Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: Skinkx

    Mas eu também já vi "na terrinha" um empreiteiro a querer cobrar 1500 € ao cliente para poder ir "alugar" o alvará de empreireito a alguém que realmente o tinha... "gente séria" há em todo o lado. E o ir à missa nem sempre será o indicador mais fiável... LOL


    Claro que gente com mau caracter há em todo o lado, mas esses aqui todos já os conhecem e a mentira tem perna curta. Aqui só o fazem uma vez e não o voltam a fazer!!!
  2.  # 82

    A pessoa em questão está a fazer algo muito bem.
    Quer fazer uma casa é antes de avançar muito nas andanças, Quer saber quanto custa o projecto dos sonhos dele.
    Já viram o que era após tudo aprovado apeeceber-se que a casa dos sonhos custa 300mil e só quer gastar 150 mil?!
  3.  # 83

    Bom , um dos empreiteiros da terra que ia à missa tambem desapareceu de um momento para o outro. Fugiu para o Brasil com a secretaria, deixou em Portugal a esposa, o filho e montes de dividas.
    Ps : levou as poupanças com ele.
  4.  # 84

    Ficou muita gente a arder.
    Fez a casa da minha irma à uns anos atras . Vimos o caso mal parado , tivemos de 3 homens falar a sos com ele para acabar a obra.
  5.  # 85

    Outra vez , outro empreiteiro estava a comercializar lotes a precos apeteciveis. Fui à câmara municipal com o n de processo e o funcionário diz esta tudo bem . E decide mostrar as plantas. Nao é que o gajo me deu o n de processo de um lote ja aprovado na mesma rua mas que nao era o que ia comprar. Quando mostrei no mapa onde era o lote o funcionário disse que nao havia loteamento nenhum ali aprovado. O gajo queria apanhar-me o sinal da compra . O filho da mae. Ainda por cima era gajo que a partida estava acima de suspeitas. Sempre de mercedes, familiar de alto dirigente de um partido politico que costuma estar no poder. Mais tarde vim a saber que estava cheio de dividas , que nao tinha nada em seu nome e que chegou a vender o mesmo terreno a duas pessoas diferentes.
  6.  # 86

    Cuidado. Sempre...
  7.  # 87

    Antes de as coisas se saberem na terrinha ja muita boa gente se tramou.... e olhe que a terrinha onde vivi era bem pequena. 950 habitantes segundo os ultimos censos.
  8.  # 88

    Colocado por: hugopavao

    Não querendo ofender ninguem, graças a Deus que eu vivo na minha terrinha e não em LX. Somos "camponeos" mas ainda temos muita gente seria por aqui! Por isso é que eu vejo muitos comentários aqui no forum tipo... cuidado que o empreiteiro rouba material para outra obra... Cuidado que o empreiteiro isto e aquilo!
    Concordam com este comentário:pc ferreira,ghost12


    Sim, o empreiteiro é um "bicho" muito odiado por aqui!
    Nunca sabe fazer os trabalhos em condições e só quer roubar nos materiais! :)
    Concordam com este comentário: tixa881
  9.  # 89

    Colocado por: ghost12O resto é discriminar o orçamento o mais possível, de forma a não existirem ambiguidades. Mas claro se eu especifiquei 6cm de isolamento e depois na térmica tem 8cm, o cliente paga a diferença!

    Agora imagine que outro considera isolamento com 4cm e outro com 8cm. Agora imagine a obra toda orçamentada assim. Como é que o dono de obra pode comparar os orçamentos?

    Colocado por: ghost12E os empreiteiros até podem ser muito sérios, mas já pensou que podem estar a dar orçamento para coisas distintas?

    Pois, eu sabia que você sabia :-))
    Concordam com este comentário: ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira, ghost12
  10.  # 90

    Colocado por: enf.magalhaesBom , um dos empreiteiros da terra que ia à missa tambem desapareceu de um momento para o outro. Fugiu para o Brasil com a secretaria, deixou em Portugal a esposa, o filho e montes de dividas.
    Ps : levou as poupanças com ele.


    Acontece! Não ponho as mãos no fogo por ninguém, mas se não confiar em empreiteiros que têm provas dadas do seu profissionalismo e não há nenhuma razão de queixa deles, em quem vou confiar? Isso não implica que não fique atento e não tenha cuidado, mas não vou passar todo o tempo a contar os sacos de cimento ou tijolos para ver se me falta algum ou questionar toda a quantidade de material que pedem e gastam.

