?
    Qual parte de "roubam-nos todos os dias de forma bem mais descarada" e "convém justificar mais uma matança de inocentes" é que é dificil de perceber?

    Que fique claro: quero que o Putin va para as urtigas e que lhe nasca um pessegueiro no rabo. Mas que leve os sósias que me roubam com o BPN, o BES, que matam e torturam seres Humanos, como eu, aqui bem perto em nome de os "democratizar".
    Quero lá bem saber se os ladrões Russos tiraram 5 ou 5 mil milhões.... O que me interessa é que os ladrões Lusos tiraram 20 mil milhões e com eles pagaram aos caes de fila para ladrar para o lado, para que eles passem entre os pingos da chuva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  10.  # 74

    Colocado por: adias

    Mas qual defesa?
    Mas todo o mundo engole o "não estás comigo, estás contra mim?"

    Onde é que remotamente referi que o Putin não é corrupto? Onde é que referi que não há indicios de que o dinheiro é dele?
    Qual parte de "roubam-nos todos os dias de forma bem mais descarada" e "convém justificar mais uma matança de inocentes" é que é dificil de perceber?

    Que fique claro: quero que o Putin va para as urtigas e que lhe nasca um pessegueiro no rabo. Mas que leve os sósias que me roubam com o BPN, o BES, que matam e torturam seres Humanos, como eu, aqui bem perto em nome de os "democratizar".
    Quero lá bem saber se os ladrões Russos tiraram 5 ou 5 mil milhões.... O que me interessa é que os ladrões Lusos tiraram 20 mil milhões e com eles pagaram aos caes de fila para ladrar para o lado, para que eles passem entre os pingos da chuva.


    mas quais ladroes lusos? voce ainda acredita que foi "roubado" internamente? chiça.... que ha malta que acredita mesmo na fada do dentinho.....
  11.  # 75

    já agora ninguem estranha haver um numero muito reduzido ou nenhum cidadão Americano envolvido?
  12.  # 76

    Colocado por: alexpAs elites enchem-se de dinheiro, e os totós continuam eternamente a acreditar nos políticos que os governam e a dar-lhes o voto de 4 em 4 anos.


    E não é assim que funciona o capitalismo aliado à democracia?

    Sobe na vida quem roubou mais quando podia, depois vota-se e ganha a maioria.
  13.  # 77

    Colocado por: loverscoutjá agora ninguem estranha haver um numero muito reduzido ou nenhum cidadão Americano envolvido?

    Obviamente que isto é tudo uma grande tramóia da CIA e do Obama. Já cá faltava.
    • eu
    • 6 abril 2016

     # 78

    Colocado por: loverscoutjá agora ninguem estranha haver um numero muito reduzido ou nenhum cidadão Americano envolvido?

    É porque são todos honestos.
  14.  # 79

    Colocado por: loverscout

    mas quais ladroes lusos? voce ainda acredita que foi "roubado" internamente? chiça.... que ha malta que acredita mesmo na fada do dentinho.....


    Isto não é de acreditar... muitos dos devedores incobráveis do BPN estão devidamente identificados e são portugueses.

    Veja lá que um deles até tinha uma vivenda de 12 milhões de euros, veja lá que até já tinha sido ministro... esses, sim, são os ladrões lusos!
  15.  # 80

    Colocado por: euÉ porque são todos honestos.

    Não será por isso, mas é por as autoridades americanas serem muito mais rigorosas na investigação e punição de crimes de colarinho branco. Quem aplicou até hoje as maiores multas a bancos com práticas irregulares, nomeadamente ao UBS e ao DB? Porque é que certos capitais dúbios, como os angolanos, não vão para os EUA, mas vêm para a europa? O escândalo da FIFA quem o suscitou?
 
0.0295 seg. NEW