Colocado por: tiyxuse deixar assim as juntas fica na margem pretas mem se uzar o betume de mema cor mas se uzar um certo tipo de disco para os limpar fica como novas e depois ficam perfeitas... sem ofença...limpar assim ja nao esta mal mas as coisas tem de ser feitas perfeito...pelo meu entender...
Colocado por: tiyxuhá betume que nao afunda mas enche mas isso já nao é de conhecimento de todos restauradores ... sem ofença...
Colocado por: C.Silva
Para quem está a anos luz, é normal :))Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
Colocado por: Pedro BarradasJoão Dias... ;)
Pode continuar!!!Concordam com este comentário:jorgealvesEstas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
Colocado por: Joao DiasVocês até ficam parvos dos olhos!!
Colocado por: zedasilva
Pela parte que me toca deve ser dos últimos órgãos que me falta aparvalhar.
Quero ver aqui tb o restauro de uns moveis velhos, de preferencial com renovação de folha de madeira.
Da ultima vez que tentei ficou uma bela bost.. porcaria
Colocado por: AXNBom trabalho! Mas mais importante é a sua explicação sobre as fotos. Deveriam ser todos assim na explicação dos trabalhos.
Uma ressalva, peça autorização dos seus clientes para colocar fotos aqui.
Colocado por: tiago_ecoDias mostre lá alguns desses trabalhos estrangeirados prá malta ver do que se trata!!
Colocado por: zedasilvano sitio onde trabalho agora vou ter de restaurar uma cadeira de uma certa dficuldade mas ja foi burada eu se ficar a fazer la vou postar aqui fotas so que pagamento nao compensa trabalho..... mas que sabe pode me apetecer de recuperar mais uma bela peca de movel antiga...
Pela parte que me toca deve ser dos últimos órgãos que me falta aparvalhar.
Quero ver aqui tb o restauro de uns moveis velhos, de preferencial com renovação de folha de madeira.
Da ultima vez que tentei ficou uma bela bost.. porcaria
Colocado por: Joao DiasPara que fique bem claro nada tenho contra o Tixyiu, muito pelo contrário. Raras não foram às vezes que defendi aqui que o Homem até parece perceber da poda.eu nao quero ser agresivo mas agora vou dizer que talves em toda sua careira de trablhar com madeiras ainda nao viu tanta madeira quanto me paso por mao ainda há uns anos atras..... agora só faço trablhos destes por que nao escolho e como eu faço de tudo e tabem nao há muito ...sabe eu ja estou a mudar pela 3a vez de regiao, romenia ate 24 anos algarve ate 30 e Porto a partir de 30 (vida,trabalho quer dizer cheguei ao fundo e levantei pela 3a vez e nunca por opçao minha) e só agora consigo aranjar mais trabalho pasado uns 5-6 anos pois nao acredito que voçe entregava um trabalho seu a alguem que nao conhece pois agora os clientes que trabalham comigo ...curiosamente só querem trabalhar comigo...porque sera...por ser romeno eu tnho que trabalhar mais e muito melhor ....só para nao ter algum comentario negativo...pois nao poso perder a minha pao... eu qundo critico tenho aquel espirito de profesor...critico para melhorar acho que todos apredem algo sempre mas essa de ser carpinteiro nao se pode aprender num forum eu estudei 6 anos e na romenia foi campin nacional nesta disciplina por isso digo aqui aprendem se coisas ...pocas.... ou muitas dependendo a quem se pergunta ... e claro quem sabe... por ex la na romenia nos temos uma inteira tecnologia de lixar (com lixas ) outra para invernizar com varios tipos de vernizes outra para maquinaçao outra para materiais e acesorios ou tra para tapiserias ou tra para secagem e tratamento de madeiras ...e há muitas pois demorei 6 ano e ainda trabalhei 6-7 e foi um ano profesor la, por isso sei e intendo aquilo que falo agora insinuar que eu vezo o seu post para aprender ....talvez sim pode ser que uza algo que eu nao sei mas eu ja lhe fiz os comentarios devidos se achar maus ,trabalho nao é meu é a sua responsabilidade, eu só dise o que eu uzo e por que rezao agora cada um sabe aquilo que aprendeu...na escola ou onde aprendeu trablhar eu durante 12 anos quanto andei envolvido nesta industria aprendi e posso dizer que há pocas pessoas que consegue intender tanto como eu mas ha sempre lugar para melhor ...mais dias menos dias vou cumençar como dise a publicar ultimo trabalho que ainda estou a fazer mas só com acordo da dona de casa pois ela també e utilizadora de este forum e nao lhe quero fazer uma surpreza...( este e primeiro trabalho para alguem que e membro deste forum) e claro se a moderaçao aceita a minha aprezentaçao...eu aceito qualquer criticar ...pode ate que fico melhor de que estou e faço trabalhos ainda melhores ...
O que se passou hoje foi um caso típico de ter "sentido a picadela" de um possível beliscanço de mercado pela forma como a qualidade dos meus trabalhos foi recebida por grande parte das pessoas que acompanham o fórum.
Eu percebo, antes de ser profissional sou primeiro um bicho Homem, depois Pai de família é só depois profissional e como tal, é uma vez que é do meu suor que alimento os meus filhos e os poucos luxos que temos sei bem o que é sentir-me acoçado quando aparecem na minha área trabalhos com grande qualidade.
Felizmente, esses quando aparecem por cá regra geral aparecem feitos por mim ou por um muito restrito grupo de profissionais capazes que ainda vão havendo por aí. Poucos, muito poucos.
É típico do ser humano defender-se atacando o problema é que o ataque além de mal direccionado foi pessimamente fundamentado.
A minha postura é exactamente a inversa. Acho que desde que executado por profissionais capazes há mercado para todos pois gostem ou não os bons tem sempre trabalho, os muito bons, tem sempre trabalho e pouco descanso e os extraordinários não têm férias!!
Tenho a perfeita noção das minhas capacidades e sei melhor do que ninguém que os trabalhos que executo são de outra galáxia quando comparados com a grande maioria do que se costuma ver por aí.
Posto isto, resta-me dizer que sou humano, também falho e adorava que as coisas corressem sempre bem. Mas isso só nos filmes pois na vida real raramente funciona assim.
Não serei com toda a certeza a última coca cola no deserto e estou sempre disposto a aprender.
Vocês nem imaginam a quantidade de vezes que me sinto pequenino, tão pequenino a ver certos trabalhos (estrangeiros).
Basicamente, venham de lá mas é muitos trabalhinhos do Tixyiu que o mais certo é ainda aprender mais qualquer coisa. Mas no tópico dele.Concordam com este comentário:Pedro Barradas,jorgealves,pires1,C.Silva
Colocado por: Pedro BarradasTiyxiu, não se chatei. Ninguém o atacou.eu sei o que ta dizer mas eu quando digo algo e com baze na minha formaçao e anos de trabalho e pocos restauros que eu já fiz agora nao posso negar que nao aprendi algo com essa aprezentaçao ele (JD) fez uma boa aprezentaçao a que a mim me falta eu nao ligo muito a isto mas agora estou a ver impacto disto.... eu fiz tantos trablhos e nem sequer tirei alguma fota....ate há uns messes atras já tenho uns bons gigas de fotas tiro fotas ao tudo...antes e depois isso aprendis com os turbos que eu reparo quando tenho algum cliente..
Aqui agora a questão é que cada um faça o seu proprio tópico. Concerteza todos irão aprender com ambos.
Já se sabe que as opiniões e maneiras de trabalhar nunca serão iguais.Concordam com este comentário:tiyxu