    Não tenho duvidas que se o empreiteiro quiser enganar o cliente, tem mil e uma maneiras de o fazer que nunca o saberemos.
  11.  # 91

    Pelo que aprendi aqui o Cliente é sempre enganado! Se for o empreiteiro a fornecer o material e pede 1000, gasta 500 e fica com 500 no bolso ( Os valores são meramente exemplos). Se for o dono da obra a fornecer o material o empreiteiro não põe dinheiro ao bolso, mas pede material a mais e leva para outras obras!

    O empreiteiro ganhas sempre de uma maneira ou de outra e o cliente fica sempre prejudicado!

    Sendo assim só há uma pergunta a fazer... O Empreiteiro é serio? ser for serio engana pouco e todos ficam contentes!

    Mas isto não é só na construção civil que acontece, é em qualquer outro ramo de actividade!
  12.  # 92

    Colocado por: hugopavaoPelo que aprendi aqui o Cliente é sempre enganado! Se for o empreiteiro a fornecer o material e pede 1000, gasta 500 e fica com 500 no bolso ( Os valores são meramente exemplos). Se for o dono da obra a fornecer o material o empreiteiro não põe dinheiro ao bolso, mas pede material a mais e leva para outras obras!

    O empreiteiro ganhas sempre de uma maneira ou de outra e o cliente fica sempre prejudicado!

    Sendo assim só há uma pergunta a fazer... O Empreiteiro é serio? ser for serio engana pouco e todos ficam contentes!

    Mas isto não é só na construção civil que acontece, é em qualquer outro ramo de actividade!


    Não sei onde leu o primeiro parágrafo! Se o material for por conta do cliente tem que ter um fiscal para garantir o cumprimento do especificado.

    Por outro lado, em Mira não há nenhuma casa de dimensão em materiais de construção. Se pensa que pode poupar por ter um familiar pode-se enganar.

    Imagine que o empreiteiro compra em Coimbra, ou numa casa de dimensão nacional como na Gafanha do Areao, consegue melhores preços que o Hugo no seu familiar.
  13.  # 93

    por outro lado como é que você controla a correcta aplicação dos materiais?

    as exigências da construção aumentaram muito nos últimos 20 anos, mas os empreiteiros principalmente dos meios pequenos não evoluíram e ainda vejo muitas asneiras que se faziam noutros tempos, por exemplo:

    -coberturas planas que toda a gente gosta e raramente são bem feitas,
    -canalização de agua fria e quente com materiais modernos feita á antiga, quando se questiona o empreiteiro e se for serio até diz que aumentou o diâmetro do tubo (parece mentira mas é acontece muitas vezes),
    -ausencia de qualquer isolamento termico nas tubagens.
    -ETCIS ou capotto todos fazem, mas muito mal,
    -Aplicar cerâmica rectificada sem juntas entre peças,
    -Impermeabilização pura e simplesmente inadequada e mal aplicada,

    estes exemplos que referi são somente uma amostra da imensidão de disparates que se fazem.
  14.  # 94

    Colocado por: pc ferreira
    Por outro lado, em Mira não há nenhuma casa de dimensão em materiais de construção. Se pensa que pode poupar por ter um familiar pode-se enganar.

    Imagine que o empreiteiro compra em Coimbra, ou numa casa de dimensão nacional como na Gafanha do Areao, consegue melhores preços que o Hugo no seu familiar.


    Pois... Se calhar até poderei não poupar dinheiro e até posso vir a perder! É uma decisão que tomei e estou ciente disso! Os orçamentos dos empreiteiros serão dados e no final das contas feitas saberei se tomei ou não a decisão correta! Uma coisa é certa, por este método saberei se consegui ou não melhores preços e da outra maneira nunca o saberei.
  15.  # 95

    Desculpem então se der ao empreiteiro ;
    Projecto completo com pormenores
    Mapa de quantidades
    Caderno de encargos.
    Se o empreiteiro lhe responder ao orçamento

    Que mais quer para não ser enganado nem se sentir enganado?!

    Se lhe der uns rabisco, o empreiteiro onde puder pedir mais dinheiros, vai-lhe pedir, por tudo e por nada.
  16.  # 96

    Colocado por: hugopavaoSe for o empreiteiro a fornecer o material e pede 1000, gasta 500 e fica com 500 no bolso

    Você não percebeu nada do que lhe disseram. O empreiteiro só pede mil se for o dono de obra a pagar. Se for ele a pagar só pede 500.

    Tudo isto não passam de alertas, o hugo está convencido que ganha em comprar os materiais, e nós apenas estamos a alertar que pode não ser bem assim, e que pode até só ter prejuízo e chateares com isso.

