Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

loooooooooooooooooool isso está bonito está, quer fizer que esse limitador não está ligado.
  2.  # 122

Nem digo mais nada, chame uma electricista e não se ponha para ai a mexer não vá essa porra ir tudo pelos ares.
  3.  # 123

Obrigado pelos comentários mas então após análise a todos os elementos que indiquei, não conseguem pelo menos apontar problema a contador, limitador, cofré, limitador? Tem mesmo que se verificar tudo é? Estava na esperança que com este post conseguisse pelo menos localizar a origem para que o electricista não perdesse muito tempo a vasculhar.
    Bom, espero encontrar um bom electricista...
  4.  # 124

Ate já lhe disseram que nem precisa de ser um bom electricista...
    O que pretende mais??
  5.  # 125

Colocado por: RuileoteAte já lhe disseram que nem precisa de ser um bom electricista...
    O que pretende mais??

Disseram muitas coisas diferentes e apontaram várias causas diferentes...

Mas sim, o ideal deve ser chamar outro electricista e esperar que pelo menos esse consiga dar conta do recado.
  6.  # 126

Se não der, não pode ser electricista.
  7.  # 127

Amigo, enquanto uma pessoa capaz não olhar para isso ligação por ligação é perigoso estar aqui a mandar bitaites que o podem induzir em erro.

Que havia shunt dos fios de fase não usados no limitador de potência para fazer a marosca já eu tinha adivinhado há muito.

Onde está a ser pescado o neutro é que eu ainda não adivinhei: se no contador, se numa instalação vizinha, se quê...

Eu não arrisco a dizer "faça isto, desligue aquilo, aperte aqueloutro" enquanto não visse por mim mesmo o que é que aí anda.

Pague lá ao electricista que poupa-lhe muitos dissabores.
  8.  # 128

Voce foi teimoso em descravar o limitador, as fotos que você tirou simplesmente vieram comprovar o que já se tinha dito, que o limitador não estava ligado, o facto de ter os ligadores a juntar as fases directamente sem passar no limitador de corrente é porque assim a sua senhoria paga a potencia contratada mínima e como está directo não tem limite, ou seja paga pouco e não tem a potencia limitada.

A macunba nunca podia ser ai.
      20160511_164135.jpg
  9.  # 129

eu sempre disse que tinha serias duvidas que a senhoria nao soubesse.........

isto tambem nao é uma coisa que a senhoria diga ao sete ventos..... "Estou a roubar o Mexia, para ver se ele deixa de mexer"
  10.  # 130

Colocado por: loverscouteu sempre disse que tinha serias duvidas que a senhoria nao soubesse.........

Pode perfeitamente ter sido o inquilino anterior a fazer a borrada e a senhoria nem desconfiar. Porque não?
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  11.  # 131

Colocado por: ClioII

Pode perfeitamente ter sido o inquilino anterior a fazer a borrada e a senhoria nem desconfiar. Porque não?

Concordo.
  12.  # 132

pois pode.... pode muita coisa! mas eu duvido que ela nao saiba.... mas isso tambem para o caso nao interessa.....
  13.  # 133

So acho estranho que quem foi montar este contador, não tenha dado por nada...
  14.  # 134

Colocado por: loverscout

pois pode.... pode muita coisa! mas eu duvido que ela nao saiba.... mas isso tambem para o caso nao interessa.....

Imagine que o senhorio era você.

Isto é como um carro usado... sabe-se lá o que lhe fizeram antes de chegar às nossas mãos, e por quem!
  15.  # 135

Colocado por: RuileoteSo acho estranho que quem foi montar este contador, não tenha dado por nada...

e por muito boa senhoria que seja, aceita fazer o contrato em nome dela, só porque é boa pessoa?

pode ser que nao.... mas continuo a achar que aqui ha gato e falta um bocado da historia!
  16.  # 136

Imagine que o senhorio era você.

se eu fosse senhorio...pode ter a certeza que o contrato nao estava em meu nome....a nao ser que tivesse "garantias" dos consumos
  17.  # 137

Colocado por: ClioIIOnde está a ser pescado o neutro é que eu ainda não adivinhei: se no contador, se numa instalação vizinha, se quê...

Foi o inquilino anterior, tenho quase a certeza que a senhoria não sabe. Eu agora tenho essa certeza. Se repararem na fotografia, o tubo que passa por detrás do limitador tem tinta verde, certo? Ora essa tinta só podia aí chegar se fizessem o que hoje fiz, desapertar o limitador da parede e olhar para trás dele.
    Essa tinta verde só existe desde a inquilina anterior. O mais provável era ela nem sequer ter contrato.

Agora se eu vos disser que eu fui lorpa ao ponto de, quando cá entrei, ter pedido um aumento de potencia porque tinha previsto ter aqui maquinaria (que não ainda não cheguei a ter) e eles cá vieram aumentar par 6,90ka e, imaginem, ainda sem eu saber da marosca e à minha frente aumentaram a potencia e não deram por nada. Porque não chegaram sequer a carregar no botão do limitador porque senão iam logo ver que não servia para nada.
    Ou seja, eu estou a pagar por potencia elevada quando afinal eu já tinha a máxima potencia por o limitador não estar a funcionar...
  18.  # 138

Enfim, você nem precisa de mais potência para nada o limitador nem está ligado, e o fusível que tem no cofre chega e sobra
  19.  # 139

EDP
      May. 11 19.01.jpg
  20.  # 140

Colocado por: master_chiefEDP
      May. 11 19.01.jpg

Certo...
    Concordam com este comentário: jorgealves, Dos Santos

0.0295 seg. NEW