    O hugo ainda não me disse quantos quilos de ferro de 10mm vai comprar. É o empreiteiro que faz as contas? isso demora tempo, quem paga? quem fica com o ferro que sobra?
    (o ferro que vai sobrar custa sempre mais do aquilo que vai poupar)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira, jorgealves
  17.  # 97

    Colocado por: hugopavaoUma coisa é certa, por este método saberei se consegui ou não melhores preços e da outra maneira nunca o saberei.

    O problema é que só vai saber no fim :-))

    EDIT: não se esqueça é de nos informar, assim ficamos todos a saber, e na próxima que aparecer alguém com a mesma questão já saberemos como responder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira, jorgealves
  18.  # 98

    Colocado por: hugopavao

    Pois... Se calhar até poderei não poupar dinheiro e até posso vir a perder! É uma decisão que tomei e estou ciente disso! Os orçamentos dos empreiteiros serão dados e no final das contas feitas saberei se tomei ou não a decisão correta! Uma coisa é certa, por este método saberei se consegui ou não melhores preços e da outra maneira nunca o saberei.


    Sinceramente não o entendo.

    Está a preços com e sem materiais, e diz que já decidiu que seria o Hugo a comprar os materiais...

    Mas se calhar não é para entender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  19.  # 99

    Eu penso que faz muito bem em comprar os materiais e contratar somente a mão de obra, mas apenas se contabilizar os metros quadrados em que serão necessários os diferentes materiais que ira encomendar pois de outra forma corre o risco de ser enganado por muitos sérios que sejam os empreiteiros da sua terrinha.
    Existe um site que o ira ajudar imenso (http://www.geradordeprecos.info/obra_nova/Estruturas/Betao_armado/Lajes_macicas/Laje_macica.html) caso decida esse caminho de apenas contratar a mão de obra pois diz-lhe as quantidades que serão utilizadas por metro quadrado o que torna muito baixa a probabilidade de o empreiteiro "roubar" material visto que os números não enganam mas como lhe disse acima terá de efetuar os cálculos de quantos metros quadrados para as diferentes fases da obra como alvenaria, estuque, pintura, isolação etc, a parte elétrica e a parte da canalização já penso que é melhor pedir um orçamento com material e mão de obra incluído visto ser mais pratico e poderá ate ficar mais económico.
    Para terminar penso que não deve entregar todas fases da obra ao empreiteiro pois isso tende normalmente a ser suicídio económico e só serve para quem realmente não entende nada de construção visto que irá pagar mais mas fica com o "assunto em termos burocráticos arrumado", mas se tiver alguns conhecimentos na área peça para cada fase da obra vários orçamentos a diversas empresas, verá que irá sair a ganhar.
  20.  # 100

    Colocado por: CMdOMEu penso que faz muito bem em comprar os materiais e contratar somente a mão de obra,

    Foi assim que fez e correu bem, ou é apenas a sua opinião?

    Colocado por: CMdOMmas apenas se contabilizar os metros quadrados em que serão necessários os diferentes materiais

    Pois, só que o ferro o cimento e outros materiais são comprados ao Kg ou ao m3, e nem todos sabem medir e calcular.

    Colocado por: CMdOMpois de outra forma corre o risco de ser enganado por muitos sérios que sejam os empreiteiros da sua terrinha.

    Agora não percebi. O risco de ser enganado é muito maior quando é o dono de obra a comprar os materiais.

    Colocado por: CMdOMPara terminar penso que não deve entregar todas fases da obra ao empreiteiro

    É uma boa ideia, mas sabe que sempre que mudar de empreiteiro tem que mudar todos os documentos que são entregues na Câmara para levantar a licença de construção?

    Colocado por: CMdOMpois isso tende normalmente a ser suicídio económico

    Você percebe alguma coisa do assunto ou diz isto apenas por dizer?

    Colocado por: CMdOMsó serve para quem realmente não entende nada de construção v

    Quem lhe disse que o hugopavão percebe alguma coisa de construção?

    Colocado por: CMdOMmas se tiver alguns conhecimentos na área peça para cada fase da obra vários orçamentos a diversas empresas, verá que irá sair a ganhar.

    A ideia é boa, mas convém que o dono de obra tenha a noção que isso é ilegal, pode ter consequências bastante graves, e tem que arranjar um empreiteiro e um técnico irresponsáveis, que alinhem nisso.
    Concordam com este comentário: ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira, jorgealves
 
0.0331 seg. NEW